Quem poderia imaginar que com o avanço tecnológico uma técnica antiga utilizada no mercado imobiliário ganharia força e uma nova roupagem, é o caso das Placas Imobiliárias.

Antes da era tecnológica as placas imobiliárias eram um dos principais meios de divulgação dos imóveis. Atualmente existem inúmeras ferramentas para alavancar as vendas, mas a placa ainda tem sua merecida importância. Grande parte da população faz suas buscas através da internet, mas muitos ainda têm a necessidade de ver o bem a ser comprado ou alugado, antes de fazer o primeiro contato com o corretor ou imobiliária.

Imagine a facilidade de estar passando na rua, avistar um imóvel com QR Code na placa, e instantaneamente poder visitar a página de detalhes deste imóvel no site da imobiliária. É uma excelente forma impactar o cliente no primeiro momento, aumentando as chances de conseguir fechar um bom negócio.

Utilizar o QR Code em placas Imobiliárias ajuda o cliente interessado na busca do imóvel, direcionando-o para a pagina de detalhes do imóvel, e também o aproxima mais rapidamente da imobiliária. Além da vantagem de impactar o cliente, a placa também ajuda a fortalecer a marca da imobiliária e aumentar sua visibilidade, além de passar confiança e credibilidade ao imóvel.

Outra vantagem da placa é mapear a atuação da imobiliária. Alguns sistemas imobiliários possuem controle de placas, além de gerar automaticamente um QR Code para cada imóvel. Assim sendo, basta que o corretor copie o QR Code do Imóvel para utilizar na placa.

Utilize mais esta ferramenta para potencializar seus negócios e esteja sempre à frente do mercado, aliando a tecnologia às suas estratégias.

Leslie Bravin
Dpto. Marketing
ville Imob – Gestão e Marketing Imobiliário
Soluções para Imobiliárias e Corretores

Posts relacionados