Em meio a um mercado cada vez mais saturado, é preciso inovar para se diferenciar. Portanto, está na hora de colocar em prática a criatividade no mercado imobiliário. A começar pela forma de divulgar seus produtos e serviços.

Aqui, a internet pode ser uma grande aliada. Da mesma forma que oferece diversas ferramentas para que corretores e imobiliárias divulguem seus produtos e serviços, ela também transforma a maneira como os clientes procuram um imóvel para comprar ou alugar.

Surge, então, a dúvida: o que é preciso fazer para se diferenciar da concorrência e atrair mais a atenção de quem está na busca por um imóvel? A resposta, de fato, não é fácil; ela requer criatividade. Mas se você não sabe como a criatividade no mercado imobiliário pode ajudar em seus negócios, acompanhe as dicas abaixo:

Marketing inovador

Não há como vender, se você não divulgar. Partindo dessa regra, que todos já conhecem, você pode procurar aplicá-la através de um marketing inovador.

Um caminho está em oferecer conteúdo e ações relevantes que devem ajudar na aproximação da sua marca com o cliente interessado em mudar de endereço. Em resumo, mais do que apresentar o produto em si, evidencie os benefícios que ele vai trazer ao cliente.

Além de divulgar esses conteúdos relevantes em seu site imobiliário, é importante espalhar pelas redes sociais. Nesse sentido, conte com uma ferramenta de integração social para otimizar seu tempo de trabalho.

Relacionamento mais próximo e pessoal

Enquanto a presença nas redes sociais agiliza a aproximação e coloca você em primeiro lugar na hora da procura, um relacionamento mantido além do mundo virtual tende a fortalecer os laços e despertar confiança. Por isso, sempre que possível, crie oportunidades para conhecer seus potenciais clientes pessoalmente.

Não estamos falando de visita a apartamento decorado; isso é coisa do passado. Organize eventos, open house, encontros e momentos agradáveis para conversarem frente a frente. Sua imobiliária pode convidar seus clientes para participar de ações que informam sobre cuidados com o lar, dão dicas de economia doméstica e oferecem até corretoras de seguros.

Aqui, é importante selecionar os tipos de clientes para cada evento. Normalmente, um open house acontece em casas de luxo. Portanto, verifique em seu CRM imobiliário quais clientes se enquadram nesse perfil.

Essa sacada pode, inclusive, render parcerias com outras empresas para o fornecimento de produtos que auxiliam inquilinos em problemas do dia-a-dia. Quem disse que a criatividade no mercado imobiliário precisa ficar restrito ao mundo online?

Criatividade no mercado imobiliário em mídias alternativas

Como falamos acima, é possível ser criativo fora da internet. Que tal impactar as pessoas que estão em movimento nas ruas? Não, não estamos falando em distribuir panfletos no semáforo.

Aqui, você pode fazer como a Brookfield Incorporações. Para divulgar seus empreendimentos, a empresa adesivou a planta de um apartamento no vagão de um metrô. Nisso, os passageiros podiam se ver morando no imóvel.

marketing-imobiliario

Quem também investiu em mídia alternativa foi a incorporada Rossi. As padarias localizadas próximas ao novo empreendimento distribuíram cerca de 30 mil sacos de pão, que anunciavam as características dos apartamentos.

marketing-imobiliario

Uma premiação sempre cai bem

E quem não gosta de ganhar um prêmio? A imobiliária precisa dispor de recursos para recorrer a esta estratégia, mas uma boa premiação sempre cai bem. Uma das opções é sortear um aparelho de televisão ou móveis para a casa novo entre os compradores. Caso seja uma casa de luxo, um carro zero quilômetro pode ser uma alternativa.

Por outro lado, você pode fazer uma parceria com um portal de compras coletivas e oferecer um desconto generoso para os primeiros a adquirirem suas unidades. Muitos especialistas em marketing imobiliário afirmam que alternativas como essas podem até triplicar a velocidade da venda.

Plataforma ERP ville Imob

Incentivo à criatividade no mercado imobiliário

Se você é dono de uma imobiliária, também vale a pena investir em criatividade. Que tal uma competição saudável entre os corretores para que eles criem vídeos temáticos voltados à divulgação na web? Aqui, você pode apostar em vídeos descontraídos que despertem bastante a atenção do público.

Os melhores vídeos do concurso levam um bom prêmio em dinheiro e são utilizados na divulgação. Afinal de contas, equipe que trabalha unida e motivada produz mais.

Objetivo claro

Tomar a atitude de ser inovador pode ser um grande desafio. Em outras palavras, você não pode se reprimir. O risco da estratégia dar errado existe, mas dificilmente será pior do que não fazer nada para se sobressair no mercado e correr o risco de ver outras marcas melhores do que a sua.

Para diminuir as chances de erros, tenha objetivos claros e saiba onde quer chegar. Anote também as suas ideias e, se possível, reúna sua equipe para somarem esforços juntos em uma estratégia bacana e eficiente. As sessões de brainstorming são uma forma excelente de praticar a inovação em qualquer tipo de negócio. Aproveite ao máximo.

Com criatividade no mercado imobiliário, você pode se destacar a ponto de virar uma referência no setor. Dessa forma, você constrói uma imagem ousada, com um posicionamento impactante, de credibilidade e humanizado.

Quem não gostaria de ter o seu trabalho reconhecido dessa forma? Se você gostaria, é melhor começar a se planejar logo e colocar a criatividade no mercado imobiliário!

 

Posts relacionados