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Sua imobiliária não aparece no Google? Você tem feito muitas mudanças no seu site, a fim de posicionar melhor os seus conteúdos e imóveis, nos buscadores, mas, infelizmente ainda não tem atingido o êxito que deseja? Então talvez seja o momento de fazer uma investigação do que pode estar errado na administração do seu site imobiliário.

Isso porque muitas variáveis podem estar envolvidas com este resultado não tão positivo. Por conta disso, é preciso se atentar a todos os detalhes, a fim de ter um diagnóstico mais preciso. Para assim, mais tarde, poder otimizar o seu blog imobiliário da melhor forma.

Sendo assim, fizemos este guia para lhe ajudar a compreender tudo que está envolvido com este problema. Acompanhe.

Sua imobiliária não aparece no Google

Entenda os motivos pelos quais sua imobiliária não aparece no Google

Abaixo listamos os motivos pelos quais sua imobiliária não aparece no Google. Entenda e saiba como tomar medidas cabíveis para solucionar o problema:

1- Sitemap não é gerado

Se você não gerar o sitemap do seu site, o processo de indexação poderá ser mais demorado. Isso porque o sitemap é um arquivo ou documento de texto que facilita o trabalho dos motores de busca. Afinal, de maneira geral, os mecanismos de busca descobrem novas páginas do seu site a partir de links daquelas que já forma indexadas.

Por conta disso, é preciso que você gere o seu sitemap e envie para o buscador, para que ele “conheça” e indexe suas páginas. A partir disso, todos os seus novos conteúdos serão mais facilmente indexados.

Mas não se preocupe! A Ville Imob conta conta com todas as ferramentas necessárias para você gerar o seu sitemap.

2- As URLs não estão amigáveis para a indexação

Você sabia que as suas URLs são muito importantes para a indexação? Pois além de criar conteúdos e textos otimizados para SEO, você precisa pensar em qual endereço aquela página está localizada.

Por exemplo, se você quer divulgar um conteúdo que falei sobre “contratos imobiliários”, mas sua URL fique algo confuso, como: fazer.contratos.2020/11, pode ser que os buscadores não entendam que a palavra-chave contratos imobiliários diz respeito à esta página.

Por isso, sempre que você fizer um conteúdo, seja de blog ou a uma página no seu site, procure otimizar também a URL. Assim você garante que a leitura dos bots do Google, por exemplo, sejam mais efetivas e precisas.

Sua imobiliária não aparece no Google

3- Metatags não otimizadas

As metatags são de extrema importância, principalmente se sua imobiliária não aparece no Google. Isso porque os motores de busca e os próprios usuários poderão “ler” a meta descrição e ter mais informações sobre o texto.

As informações postas na metatag são passadas para o navegador e os robôs do Google, que analisarão a possibilidade do seu conteúdo aparecer mais acima ou abaixo nas pesquisas. Por isso, capriche neste resumo, de maneira otimizada e incluindo a palavra-chave, além de não ultrapassar os 160 caracteres disponíveis.

4- Arquivos Robots.txt não estão adequados

Se os arquivos robots.txt não estiverem adequados, os motores de busca poderão ter dificuldades para indexar as suas páginas. Isso porque este arquivo deve ser salvo na pasta raiz do seu site, pois ela indica aos motores de busca quais páginas e conteúdos você quer que não sejam acessadas pelos mecanismos de busca.

Assim, diminui a chance de conflitos de palavras-chave, por exemplo. Sendo este uma das causas mais importantes de que sua imobiliária não aparece no Google.

Palavras-chave: Como elas impactam no posicionamento da sua imobiliária?

Além das questões mais técnicas que elencamos no tópico anterior, existem ainda outros motivos importantes para casos em que a imobiliária não aparece no Google. Dentre eles, não podemos deixar de citar a importância das palavras-chave.

Afinal, é a partir de uma boa palavra-chave que o seu potencial cliente pode chegar até você a partir de buscadores como o Google e o Bing. Assim, o usuário digita determinada palavra-chave no buscador e encontra o seu site bem posicionado no Google.

Mas, como posicionar bem uma página, partindo do pressuposto de que existem milhares de sites e blogs tentando esta mesma proeza? Bem, para isso existem diversos pontos que devem ser analisados minuciosamente, antes de simplesmente nos aventurarmos na criação de conteúdo.

