Não cansamos de afirmar que os corretores de imóveis precisam estar sempre atualizados quanto às tendências para o mercado imobiliário. Na prática, isso significa, também, utilizar as principais ferramentas digitais disponíveis no mercado.Dentro dessa lógica, aparecem os aplicativos para corretores de imóveis baixarem.

Eles funcionam como uma mão na roda na rotina desses profissionais. Em linhas gerais, eles ajudam a agilizar a comunicação com os clientes, a melhorar a qualidade das fotos dos imóveis e a organizar a agenda do dia a dia.

Neste texto, vamos apresentar x aplicativos para corretores de imóveis baixarem em seus smartphones o quanto antes. Mas não vamos perder tempo falando de WhatsApp e Instagram, porque todos os profissionais precisam tê-los instalados no aparelho.

Evernote

Como a rotina dos corretores de imóveis é bastante agitada, com uma série de atividades externas, os profissionais devem ter uma agenda. Surge, aqui, o aplicativo Evernote.

rotina do corretor de imóveis

Basicamente, é possível adicionar links, tabelas, gravações de áudios e outros anexos às notas. Com versões para IOS, Android e desktop, o Evernote organiza a rotina do corretor, otimizando seu trabalho. Tudo para você não perder nenhum compromisso!

Ele também permite a criação de anotações que podem ser classificadas em blocos de notas por nome, como “interessados em locação” ou “interessados em apartamento”.

AppCi

Mais um dos aplicativos para corretores de imóveis baixarem, o AppCi se divide em três categorias: clientes, imóveis e agenda de compromissos. Na lista de clientes, você pode classificá-los como “proprietário”, “interessado”, “vendedor” ou “locatário” e incluir outras informações pessoais.

Na carteira de imóveis, você adiciona fotos, documentos, valores, comissão e andamento da negociação de todos os imóveis captados. Desse modo, fica mais fácil descobrir qual imóvel é mais compatível às exigências dos clientes.

Para não perder compromissos, o aplicativo envia SMS de confirmação de suas visitas com antecedência. O aplicativo está disponível para iPhone ou Android.

Bosch Máquina de mediação

Clientes estão cada vez mais exigentes. Na prática, eles querem saber todos os detalhes do imóvel, inclusive as medidas de cada cômodo.

E o aplicativo Bosch Máquina de medição resolve essa questão. Basta o corretor tirar fotos de cada cômodo dos imóveis e inserir medidas do ângulo, comprimento, área do espaço e particularidades, como linhas elétricas, ligações, entre outras.

Assim, durante uma visita imobiliária, você pode consultar os dados do imóvel e passar todas as informações aos clientes. Eles ficarão impressionados com tantas informações.

Waze

Chegar atrasado a uma visita imobiliária não dá, né? Pega muito mal para o corretor de imóveis. O ideal, inclusive, é que o profissional chegue sempre antes dos clientes.

aplicativos para corretores de imóveis Waze

Por isso, é interessante o corretor utilizar o aplicativo Waze que indica as rotas mais rápidas e com menos trânsito. Se não possui carro próprio, o corretor pode recorrer a aplicativos de transporte privado, como Uber e 99Táxi.

Pixrl

Para produzir um ótimo anúncio de imóveis, você deve incluir imagens de qualidade. Por mais que a resolução de seu smartphone seja excelente, sempre precisa de um ajuste aqui, outro acolá.

Nesse sentido, o Pixrl é um dos melhores aplicativos para edição de fotos. Basicamente, ele edita todos os aspectos visuais das imagens e faz cortes. É possível, por exemplo, inserir logos e marca d’água nas imagens.

Além dos aplicativos para corretores de imóveis

Ter esses aplicativos em mãos vai ajudá-lo a otimizar o seu trabalho e, quem sabe, aumentar suas vendas. Mas você ainda vai precisar de algo mais robusto para administrar sua carteira de imóveis e de clientes. Aqui, estamos falando da necessidade de contar com uma plataforma imobiliária.

Uma sugestão é o ville Imob. Trata-se de uma ferramenta tudo em um que você pode acessar a partir de qualquer dispositivo: onde e quando quiser! Além de criar sites imobiliários, ele disponibiliza uma série de recursos que ajudam a organizar a rotina do corretor de imóveis.

rotina do corretor de imóveis

Entre eles, podemos destacar o CRM imobiliário que concentra o máximo de informações de imóveis e clientes e, de quebra, faz um cruzamento entre os dados.

Não podemos esquecer, também, do Software de Gestão. Nele, você pode consultar as contas a pagar e a receber, organizando, assim, não só a sua rotina como também o seu planejamento financeiro.

Vale destacar, também, as ferramentas de integração social e de integração de portais. Elas aumentam a visibilidade de seus anúncios imobiliários, colocando-os em grandes sites, como Facebook, Portal VivaReal, OLX e por aí vai.

Ao baixar esses aplicativos, você tem tudo para começar o ano com o pé direito. Boas vendas!

Posts relacionados