Existem muitos líderes que podem nos passar valiosas lições que podem vir a servir para diversas áreas de atuação, inclusive para o mercado imobiliário, pense no Steve Jobs, Bill Gates, Martin Luther King, Nelson Mandela, é impossível negar que eles foram grandes líderes e deixaram grandes lições e sabedorias para humanidade.

Pensando na sua carreira, separamos algumas lições que podem ser aplicadas para o mercado imobiliário, confira abaixo:

Satisfação e Apreço

Realizar tarefas que não tem satisfação e apreço pode causa grande incômodo e desinteresse no momento em que for vender um imóvel, compreendemos que é uma missão quase impossível. Porém você não deve dizer aos seus clientes a todo momento que ama o mercado imobiliário, que o ramo é bom e etc, simplesmente venda com satisfação e dedicação e principalmente fale a verdade, pois terá resultados positivos.

Errou, reflita os seus erros e tente novamente.

Segundo o portal G1, Steve Jobs foi demitido da Apple, a empresa que ele mesmo fundou. Mas qual seria o motivo de um empresário se demitir da sua própria empresa? Especulam-se que Jobs se demitiu pois estava havendo conflitos de ideias dentro de sua empresa e que tinha errado com sua equipe.

Pois bem, pense porque você não conseguiu concretizar aquela venda. Pensou? Agora encontre o motivo e trabalhe ele, para que a próxima você não perca pelo mesmo motivo. Trabalhe pensando na solução de seu erro e tente novamente.

Tenha grandes objetivos e inovação

O contrário de disposição, satisfação, é a acomodação! A palavra acomodação e todas as suas variações, no sentido de posição, precisam ser excluídas do dicionário do corretor de imóveis, pois ela denota tudo que um corretor não pode ser. Não é porque você bateu a meta de vendas do mês que você já possa parar sua evolução, pelo contrário, se bateu sua meta do mês, busque novas metas e novos desafios.

Segundo o IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Bill Gates foi o jovem mais bem sucedido empreendedor, com apenas 20 anos de idade fundou a Microsoft. Ele tinha o seu objetivo de trazer a inovação, com isso tinha um propósito de modificar o estilo de vida das pessoas, sendo assim conseguiu construir o seu império.

Já Nelson Mandela, tinha o objetivo social que era lutar pelos os direitos de um grande continente e a maior parte de sua vida foi dedicado a defesa de causas humanitárias, sendo apenas um, mais com um enorme objetivo de desafio. Mandela tornou-se um líder político e lutou contra o sistema de Aparthaid, segundo o portal sua pesquisa Aparthaid significa vida separada – Regime de separação racial na Africa, os negros viviam separados.

Então, não deixe seus objetivos de lado, tenha grandes sonhos. Seja exigente consigo mesmo e acredite que você é capaz de alcançar todas as suas metas para chegar a realizar todos os seus sonhos. Se você quer vender um apartamento que vale mais de um milhão de reais, trabalhe pensando nesse foco, tenha essa meta sempre em mente e procure acertar se público-alvo.

Realização de um sonho

Todo mundo tem um sonho de realização, os tipos são variáveis, como por exemplo ter uma casa própria, um carro, ser um corretor de sucesso ou até mesmo uma realização coletiva e social. Pois então, o que não pode deixar de realizar é lutar pelos sonhos.

“Eu tenho um sonho”, essa frase era de uma das maiores personalidades da história humanitária. Martin Luther King, sonhava com a não-violência, contra a desigualdade social, e a luta pela justiça, com os seus discursos e protestos o pastor norte-americano foi realizando os seus sonhos. De acordo com Info Escola essas ideias de justiça e amor pelo próximo eram inspirados por um outro grande líder, o mestre Gandhi.

Persistência e Visão de mundo

Acima de qualquer idealização e espelho na vida de grandes líderes, pense que você pode se tornar um, basta ter orgulho de sua profissão e buscar a qualidade de seus serviços mostrando que você é capaz, isso faz com que você consiga performar melhor em cada venda.

Seja vendendo produtos ou ideias, esses personagens de nossa história sempre se destacaram, apontando direções e oferecendo muita inovação, sendo grandes exemplos de persistência e visão de mundo. Nada sem esforço e dedicação é válido para se tornar um grande profissional, aproveite as dicas e aplique no universo imobiliário. Sucesso e Boas Vendas!

Posts relacionados

Compartilhe: