27 3262-0877 - WhatsApp: 27 99748-7465 [email protected]

Neste artigo, você vai aprender como tirar o CRECI rápido, da forma correta e seguindo todos os processos necessários para conseguir ter o seu registro.

Afinal, como você sabe, não é possível atuar como corretor de imóveis sem ter um registro adequado para a prática da profissão. Além de ajudar a manter o mercado saudável, o registro no CRECI faz o corretor ser profissional e seguir as “regras do jogo”.

Então, para entender tudo sobre o assunto, continue lendo. A Ville Imob vai te ajudar a entender como tirar o CRECI rápido.

Como tirar o CRECI rápido – Veja todas as etapas do processo

Como tirar o CRECI rápido

Para aprender como tirar o CRECI rápido, você deverá, antes de mais nada, conhecer todas as etapas do processo.

Embora sejam poucas etapas, elas podem ser bastante trabalhosas, uma vez que cada uma delas reserva uma série de necessidades que, embora burocráticas, são importantíssimas para o profissional.

Veja abaixo a lista de etapas que você precisa seguir para tirar o CRECI de maneira correta:

  1. Curso técnico de transações imobiliárias (curso TTI);
  2. Faça um estágio profissional supervisionado em uma imobiliária;
  3. Solicite o seu diploma de corretor de imóveis;
  4. Obtenha a sua carteira profissional de corretor de imóveis;

Conforme entendemos anteriormente, cada uma destas etapas reserva uma série de necessidades. Por isso, é importantíssimo que você continue lendo e entenda um pouco mais sobre cada uma delas.

Inclusive, este artigo também poderá servir de complemento para seus estudos: A importância do CRECI para o corretor de imóveis.

Curso técnico de transações imobiliárias (curso TTI)

O início do processo para aprender como tirar o CRECI rápido, é com base em estudos. Ou seja, você precisará estudar algumas matérias específicas que vão te ajudar a ser um profissional capacitado lá na frente, na hora de receber sua carteira.

O curso técnico de transações imobiliárias, ou TTI, é uma das formas mais simples de começar a entrar na área.

No curso, o futuro corretor vai aprender uma série de práticas do mercado de trabalho, de forma a incorporar estes conhecimentos em seu trabalho.

Veja algumas das matérias que o futuro corretor encontrará em um bom curso de TTI – Técnico de transações imobiliárias:

  • Matemática financeira;
  • Economia e mercado imobiliário;
  • Relações humanas com clientes e prospectos;
  • Ética do mercado imobiliário;
  • Comunicação e expressão da língua nativa (português);
  • Práticas em operações imobiliárias em geral;
  • Direito e legislação sobre o mercado imobiliário;
  • Noções de construção civil;
  • Desenho arquitetônico;
  • Organizações técnicas para a área;
  • Marketing imobiliário;

Esta é a grade básica que o curso de TTI vai oferecer ao futuro corretor profissional de imóveis.

Porém, em nada impede de que a instituição de ensino que o corretor escolher, faça pequenos ajustes ou mude o nome das matérias.

No entanto, em essência, é com o curso de TTI que o profissional poderá começar a sua formação técnica para ser um profissional da área.

E esta formação não acaba aqui: durante toda a carreira o profissional poderá fazer cursos e especializações para se tornar um corretor acima da média.

Entenderemos mais sobre isso, no decorrer do artigo. Continue lendo e veja o segundo passo de como tirar o CRECI rápido.

banner ville Imob

Faça um estágio profissional supervisionado em uma imobiliária

O passo número dois para aprender como tirar o CRECI rápido, é através de um estágio profissional e que seja supervisionado por um profissional mais experiente no mercado imobiliário.

Este é um dos momentos mais esperados e mais importantes da carreira dos corretores de imóveis que estão prestes a serem profissionais da área.

Afinal, é no estágio supervisionado que o profissional poderá aprender muito sobre como funciona toda a “engrenagem” do mercado e, assim, encontrar o seu primeiro emprego de maneira mais madura.

Além de uma grande aula prática, o estágio em uma imobiliária vai te ajudar a compreender processos internos e como se portar em várias situações.

Ou seja: você ganhará uma boa carga de experiência para seguir adiante em busca do seu título de corretor de imóveis.

