Você sabe qual a importância do Certificado SSL para sua imobiliária? Não? Então você precisa saber mais sobre este assunto. Afinal, este fator é imprescindível para que a sua empresa crie uma imagem mais qualificada e profissional.

E, embora muita gente ainda não saiba a real função deste certificado, o mesmo pode ser usado como característica chave para caracterizarmos um site como de confiança, ou não.

Todavia, para te ajudar a compreender qual a importância do Certificado SSL para sua imobiliária, unimos todas as informações sobre este tema. Acompanhe a seguir e saiba mais.

 

 

O que é o Certificado SSL?

 

 
 

Em linhas gerais, o Certificado SSL significa Securite Sockets Layer, que nada mais é do que uma tecnologia de segurança utilizada para fazer a codificação dos dados que estão trafegando entre o seu computador e o site que você está acessando.

Este protocolo é responsável por assegurar que os dados que estão trafegando não sofram nenhum tipo de invasão, ou sejam alterados de qualquer forma, a partir da ação de criminosos online. Isso ocorre através da criptografia dos dados, transmitindo mais segurança para os usuários online, principalmente quando há transações com cartão de crédito, por exemplo.

 

Para que serve o Certificado SSL?

 

Como mencionamos, este certificado representa uma segurança nas transações que ocorrem na internet. Seja no fornecimento de senhas e dados pessoais, seja no preenchimento com número de cartão de crédito, por exemplo.

Dessa maneira, ele serve como uma proteção para todos aqueles que visitam o site da sua imobiliária. Enaltecendo a autenticidade do seu conteúdo e proporcionando mais credibilidade para o seu website.

 

importância do certificado ssl

 
 

Como identificar um site com Certificado SSL?

 

Ao acessar qualquer site ou loja virtual, um usuário pode identificar o uso – ou a falta dele – do Certificado SSL. Para isso, basta observa a barra de endereço do navegador, onde o endereço, ao invés de ser http://, que é o padrão, passa a ser https://.

Além disso, grande parte dos navegadores de internet (como o Chrome, por exemplo) apresentam um “cadeado” na barra de status no rodapé do seu navegador, além de apresentar o mesmo cadeado ao lado do endereço do site.

Dessa maneira, quando há a presença deste cadeado, o usuário passa a ter muito mais tranquilidade e segurança durante a sua navegação, uma vez que todas as suas informações estarão protegidas e não poderão ser captadas por pessoas mal intencionadas.

 

Qual a importância do Certificado SSL para sua imobiliária?

 

importância do certificado ssl

 
 

Sabemos que um site imobiliário é essencial para aumentar o impacto da sua empresa. Afinal de contas, é a partir de um portal online que você poderá divulgar o seu trabalho e todos os imóveis disponíveis. Deste modo, muitas vezes o seu site pode apresentar transferências de dados em geral, como informações de contato, por exemplo, quando você capta um novo lead.

Porém, infelizmente este tipo de transferência de dados tem atraído pessoas mal intencionadas no universo virtual. Sendo eles fraudadores, hackers e até terroristas cibernéticos. Dessa maneira, proporcionar este Certifico SSL é demonstrar preocupação com o público que acessa o seu conteúdo.

É este certificado que irá transparecer autenticidade para o usuário que chegar até você. E assim, ele poderá se sentir seguro e saberá que o site é realmente original e a sua empresa existe. Afinal, é a partir da criptografia que os dados informados no site não poderão ser acessados por qualquer pessoa de “fora”.
 
Logo, o usuário compreenderá que a sua empresa se preocupa com a segurança dos dados transferidos, a fim de gerar a melhor experiência possível para o mesmo. E, desse modo, a credibilidade da sua empresa apenas aumenta. Sendo esta a importância do Certificado SSL para sua imobiliária.
 

Como gerar um Certificado SSL?

 

Quando você constrói o seu site imobiliário, você precisa de uma hospedagem para o mesmo. Desse modo, grande parte das empresas que fornecem este tipo de hospedagem, também disponibilizam o Certificado SSL. Não obstante, é claro que você precisa se atentar para alguns pontos, pois não é simplesmente “decidir” que quer o certificado e assim já o terá. Para tanto, veja os critérios abaixo:

 

importância do certificado ssl

 
  • Informe os seus dados sobre a propriedade do seu site: Endereço, documentação e pessoa de contato.
  • Geração de um par de chaves de criptografia: Responsável por garantir a codificação dos dados. Sendo elas: chave privada, que ficará no servidor, e a chave pública, que será utilizada com as informações de cadastro para gerar o chamado CSR (Certificate Signing Request). 
  • O CSR é validado por uma CA (Autoridade Certificadora), que comprovará a autenticidade dos documentos e também confirmará a propriedade do seu website.
  • A CA gerará, no entanto, o certificado definitivo, que precisará ser instalado pelo provedor contratado por você para a hospedagem do seu website.
 

Trabalhe de forma inteligente na construção do seu site imobiliário

 

Contudo, agora que você já sabe qual a importância do Certificado SSL para a sua imobiliária, é hora de trabalhar na construção do seu site imobiliário. Mas, além disso, lembre-se de sempre apostar em uma construção mais inteligente, que vise:

  • Um site imobiliário qualificado: Busque sempre por profissionais que construam um site imobiliário qualificado. Nós, da Ville Imob, estamos à disposição para lhe auxiliar neste processo. Assim você cria um ambiente verdadeiramente profissional e que gera mais resultados para você. Além disso, você pode contar com a facilidade de já incluir o certificado SSL em seu site, além de lhe disponibilizarmos uma hospedagem de qualidade.
  • Um site mobile: Não se esqueça de otimizar o seu site para que o mesmo também seja mobile, isto é, também entregue um conteúdo interessante para quem o acessar pelo celular. Nós também podemos te ajudar quanto a isso, clique aqui para saber mais sobre a versão mobile.
  • Geração de conteúdo de qualidade: O conteúdo também precisa ser de qualidade! Atente-se para as imagens, os textos, os vídeos… Enfim! Crie algo que realmente gere valor na vida das pessoas.

A partir disso, certamente você poderá mensurar um crescimento significativo. Boas vendas!