Sair do lugar comum. Pensar fora da caixa. Em um período que as empresas se esforçam para se sobressaírem cada vez mais, a mídia alternativa é uma ótima saída e pode fazer parte do marketing imobiliário para continuar divulgando seus imóveis.

De forma resumida, a mídia alternativa que também é conhecida como marketing de guerrilha, consiste em impactar pessoas por meio de ações inovadoras, que é fora do comum ou do que acostumamos a ver como meios de divulgações, por exemplo: Internet, panfletos, TV, rádio, jornais, e outros.

Empresas que adotaram essas ações como mídias alternativas:

MBigucci

A boa notícia é que é possível aplicar a mídia alternativa dentro do marketing imobiliário. No ano de 2013, quando os jovens já eram os maiores compradores de imóveis do país e representavam 52% dos tomadores de empréstimos de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal, segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, a construtora MBigucci, do ABC Paulista, inovou em sua ação.

Na ocasião, a empresa, em parceria com a agência Marketing SIM, criou espalhou, nos bares da cidade, bolachas de chopp com mensagens bem humoradas que remetem à compra do primeiro apartamento, o que demonstra independência para os jovens. Viu só? Mesmo em um momento de descontração, a construtora consegue chamar a atenção de seu público-alvo para anunciar novas oportunidades.

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Rossi

A Rossi uma das principais incorporadoras e construtoras do País, segundo Marketing Imob, realizando um marketing de guerrilha o mesmo que mídia alternativa para atingir o seu público.

Quem não gosta de um pãozinho no café da manhã ou da tarde e ainda receber informações de um novo empreendimento na cidade. Pois é, a Rossi realizou uma ação incrível para divulgar empreendimentos em saco de pão. Segundo o Marketing Imob, as padarias que estava localizadas próximas ao empreendimento receberam três mil sacos de pães com a publicidade da Rossi. Ao todo, 30 mil embalagens circularam pela região. produtos e serviços

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Além de realizar uma divulgação incrivel a incorporadora e construtora contribui em favor a sustentabilidade. Os sacos de pães eram feitos de papéis biodegradável, colados com cola sem poliamidas e impressos com tintas à base de água.

Brookfield

Também para divulgar novos empreendimentos a Brookfield Incorporações realizou uma ação criativa no metrô.

Um vagão foi adesivado, segundo o Marketing Imob, simulando um planta baixa de uma dos apartamentos desse empreendimento. O conjunto de apartamentos está localizado na Vila da Penha, zona oeste da cidade Rio de Janeiro-RJ, entre as estações de metrô do Irajá e Vicente de Carvalho, a campanha durou 1 mês.

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E teve outra ação da empresa, agora em Fortaleza. De acordo com o Marketing Imob, afim de mostrar o quanto é bom morar um lugar com áreas diferenciadas, a empresa realizou uma ação para destacar a área esportiva e aquática do empreendimento Catú Residence – que conta com quadras de esportes, pista de Cooper, clube náutico, lago artificial, entre outros serviços.

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Foram armadas nos semáforos redes de vôlei e de tênis em frente aos carros, e para reforçar a ação também foram distribuídos folhetos do empreendimento aos motoristas e pedestres.

Você deve esta pensando, como irei realizar essas ações e aplicá-las em meu marketing imobiliário? Você não precisa gastar rios de dinheiro para utilizar e realizar ações de mídias alternativas, uma boa ideia estratégica e que seja eficaz com certeza irá lhe ajudar.

Pode ser que um simples ação seja a transformação de grandes oportunidades para o seus negócios. Agora, em caso de dúvidas, é importante ir até um empresa especializada em marketing.

E para ajudar você a melhorar no seu marketing imobiliário, convidamos você para conhecer melhor a plataforma ville Imob. São 7 soluções que poderão lhe ajudar em suas vendas e locações de imóveis. Confira!

Aproveite e pense logo qual será sua mídia alternativa. Boas Vendas!

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