Embora o processo de estágio possa parecer algo que vai “atrasar” o seu título no CRECI, saiba que não. O estágio é um elo fundamental para unir a teoria aprendida no curso, com a prática do dia a dia.

Inclusive, se a imobiliária tiver um sistema imobiliário como o da Ville Imob, você já vai ter um preparo ainda maior para o novo mercado imobiliário, que é automatizado, digital e muito mais eficiente.

Clique aqui para conhecer o sistema de gestão imobiliária da Ville Imob para ter uma boa ideia de como ele funciona.

Solicite o seu diploma de corretor de imóveis

Pronto: agora você já fez o curso de TTI, já cumpriu seu estágio em alguma imobiliária com supervisão de outro profissional e está definitivamente preparado para ter o seu diploma.

Pois bem, neste caso, você poderá solicitar o diploma para dar entrada no seu futuro título de corretor de imóveis.

O diploma vai indicar que você cumpriu com êxito as etapas do curso técnico e também cumpriu, no mínimo, 6 meses de trabalho como estagiário em uma imobiliária ou com um corretor experiente.

A solicitação do diploma vai depender muito de como funciona a instituição de estudos que você escolheu.

Porém, de maneira geral, você terá que enviar todos os documentos comprovativos da efetividade de seus estudos e aguardar a liberação do diploma.

Como tirar o CRECI rápido

Obtenha a sua carteira profissional de corretor de imóveis

Com o diploma em mãos, é hora de dar entrada na requisição do seu tão sonhado título de corretor de imóveis. Agora, a sua carteira profissional está mais perto do que você imagina.

Para fazer a solicitação, você deverá ir ou entrar em contato com o CRECI da sua região. No site ou presencialmente, você deverá preencher uma série de documentos e formulários, além de ter que apresentar alguns documentos.

Veja uma lista básica de documentos que você tem que levar junto no dia da solicitação:

  • RG e CPF;
  • Fotos 3×4;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de ensino médio completo;
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento;
  • Carteira de alistamento militar – para homens;

Observação: Estes documentos podem mudar a qualquer momento. Portanto, é muito importante que você esteja atento ao CRECI da sua região, sempre buscando por dados oficiais, ok?

A partir de agora, entenda mais o quanto o seu registro no CRECI é importante e como ele vai te ajudar a ter sucesso na área.

O corretor de imóveis pode atuar sem o CRECI?

Esta é uma das dúvidas mais comuns dos profissionais que estão chegando agora no mercado imobiliário. Afinal, parece muito simples a ideia de captar imóveis, vendê-los e ganhar uma comissão por isso, não é mesmo?

Porém, saiba que não é bem por aí. Para que o mercado seja mais justo e adequado, um registro no CRECI será fundamental.

Você não pode vender imóveis sem ter registro no CRECI.

Inclusive, só o fato de anunciar um imóvel (sem vendê-lo efetivamente), já é proibido e você poderá pagar multa e, até mesmo, ser preso.

Portanto, considere os passos anteriores de como tirar o CRECI rápido, siga todas as etapas e com certeza você estará pronto para atuar brilhantemente no mercado imobiliário!

O CRECI não é apenas um registro simbólico que visa burocratizar a profissão. É um registro que faz o trabalho ser mais recompensado e justo para todos.

Entenda abaixo.

Como tirar o CRECI rápido

A importância de tirar o CRECI e cumprir todas as etapas rigorosamente

Ao aprender como tirar o CRECI rápido, você colabora para o mercado inteiro ser mais justo e saudável.

Isso vai ajudar a valorizar, inclusive, a sua profissão, de modo a trazer melhores clientes e garantir e segurar ambas as partes.

Veja alguns benefícios de tirar o seu CRECI e seguir todas as etapas corretamente, sem pular ou querer acelerá-las de maneira equivocada:

  • Maior credibilidade no mercado;
  • Colaboração para a saúde do mercado imobiliário;
  • Crescimento profissional adequado e na velocidade correta;
  • O estágio vai ser a sua primeira escola prática – Aprenda com isso;

Abaixo, entenda em detalhes cada item dessa lista. Acompanhe.

