O mercado imobiliário é um ramo profissional muito amplo, além de ser um mercado competitivo, o número pessoas que deseja seguir a carreira de corretores de imóveis é grande. Os principais motivos pela escolha é a opção do horário de trabalho, onde existe uma flexibilidade, e a outra é pelo grande fato do mercado imobiliário está crescendo ligeiramente, e a possibilidade de ter um bom retorno financeiro com a venda dos imóveis.

Mas todos nós sabemos que para iniciar uma carreira profissional não é tão fácil quanto parece, surge novas etapas, e grandes descobertas. Mas quais são os primeiros passos para os corretores de imóveis iniciantes ou que deseja se tornar um corretor imóveis e ter bons resultados nas vendas?

1- CRECI

Todo corretor de imóveis precisa da inscrição do CRECI. É preciso que realize os cursos específicos como Técnico em Transações imobiliárias ou superior em Gestão de Negócios imobiliários, com esses cursos você já pode fazer sua inscrição no CRECI e exercer a profissão.

2- Estudar

É sempre bom se aprimorar e estudar sobre sua profissão, procure algum profissional na área para te ajudar, ter conhecimento é sempre necessário para fluir e ter um ótimo desempenho. Fique atento as novas tendências que vem sempre surgindo no mercado imobiliário.

3- Estratégias Pessoais

Depois de estar preparado e possuir todos os conhecimentos que precisa para prosseguir com a profissão, invista no marketing pessoal. Use roupas adequadas, passe um boa impressão para o cliente, deixe sempre os seus materiais organizados e nunca esqueça de levar um cartão de apresentação para deixar com os futuros compradores.

4- Marketing Online

As redes sociais estão evoluindo cada vez mais, uma ótima oportunidade para você evoluir também. Um meio mais utilizado para buscar imóveis hoje, é a internet, então invista nas redes sociais como Twitter, Linkedin, Facebook e outros para divulgar o seu serviço e para os imóveis utilize os portais imobiliários, sites imobiliários ou blogs, com certeza dará mais visibilidade.

5- Ética e Profissionalismo

Utilize os seus princípios éticos na sua profissão, isso te torna mais confiante, utilize esse princípios com os seus parceiros de trabalho e com os seus clientes. Realize suas tarefas de uma forma correta e bem planejada, é certo que será um profissional de qualidade.

Sabrina Rozindo
Depto. de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados