Como vender mais imóveis? Esse é o tipo de pergunta que todo o corretor quer a resposta, e ela pode estar em recorrer a um CRM Imobiliário. É claro que a ferramenta não resolve todos os problemas do mundo, mas ajuda bastante o profissional no dia a dia, principalmente no atendimento.

Em primeiro lugar, é preciso enxergar em todos os clientes uma venda em potencial. Para que ela se concretiza lá na frente, é preciso reunir o máximo de informações dos clientes. Somente assim é possível prestar um atendimento adequado para cada pessoa.

Mas ninguém é um robô para guardar tantas informações – de clientes e de imóveis! Por isso, contar com uma plataforma imobiliária para ajudar nos negócios tornou-se algo indispensável nos dias de hoje, quando você conversa com dezenas de pessoas offline e online.

Neste texto, você vai entender como é possível vender mais imóveis utilizando um CRM Imobiliário. Abaixo, confira as suas diversas funcionalidades que ajudam a otimizar o seu atendimento:

Verifique o status de atendimento

Quando entrar em contato com os clientes nas mais variadas ferramentas de atendimento no mercado imobiliário, procure sempre captar um dado adicional aqui, outra acolá. Na sequência, todas essas informações devem ser registradas em seu CRM Imobiliário.

vender mais imóveis status do atendimento

A partir dessa visão ampla, você consegue saber o estágio de cada negociação e, por consequência, traçar estratégias para cada cliente. Isso também evita que você cometa alguns erros de marketing imobiliário.

Por exemplo, imagine o vexame de mandar um email marketing para o cliente fazendo uma proposta antes de ele visitar o imóvel. Não dá, né?

Cruzamento inteligente de dados

Além de apontar o momento certo para dar o próximo passo da negociação, o CRM Imobiliário indica qual é o melhor imóvel para cada cliente. Isso porque ele faz um cruzamento inteligente entre as informações dos clientes e os dados técnicos dos imóveis da sua carteira.

De forma automática, a ferramenta descartar os apartamentos compactos para os clientes que têm famílias grandes e precisam de imóveis com mais de dois dormitórios. Em resumo, o sistema seleciona apenas os imóveis que se enquadram na necessidade e preferência dos clientes cadastrados. Você ganha um tempão nessa brincadeira, né? De quebra, consegue oferecer o imóvel certo para o seu cliente.

Modelo de documentos pronto

Existe uma série de documentos necessários para a compra de imóveis e outros muito importante para garantir os direitos de todos os envolvidos: proprietários, compradores e, claro, o corretor de imóveis. Cuidar de todos os detalhes burocráticos faz com que a transação se estenda ainda mais.

vender mais imóveis modelo de documentos

Para ganhar tempo, o CRM Imobiliário do ville Imob gera modelos de alguns documentos prontos. Você só precisa atualizar os nomes dos envolvidos, endereço do imóvel e a data.

Um exemplo de documento é a Declaração de Visita ao Imóvel. Ele tem validade jurídica e assegura que o corretor receba as devidas comissões, evitando que o cliente feche negócio diretamente com o proprietário.

Satisfação final do cliente

Não custa lembra que o trabalho do corretor nunca termina, nem mesmo depois da assinatura dos contratos. Entra em cena o seu trabalho de pós-venda de imóveis. Após um período da conclusão do negócio, converse com o cliente para saber o que ele achou do atendimento.

vender mais imóveis satisfação do cliente

Saber o grau de satisfação pode ajudar a enxergar eventuais erros e acertos e, por consequência, a melhorar seu atendimento. Isso sem falar que procurar o cliente depois da transação concretizada faz com que você ganhe pontos. Quem sabe ele não faça uma indicação do seu trabalho? Mais oportunidades devem surgir para você vender mais imóveis!

Considerações finais

Depois de conhecer todas as vantagens do CRM Imobiliário, não fica difícil de entender como a ferramenta pode ajudá-lo a vender mais imóveis. Sabendo que o atendimento é o grande diferencial no mercado imobiliário, a ferramenta te acompanha em todas as etapas da negociação, do primeiro atendimento até o pós-venda.

Além de dar substâncias para que você faça um atendimento mais adequado com cada cliente, a ferramenta agiliza o processo fornecendo modelos de documentos prontos e automatizando algumas ações de marketing. No fim das contas, sobra mais tempo no seu dia a dia para negociar com mais clientes.

Que tal fazer um teste grátis no ville Imob para provar sua eficiência? Suas chances de vender mais imóveis devem aumentar consideravelmente.

Posts relacionados