Maior credibilidade no mercado

Se tem uma coisa que ajuda os corretores a venderem mais no mercado imobiliário, é a credibilidade. Ou seja, conquistar a confiança de clientes e potenciais clientes.

Embora isso pareça simples, saiba que não é fácil.

Afinal, há muita concorrência e você precisa construir estratégias interessantes para captar, negociar e vender seus imóveis. No longo prazo, a credibilidade vai vir.

Porém, esta credibilidade somente será atingida, se os passos iniciais estiverem todos cumpridos. Ou seja: precisa haver fundamentos na construção.

Ter o CRECI, portanto, é um destes pilares de sustentação. Ele traz credibilidade e faz o potencial cliente, de fato, se tornar um cliente, pois ele sabe que o profissional é capacitado.

Veja também exercício irregular da profissão corretor de imóveis.

Colaboração para a saúde do mercado imobiliário

Para que o mercado imobiliário seja mais justo com todos os corretores, agir de maneira profissional e seguindo a ética imobiliária, é importantíssimo.

Porém, isso somente poderá ser atingido, se os profissionais passarem por um processo de treinamento e estudos, de forma a obter o seu título de corretor de imóveis junto ao CRECI.

Quando você dá entrada no processo para tirar o seu CRECI, você está ajudando o mercado como um todo, para que todos trabalhem bem.

Como tirar o CRECI rápido

Crescimento profissional adequado e na velocidade correta

Não adianta correr contra o tempo: o crescimento profissional acontece quando há solidez e continuidade de trabalho.

Por isso, por mais que você possa tirar o seu CRECI rápido, saiba respeitar o seu tempo de maturidade para que você possa fazer bom proveito desta incrível profissão.

Não pegue atalhos ou escolha caminhos alternativos.

É muito importante seguir o processo de estudos, até conseguir o seu título do CRECI.

O estágio vai ser a sua primeira escola prática – Aprenda com isso

A palavra “estágio”, muitas vezes, é confundida com a idade do profissional que está trabalhando.

Ou seja, muitas vezes o estagiário é o jovem ou a jovem que entrou na empresa para aprender.

Porém, não é bem por aí. Qualquer pessoa pode passar por uma fase de estágio, de maneira que isto sirva de aprendizado prático.

E com as pessoas que buscam se tornar corretores de imóveis, o mesmo acontece. Não importa se você é jovem ou mais experiente: fazer o estágio de um curso de TTI é importante e vai te ajudar a entender a engrenagem como um todo.

Como melhorar sua performance no mercado depois de aprender como tirar o CRECI rápido

Depois que você já tem o seu CRECI, pode começar a atuar na captação e venda de imóveis.

Por isso, para te ajudar, a Ville Imob separou algumas dicas práticas para que você melhore a sua performance no médio e longo prazo. Veja as dicas abaixo.

Faça cursos de especialização

Não parar de estudar é muito importante.

Por mais que você já tenha o título de corretor, busque inovar e aprenda novas práticas para captar bons imóveis e bons clientes.

Além disso, aprenda boas práticas de gestão e administração para levar seu negócio a frente.

Com o sistema de gestão da Ville Imob, por exemplo, você poderá focar em tarefas que trazem mais clientes, e deixar processos burocráticos e documentais, para o sistema.

Clique aqui para conhecer e fazer um teste grátis!

Como tirar o CRECI rápido

Invista no mercado digital para encontrar seu potenciais clientes

Hoje em dia, a internet é um dos melhores meios para encontrar novos clientes para seus imóveis e serviços.

Portanto, estude e invista neste mercado, de modo a criar a sua autoridade online e, assim, se aproximar de potenciais clientes, através do marketing digital.

Veja este artigo e entenda mais sobre o assunto: Sucesso na Venda de Imóveis: Como o Marketing Digital vai ajudar você?

Conte com a Ville Imob para ter um sistema imobiliário profissional

E por fim, conte com a Ville Imob para te ajudar a ser um corretor profissional e acima da média.

Depois que você tirar o seu CRECI, considere conhecer o nosso sistema de gestão imobiliária, para que seus conhecimentos possam ser usados para gerar mais vendas .

Clique aqui para conhecer e fazer um teste grátis. Boas vendas!