Até pouco tempo atrás, pensar em abrir a porta de casa, ligar as luzes da sala, acionar o sistema de segurança e de irrigação do jardim, apertando apenas alguns botões, parecia coisa do futuro ou de desenho animado. Mas um corretor de imóveis bem informado sabe que isso já é uma realidade. Graças aos avanços tecnológicos, tudo isso pode ser feito sem precisar sair do lugar. Basta contar com um sistema de automação residencial instalado.

Praticidade

Não é só questão de lazer ou luxo. A automação também garante praticidade, segurança e economia. Quer coisa melhor do que preparar aquele banho quente e relaxante, antes mesmo de terminar de assistir seu programa de TV favorito? Ou então, que tal conseguir ver, através da televisão conectada à câmera da entrada, quem está tocando a campainha? Até pessoas com necessidades especiais devem ter sua mobilidade facilitada.

Como Funciona

O serviço de automação residencial pode ser contratado por empresas especializadas que instalam nos cômodos um sistema de rede sem fio e rádio frequência. Assim, as funções encontradas no ambiente podem ser comandadas à distância, através de um único controle.

A contratação deste serviço inclui, ainda, a participação de um novo profissional na realização dos projetos residenciais: o Integrador de Sistemas Residenciais. Ele irá cuidar do funcionamento dos diversos sistemas, trabalhando em parceria com arquitetos e construtores. Além disso, o instrutor de sistemas deverá ficar atento ao interesse e às necessidades do cliente final, que irá morar na residência inteligente.

Dessa forma, a boa capacitação envolve um local adequado para entender a dinâmica deste mercado crescente e a personalidade de seus clientes.

A associação que acompanha e incentiva o setor

O mercado de automação residencial está bastante aquecido. Por isso, um grupo de profissionais reuniu-se para criar a Associação Brasileira de Automação Residencial (AURESIDE). O objetivo do grupo é divulgar conceitos, difundir tecnologia e formar profissionais qualificados que possam incentivar o setor.

O trabalho da AURESIDE é desenvolvido por meio da realização de diversos eventos. Entre eles, está o curso para formar novos Integradores de Sistemas Residências. A forma de inscrição e o valor do curso podem ser encontrados no site da associação.

Os interessados também podem fazer o curso oferecido por algumas empresas de venda do serviço de automação residencial.

O Mercado

Porém, só a AURESIDE realiza seminários e treinamentos em associações, escolas, universidades ou empresas interessadas. A entidade oferece até curso a distância para arquitetos e designers de interiores, além de curso com métodos de venda da automação residencial.

Logo, o foco não está apenas no mercado, mas também na valorização da casa ou apartamento disponível.

Venda de Imóveis com Automação Residencial

Diante de um cliente mais exigente e atendo às novidades que estão ao seu dispor, a oportunidade da visita deve ser um bom momento para o corretor deixá-lo mais informado. Então, o corretor de imóveis deve estar atento e sempre divulgar bastante todo e qualquer diferencial que seus imóveis oferecerem. Poderá utilizar a plataforma ville Imob para inserir informações completas sobre o imóvel, mapa googlemaps, videos, dentre outros diferenciais de seus imóveis. Assim, manterá seu cliente informado e irá potencializar suas negociações.

Esperamos tê-lo ajudado, desejamos sucesso e bons negócios.

Posts relacionados