A captação de imóveis não é uma tarefa fácil, porém é um processo que agrega uma riqueza e a potencialização para imobiliária e para desenvolvimento profissional do corretor de imóveis, resultando-se assim em uma tarefa proveitosa.

O segredo da captação é, quanto mais são as variedades dos imóveis, como por exemplo, tipo (Casa, Apartamento, Duplex), localização e preço, melhor irá ficar para atender os seus clientes, pois provavelmente irá atender as necessidades esperadas. Dessa forma para obter grandes resultados em vendas é necessário ter grandes resultados de captações.

Portanto, seguem algumas dicas de como captar imóveis para imobiliária.

Fique por dentro das tendências do mercado.

É muito importante que o corretor se mantenha atualizado e melhor ainda em seu mercado de trabalho. Deverá estudar sobre o segmento sempre, assim irá facilitar o seu atendimento.

É interessante saber os tipos dos imóveis que estão em alta, o valores dos imóveis cobrados em sua área de atuação, para não extrapolar, se possível vá em palestras, cursos que apresentam sobre dicas de tendências imobiliárias, com certeza irá ajudar.

Pesquisar os imóveis

Disposição. Palavra que deve ser o sobrenome do corretor. Para captar é preciso pesquisar! Faça uma busca na cidade, iniciando por bairros perguntando se tem alguém que deseja vender um imóvel, mas é claro que não será necessário perguntar a todos que vê na rua, mas tente ir em comércios, em portarias de prédios, explore o máximo possível. É válido também a busca por imóveis em anúncios.

Analise os Imóveis

Faça uma avaliação do imóvel, garantir vários imóveis não é garantia de qualidade em todos. Antes de fechar contrato com os possíveis clientes tente avaliar o imóvel, verifique se está precisando de reformas, a localização, o tipo do imóvel, sendo assim poderá lançar um valor justo a cada imóvel. É também de extrema importância levantar informações a respeito da documentação dos imóveis tais como: Escritura, registro da escritura, se o IPTU está em dia, e solicitar no cartório de registro de imóveis a Certidão negativa de Ônus, onde vai constar um histórico resumido e a atual situação do imóvel.

Deixe o proprietário seguro, confiante.

Antes de qualquer passo que irá tomar com o proprietário é preciso passar a confiança, realize um bom atendimento desde ao interesse do proprietário em passar o imóvel até a captação em si, tenha todas as informações que ele precisa, deixe-o seguro de que está fazendo a escolha certa e deixando em boas mãos.

Lembrando que a confiança é essencial para os bons relacionamentos.

Cadastro da Captação

Depois de realizar as análises, pesquisas e o proprietário aceitar a sua proposta, lance todos os dados do imóvel, corretor responsável pelo mesmo e do proprietário em um CRM imobiliário, adicionar todas as características do imóvel e da venda. Faça um documento formal e dê ao proprietário para assinar ficando com uma via, sendo assim um meio de segurança para você e o proprietário. Esse documento é uma autorização para mostrar o imóvel para venda ou locação, podendo ser de forma exclusiva ou não.

Tente extrair ao máximo essas dicas e busque sempre o retorno da venda e porcentagem justa em suas captações, lembre-se sempre de oferecer o melhor de si pois estará se tornando um grande gerador de negócios.

Sucesso e boas vendas!

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados