27 3262-0877 - WhatsApp Comercial: 27 99748-7465

Uma placa de vende-se imóveis é muito mais do que uma placa. Afinal, é a partir de uma placa de vende-se imóveis que o corretor pode encontrar o comprador e o comprador pode encontrar o seu imóvel.

E no meio desse processo, há inúmeras situações que vão começar a acontecer quando o primeiro passo para a compra é dado.

Ou seja, a placa de vende-se imóveis é, também, o estopim para uma mudança de vida, para um bom investimento ou para uma comissão generosa por parte do corretor de imóveis.

Neste artigo, a Ville Imob vai te ajudar a entender um pouco mais sobre esse tipo de sinalização. É uma comunicação importantíssima dentro do ramo imobiliário e não pode ser feita de qualquer jeito.

Continue lendo!

Placa de vende-se imóveis – Como fazer?

placa de vende-se

Uma placa de vende-se imóveis deve ser feita de maneira simples, mas de maneira persuasiva. Ou seja, você pode fazer mais do que simplesmente sinalizar que o imóvel está a venda.

A placa de vende-se imóveis pode ser um bom veículo de comunicação para você encontrar potenciais clientes. Mas pode ser, também, um veículo persuasivo que te ajuda a comercializar o imóvel sem precisar falar com o potencial cliente.

No entanto, para isso, é preciso considerar algumas dicas práticas, como essas aqui:

  1. Cores com contraste.
  2. Coloque um QR code para uma página de vendas.
  3. Chamada para ação criativa.
  4. Informações visuais ajudam.

A seguir, entenda na prática como essas dicas podem te ajudar a construir uma placa de venda de imóveis.

banner ville Imob

 

Cores com contraste

Para começar a fazer uma placa de vende-se imóveis, você deve considerar que essa é uma sinalização externa. Ou seja, ela ficará no portão ou muro da residência e, por isso, precisa ser chamativa.

Nesse caso, você precisa evitar alguns tipos de cores que possam dificultar a leitura, e aproveitar as cores que possam melhorar o contraste.

Um exemplo de cores com alto contraste: preto e branco, amarelo e vermelho, amarelo e preto.

Para chamar o máximo de atenção possível, as cores devem “saltar” do portão ou muro da casa. O potencial cliente precisa ver a sinalização rapidamente para ter a oportunidade de, depois, voltar ao endereço.

Dica: placas com amarelo na composição podem deteriorar com o tempo. O amarelo é uma das cores que mais desbotam no tempo. Por isso, procure um acabamento que traga durabilidade para a placa.

Ou, ainda, faça um modelo de placa com proteção de chuva e sol.

Coloque um QR code para uma página de vendas

Outra ideia para você fazer uma placa de vende-se criativa e chamativa, é usar elementos diferentes e que despertem a curiosidade. Um exemplo disso, é o QR code, que está cada vez mais em alta.

Esse tipo de comunicação é muito legal, pois desperta a curiosidade e você pode levar o potencial cliente para um endereço na web. Esse endereço pode ser trabalho de inúmeras maneiras.

A forma mais interessante de trabalhar um endereço na web vindo de uma placa de vende-se, é criando uma página de vendas para o imóvel. Ou seja, você pode fazer uma página de vendas exclusiva para aquele imóvel.

Explore fotos, tecnologia (como a visita 360˚), vídeos, descreva o imóvel, desenvolva uma boa copy imobiliária e coloque botões para contato.

Capte o lead que está na página de maneiras inteligentes, como: e-mail, WhatsApp, Telegram, Pixel do Facebook, etc.

Depois, você poderá desenvolver relacionamento com esse lead e, assim, ter mais chances na venda do imóvel.

placa de vende-se

Chamada para ação criativa

Uma placa de vende-se é apenas um informativo. Ou seja, a placa está informando que aquele imóvel está a venda.

No entanto, para ter sucesso e se diferenciar com essa comunicação, você precisa explorar outros recursos. E um deles, é a chamada para ação.

Ou seja, você não precisa criar apenas uma placa passiva, que informa que aquele imóvel está a venda. Você pode criar uma chamada para ação e assim direcionar o prospecto para algum canal.

Pode ser o WhatsApp, um endereço de e-mail ou um QR code, como no exemplo do tópico anterior.

O importante, é fornecer um “próximo passo” a pessoa que está interessada no imóvel. De modo que ela dê este passo e se aproxime do corretor.

Por exemplo, você pode colocar uma frase assim: “veja o imóvel por dentro: escaneie este QR code”.

Assim, o potencial cliente vai para uma página de vendas com fotos do imóvel e você poderá entrar em contato depois.

Use o sistema da Ville Imob para gerenciar os contatos que vierem a partir da placa de vende-se. Crie relacionamento com os leads e se aproxime de uma venda mais lucrativa.

Clique aqui para conhecer o sistema tudo em um da Ville Imob.

casal comprando a casa

Informações visuais ajudam

As placas de vende-se imóveis precisam ser visuais e chamativas. E isso, você já entendeu até aqui, certo?

Pois bem, mais uma dica para te ajudar a criar placas chamativas é usar os ícones de contatos. Um dos mais populares, hoje em dia, é o WhatsApp.

Não coloque apenas o número de telefone. Coloque, também, o ícone do WhatsApp ao lado para que o cliente saiba que pode chamar por este canal.

Ou ainda, você pode usar o QR code com um link diretamente para o WhatsApp do corretor responsável. Ao escanear, o prospecto já cai direto nos contatos do corretor.

Vale a pena usar placa de vende-se imóveis?

Sem dúvidas. Afinal, a placa de vende-se este imóvel é o primeiro contato que o prospecto vai ter com uma potencial compra. É a ponte entre o corretor e o comprador.

No entanto, tome cuidado ao usar essa comunicação. Afinal, ela também entrega alguns argumentos para o comprador.

Por exemplo, se a placa ficar por meses e até anos pendurada na fachada, isso pode indicar que a casa está “encalhada”. O que desvaloriza o imóvel.

Conte com a Ville Imob para te ajudar na venda de imóveis.

Faça um teste no nosso sistema tudo em um, gerencie os prospectos e ganhe tempo na sua rotina de corretor.

Conheça e faça um teste grátis ainda hoje!