O mercado imobiliário vem se mostrando cada vez mais competitivo, onde aqueles que possuem as melhores estratégias conseguem se destacar mais. Então, qual é a melhor estratégia e como se posicionar no mercado imobiliário corretamente?

Não só no mercado imobiliário como em todas as áreas, a Internet e a tecnologia estão dominando, logo é preciso que você esteja bem posicionado na Internet. Neste novo universo, existem inúmeras opções que ainda não estão sendo exploradas em seu máximo.

As técnicas que eram utilizadas pelos antigos corretores já não mais surtindo efeito. É preciso se adequar a nova era, chegue até onde seus compradores estão esperando. Apesar de parecer clichê, a melhor forma de você conseguir se tornar referência no mercado imobiliário é utilizando corretamente todos os recursos que as redes sociais pode oferecer.

Comece criando atrativos para seus clientes, precisa chamar a atenção deles, porém não é uma tarefa fácil uma vez que muitas outras pessoas estão com o mesmo objetivo. Se você tem um imóvel que está com uma oportunidade única de compra, deixe aquele imóvel mais atrativo. Você pode utilizar o aplicado Pixlr para melhorar sua a imagem, como as cores do imóvel, realizar pequenas correções no entorno do imóvel bem como criar pequenos textos dentro da própria foto para que ela possa ser facilmente compartilhada.

Hoje o conceito mudou, não é mais você que encontra o cliente e sim ao contrário, é o cliente que encontra você. Porém, o grande truque é fazer com que ele encontre você e não os corretores concorrentes. Vamos conhecer algumas dicas:

Segmente seus clientes por grupos de interesse

Se você possui um grupo de clientes interessados com perfis diferentes, é preciso que você segmente por grupos de interesse para que suas ações de marketing sejam programadas para cada segmento, evitando que seus clientes se percam em propagandas que não são do seu interesse, para isso, tenha um bom CRM Imobiliário para te ajudar a manter o controle desses clientes, cadastrando as informações corretamente.

Utilize as redes sociais

Com os grupos de clientes em potencial mapeados por grupo de interesse, agora você pode utilizar as redes sociais a seu favor. Cada grupo normalmente tem picos de utilização das redes em horários diferentes, logo, você programar as ações nas redes sociais nos horários em que seu grupo de interesse estiver online ou pelo menos grande parte. Para que sua campanha seja mais efetiva.

Aproveite e utilize plataforma que irá te ajudar a concretizar ainda mais o seu negócio, com a ferramenta de integração social do ville Imob, você pode exportar os seus imóveis facilmente sem precisar cadastrá-los um por um, seja no Facebook, twitter e linkedin.

Utilize imagens ao invés de textos

Uma imagem pode dizer mais que mil palavras. Elas são mais bem absorvidas pelos interessados. Em cada imagem publicada, deixe todos os contatos, bem como o site e o endereço da imobiliária para tornar fácil o acesso do cliente até você. Sem contar que dessa forma você consegue atingir mais interessados, devido aos compartilhamentos da sua publicação.

Portanto fique atento as ferramentas e tendências básicas que irão fazer toda a diferença em seus processos imobiliários. Para você que deseja sobressair e ter uma posição no mercado imobiliário, busque novas soluções, lembrando que, quanto mais você divulga maiores são as chances de fechar bons negócios.

Sucesso e Boas Vendas!

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