Abaixo damos algumas dicas de como você pode melhorar o posicionamento da sua imobiliária a partir da palavra-chave:

Sua imobiliária não aparece no Google

1- Concorrência da palavra-chave

Muitas vezes a sua imobiliária não aparece no Google por conta da concorrência das palavras-chave. Isto é, cada palavra-chave possui uma concorrência única. Algumas são mais pesquisadas e, consequentemente, mais concorridas, o que torna a indexação mais demorada e difícil.

Outras são menos procuradas e, dessa forma, podem ser mais fáceis de serem indexadas. O segredo está em você saber administrar e moldar o seu site de acordo com uma sintonia entre estes dois tipos de palavra-chave.

É muito importante que você considere construir conteúdos com palavras-chave concorridas, além de apostar em opções mais simples e “fáceis” de indexar. Isso dará margem para que o seu blog imobiliário ou site passe a crescer gradativamente, em diversos “cantos” da internet.

Além disso, vale salientarmos que quando um conteúdo for muito concorrido, um dos segredos é você observar as páginas que estão em primeiro lugar no Google.

Avalie o conteúdo do concorrente, encontre os pontos positivos e negativos e anote-os. A partir dessa pesquisa profunda, será muito mais fácil para você trabalhar em um conteúdo novo e completo, que supere aquelas páginas anteriores.

Assim, embora a concorrência seja alta, você conseguirá desenvolver melhor o seu site e o seu conteúdo.

2- Autoridade do blog dentro da escolha de palavras-chave

Outro motivo pelo qual a sua imobiliária não aparece no Google é com relação a autoridade do blog/site. Mas o que é essa autoridade?

Bem, o Google entende que um conteúdo bem feito, de maneira profissional, é muito mais interessante que um conteúdo feito por um blog sem embasamento, obviamente. Assim, todos os sites recebem uma “nota” de autoridade, que varia de 1 a 100. Quanto mais alta a autoridade, melhor as chances de indexação na primeira página.

De qualquer forma, esta autoridade pode crescer com o passar do tempo, desde que:

  • Você construa conteúdos de valor e que realmente auxiliem os seus clientes;
  • Você saiba trabalhar com palavras-chave relevantes e que impulsionem o seu negócio;
  • Você utilize pesquisas e dados do mercado para embasar os conteúdos que você constrói;
  • Você seja uma referência, fazendo com que outros sites e blogs adicionem links do seu conteúdo, apontando para a sua página (falaremos sobre isso em seguida).

A autoridade do blog é “flutuante”, ou seja, ela pode aumentar e diminuir, de acordo com a frequência de publicações, conteúdo escrito, qualidade do material, etc. O segredo está em trabalhar em conteúdos de valor, que sejam relevantes e tragam bons resultados para os seus clientes.

Sua imobiliária não aparece no Google

Sua imobiliária não aparece no Google? Veja outros cuidados importantes

Além da escolha das palavras-chave, de maneira adequada, e o aumento da autoridade dentro do seu segmento, existem outras medidas importantes para melhorar o posicionamento do seu negócio na web. Veja abaixo:

1- Guest post e links em outros sites

No tópico acima, mencionamos a importância de você ser uma verdadeira referência na internet, a fim de aumentar a autoridade do seu site na web. Mas, se sua imobiliária não aparece no Google, como se tornar uma referência antes mesmo de crescer?

Para isso, você pode apostar no conhecido “guest post”. Mas o que é um guest post? Um guest post nada mais é do que um artigo convidado que você faz em um site parceiro direcionando um link para o seu.

Por exemplo, se você tem o conteúdo sobre contrato de aluguel, poderá fazer uma parceria com algum site jurídico que fale sobre contratos e burocracias neste sentido. Assim, poderá enviar um texto que fale sobre o assunto, desde que acompanhe as características do site parceiro, incluindo um link seu.

Logo, você estará construindo uma base sólida na internet, que fará com que os buscadores entendam que o seu conteúdo é relevante a ponto de criar um suporte de referência para outros blogs e sites.

2- Tempo que o site está online na web

O tempo em que o seu site está online na web também influencia diretamente no fato de que sua imobiliária não aparece no Google. Afinal, a construção de autoridade leva tempo, e não será da noite para o dia que você terá este “peso”.

Além disso, a própria indexação de um site na web pode levar um tempo. Pois pare e pense: Imagine quantos milhões de blogs e sites existem… E ainda: Imagine quantos novos sites e blogs surgem a cada dia. Isso pode nos dar um pista importante do trabalho que os buscadores possuem para ler e reler todas estas páginas.

Sendo assim, procure manter regularidade e consistência nos seus conteúdos, a fim de fazer com que o seu site apareça cada vez mais no Google.

Lembre-se que se trata de um trabalho minucioso e detalhista, que requer tempo e dedicação. No começo, pode parecer que tudo está muito demorado, mas com o passar do tempo o site vai criando volume de conteúdos e autoridade, sendo cada vez mais requisitado na internet.

O segredo é ter paciência! Quanto mais você se dedicar, ao longo dos dias e meses, melhores serão os seus resultados. Cabe ressaltarmos que blogs grandes e consagrados, que vemos hoje, não chegaram ao “topo” da noite para o dia. Mas sim, possuem uma história de construção e dedicação por trás.

3- Volume de atualização dos conteúdos

A sua imobiliária não aparece no Google, mas, qual tem sido o volume de atualização dos seus conteúdos? Com que frequência você publica algo novo e relevante no seu blog? Com que frequência você costuma alimentar a sua audiência com informações interessantes? Pare e reflita sobre este fator.

É preciso ter em mente que milhões de blogs e portais na internet se atualizam, dia após dia. Criam conteúdos novos, completos, estruturados, e assim, buscam a tão sonhada primeira página do Google. Logo, se você não está pronto para construir conteúdos semanalmente ou pelo menos de maneira regular, poderá “ser passado” por estes sites.

Afinal, eles estarão ativos, com suas autoridades crescendo e entregando muita informação aos seus seguidores e leitores. Enquanto que o seu site passa, pouco a pouco, a ser deixado de lado pelos motores de busca.

Sendo assim, procure criar uma agenda de publicação e atualização no seu site. Crie uma rotina que desenvolva uma regularidade, que pode ser semanal, quinzenal, diária, mensal… Enfim! Mas, tenha em mente que quanto mais regular, frequente e consistente forem as publicações, melhores serão os resultados.

4- Quantidade de acessos do seu site

A quantidade de acessos pode ser algo que impacta no fato de que sua imobiliária não aparece no Google. Sabe por quê? Porque a tendência é que quanto mais acesso, mais o seu blog cresce, obviamente.

Mas como conquistar estes primeiros acessos sem possuir toda a autoridade requerida? E ainda: Como ter acesso se o seu site nem está bem posicionado nos buscadores?

Para resolver este impasse, você pode apostar nas mídias sociais. Elas poderão servir de porta de entrada para que os seus primeiros visitantes cheguem até o seu site. Para isso, aposte em publicações no Facebook, Pinterest para imobiliárias, Instagram, etc.

Quanto mais você disseminar o conteúdo do seu blog em diversas plataformas, melhor será o seu resultado. Estruture as suas mídias sociais para publicar e divulgar regularmente os links do seu site. Você pode fazer isso de maneira “repetida”.

No Pinterest, por exemplo, poderá divulgar um mesmo link a partir de diversas chamadas, com imagens e Call to Action diferentes. Experimente diversas versões até encontrar aquela que mais faz com que os usuários cliquem no link.

5- Otimização adequada das páginas

Por fim, se sua imobiliária não aparece no Google, talvez seja o momento de você estudar e estruturar a otimização de todas as suas páginas. Trabalhe as palavras-chave com consistência, e veja quais podem ser os “furos” que estão passando despercebidos.

Para facilitar o seu trabalho, conte com ferramentas estruturadas, que possuem geradores de códigos que melhoram a indexação do seu site no Google. A Ville Imob conta com todas estas funcionalidades. Para saber mais, clique aqui e veja tudo o que você precisa saber para ter um site imobiliário de qualidade.

Lembre-se que se a sua imobiliária não aparece no Google, você poderá começar a desenvolvê-la pouco a pouco. Porém, com o suporte adequado este caminho poderá ser encurtado. Conte com a gente para ter ainda mais resultados!

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