Você consegue imaginar um jornalista que ainda usa a máquina de escrever para realizar as tarefas do seu trabalho? Provavelmente, a sua resposta foi negativa. Esses profissionais saem às ruas e, em questões de minutos e de lá mesmo, já soltam a matéria para todos lerem online.

Assim como os jornalistas mudaram radicalmente a maneira de trabalhar, os corretores de imóveis também sofreram – e vão continuar sofrendo – transformações na sua rotina de trabalho graças aos avanços da tecnologia. Hoje, não dá mais para o corretor de imóveis dispensar o uso de aplicativos de mensagens instantâneas e de e-mails, por exemplo, na hora de se comunicar com seus clientes.

Na prática, o que queremos dizer é que qualquer profissional que não se adaptar às novas ferramentas tecnológicas corre o risco de entrar em extinção no mercado. Você, como profissional do ramo imobiliário, deve conhecer e colocar em práticas as novas tecnologias para vender imóveis. Saiba quais são elas e como usá-las no seu dia a dia:

Aplicativos para você baixar agora mesmo

Além de utilizar e-mails, WhatsApp e SMS para se comunicar com seus clientes e de usar as redes sociais para divulgar seus imóveis (você já faz isso, certo?), você precisa conhecer alguns aplicativos que facilitam o processo de uma transação imobiliária.

O BemDireto funciona para aparelhos iOS e Android. O aplicativo conecta corretores com potenciais clientes. Se você encontrar uma pessoa interessada em um imóvel de um dormitório no centro da sua cidade e você tem uma unidade desse perfil para vender, você consegue iniciar uma conversa por lá.

CamScanner, um app que digitaliza documentos para PDF, basta os corretores e as imobiliárias tirarem fotos dos documentos em seguida o app converte imagem em arquivo PDF ou JPEG.

Vídeos estão na moda

Snapchat e Vine estão na moda. Os dois aplicativos se caracterizam por fazer e divulgar vídeos curtos. Como o tempo máximo de vídeo é de 10 segundos, seja criativo na hora de divulgar os seus imóveis. Mostre imagens que despertem o interesse dos seus seguidores, como a vista da varanda de um apartamento ou a área externa de uma casa. Para criar um relacionamento mais próximo ainda, apareça nos vídeos mostrando o quanto você trabalha.

Também não podem faltar os vídeos no YouTube. Se você não posta nada por lá porque não sabe editar vídeos, nós já apresentamos a solução: StupeFlix. Essa ferramenta cria vídeos a partir das fotos que você já tem dos imóveis.

Equipamentos e dispositivos tecnológicos

Existem muitos objetos tecnológicos que servem como grandes auxiliares dos corretores e das imobiliárias, como por exemplo o os Painéis Touchscreen, um computador integrado de alta performance que garante uma excelente experiência interativa para o usuário. As fotos dos imóveis poderão ser apresentadas para os clientes de maneira diferenciada.

Oculus Rift um dispositivo visual que faz uma representação virtual da realidade. Sem sair do lugar, você tem a sensação de estar completamente dentro daquela nova representação. Uma verdadeira imersão em um mundo virtual, que oferece uma certa praticidade e interação para os clientes.

Os drones também tem grande participação e usabilidade nas imobiliárias e construtoras. Essa tecnologia traz grandes benefícios para o segmento imobiliário. Com capacidade de captar vídeos de alta qualidade ele pode ajudar ampliando a visibilidade dos imóveis, fazendo gravações aéreas em torno do imóvel, obtendo imagens em locais de difíceis acessos

Nova tecnologia até nas formas tradicionais de divulgação

Bom, já apresentamos uma série de novas tecnologias que você pode – deve – usar para divulgar seus imóveis e comunicar com seus clientes. No entanto, nunca abandone as formas tradicionais de marketing, como o telefone, cartão de visitas e as placas imobiliárias.

imob-v30-728x90-post

Aliás, até mesmo aquelas tradicionais placas de “vende-se” ou de “aluga-se” podem ser bem tecnológicas. Ao inserir um QR Code, código de barras bi-dimensional, qualquer dispositivo móvel com acesso à internet consegue ler o código de barras e abrir uma página na web sobre o imóvel. Nessa página, é importante ter fotos e informações do imóvel.

Além de todos os recursos disponíveis que poderá facilitar o seu dia a dia, é importante ter uma ferramenta que poderá te ajudar em suas ações de marketing imobiliário, como o Software ville Imob. Não perca a oportunidade de aprimorar o seu método de vendas e locações de imóveis.

Cada vez mais acessível, as novas tecnologias pode mudar radicalmente a sua rotina de trabalho e, melhor, impulsionar as suas vendas. Experimente já!

Sucesso e  Boas vendas!

Posts relacionados