O Pixlr é um excelente programa para edição de fotos, ele possui duas versões, uma versão web (que facilita bastante pois não demanda instalação) e outra para smartphones (Android e iOS). A versão web funciona em qualquer navegador, sendo melhor aceito no Google Chrome. Ele é perfeito para quem precisa dar algum tipo de retoque nas fotos, mais não tem acesso nem conhecimento técnico com relação aos programas mais famosos, como o Photoshop.

O mercado imobiliário está descobrindo que editar fotos de imóveis se tornou mais simples e mais fácil com a entrada do Pixlr, pois é possível editar as fotos, realizar cortes, alterar as cores, inserir filtros, molduras e textos além de muitas outras funcionalidades que facilitam a vida dos corretores e das imobiliárias.

Não é preciso investir em treinamentos ou especializações para trabalhar com o Pixlr, ele é muito simples, de fácil interatividade além de ser intuitivo. Você pode escolher entre 3 versões, cada uma possui uma particularidade, conheça a seguir:

  • Pixlr Editor: este é uma versão simplificada do photoshop, todas as funções estão disponíveis nessa versão. Se por algum motivo você não tiver o photoshop, você pode utilizar o Pixlr Editor. Com ele você pode diminuir o tamanho em pixels da imagem, deixando mais leve para inserção em sites ou retirar alguma imperfeição ou algo que não irá acrescentar nada para o cliente final.
  • Pixlr Express: com este editor, você pode aplicar filtros, fazer recortes de tamanho na imagem, você pode corrigir algumas imperfeições, incluir textos, aptar por molduras e efeitos. Suas fotos terão uma nova aparência depois do Pixlr Express, esse editor é compatível aos sistemas IOS e Android.
  • Pixlr O-matic: dos três é o editor mais simples, ele é ideal para você aplicar um filtro em uma determinada foto e postar, sem precisar de muitos retoques. Ele possui uma versão para smartphone muito parecida com o Instagram.

Tanto para as imobiliárias e para os corretores os aplicativos que possuem mais utilidade são o Editor e Express. Com o Editor você excluir o fundo da foto original e faz diversas outras edições para colocar em um anúncio de seu imóvel em seu site imobiliário banner, folder, versão mobile para os seus imóveis ou qualquer outra mídia e também poderá retirar algum item da foto que não tem nenhum valor para o cliente. Você também pode diminuir o tamanho da imagem em KB (peso do arquivo), para evitar que ela demora a carregar no site ou em anúncios além de diversas outras funções.

Já com o Pixlr Express você pode criar algumas montagens nas fotos dos imóveis, criar imagens para divulgação nas redes sociais ou melhorar a imagem original, destacando os principais pontos da foto. Não precisa ser necessariamente fotos de imóveis, pode ser imagens de divulgação da empresa nas redes sociais, principalmente para o facebook.

Os corretores podem utilizar os recursos das versões do Pixlr para conquistar novos clientes, chamando a atenção para os seus imóveis, destacando todos os pontos positivos da imagem, proporcionando um aspecto mais profissional em suas fotos.

E pensando em ajudar a todos corretores e imobiliárias o ville Imob preparou um video tutorial do Pixlr para edição de imagens de seus imóveis (o video foi criado já faz algum tempo, mas acreditamos que o painel não deva ter mudado muito).

Não esqueça de nos retornar dizendo o que achou e deixando seu comentário. Esperamos ter lhe ajudado com mais essa dica valiosa. Forte abraço da equipe do ville Imob e boas vendas.

Posts relacionados

Compartilhe: