aplicativo-para-digitalizar-documentos-imobiliários

Mais do que ninguém, o corretor de imóveis sabe que dá um trabalhão intermediar uma negociação imobiliária. Além de atender as visitas e encontrar as melhores condições de pagamento para as duas partes – vendedor e comprador –, cabe ao profissional organizar toda papelada que envolve uma transação de imóveis.

Todo esse processo burocrático demanda, além de muito tempo, uma série de documentos. Entre eles, podemos citar alguns, como proposta de compra, compromisso de compra e venda, escritura pública de compra e venda e a matrícula do imóvel.

Sem essa papelada, a transação imobiliária se torna insegura em termos jurídicos. Em outras palavras, se faltar um desses documentos, toda a negociação pode ser invalidada. Resumindo, o comprador pode gastar todas as suas economias e não virar o proprietário do imóvel.

Para facilitar a sua vida e a dos seus clientes, vamos apresentar um aplicativo para digitalizar documentos imobiliários para PDF: o CamScanner. Isso significa que, com ele, você ganha tempo já que não precisa mais marcar encontros presenciais com os clientes.

Como funciona o CamScanner

Precisa acessar, editar e gerenciar documentos? Com o CamScanner você consegue fazer isso a qualquer hora e lugar!

Basta baixar o aplicativo no seu dispositivo móvel e tirar fotos de toda papelada necessária do seu negócio. Em seguida, o aplicativo pode converter a imagem em arquivo PDF ou JPEG. Aí, crie uma pasta para organizar e separar todos os documentos de acordo com os seus clientes. Para a sua segurança e a dos seus clientes, você pode definir senhas para os arquivos mais importantes.

E o mais legal de tudo isso é que você, a partir do seu smartphone, já consegue encaminhar os documentos para os seus clientes e colaboradores via e-mail ou salvá-los na nuvem, como no Dropbox. Também, é possível sincronizar o arquivo em tempo real com outros dispositivos. Por exemplo, você salva o documento no seu smartphone e consegue visualizá-lo em seu notebook.

Mesmo com inúmeras funcionalidades, não se preocupe: o aplicativo é super fácil de usar e extremamente intuitivo. Não deixe de experimentar. Se você preferir, poderá também utilizar um drive na nuvem integrado com o seu sistema imobiliário, como o ville Imob por exemplo. No ville Imob, você pode salvar seus arquivos e docs na mesma plataforma que cadastra seus imóveis e opera seu CRM para Imobiliária, com muita facilidade e praticidade.

Sucesso pelo mundo

Confira, abaixo, um pequeno tutorial sobre o aplicativo gratuito que vai revolucionar a maneira como você vai mexer e cuidar das informações dos seus negócios:

https://www.youtube.com/watch?v=mhsmYcVPKz0

Funcionando nos sistemas iOS (iPhone e iPad), Android e Windows Phone, o aplicativo faz sucesso no mundo inteiro. De acordo com a própria empresa, já são mais de 100 milhões de usuários no aplicativo ao redor do mundo. Se há tantas pessoas usando a ferramenta, significa que ela traz resultados e pode ser muito útil no seu dia a dia.

Posts relacionados

Compartilhe: