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Já pensou apresentar vários imóveis para o mesmo cliente sem sair do lugar? Para isso, basta colocar um óculos de imersão virtual no seu cliente para que ele tenha a sensação de estar, de fato, visitando o imóvel. Até parece coisa de filme de ficção, não é verdade?

Acontece que tudo isso vai virar realidade a partir do Oculus Rift. O óculos de imersão virtual ainda está em desenvolvimento, tendo o produto final uma previsão de lançamento para 2016.

Apesar de ter sido projetado para aproximar jogos eletrônicos da realidade, o novo dispositivo visual pode revolucionar, também, o mercado de imóveis. A novidade pode até demorar para chegar às mãos das pessoas, mas já é bom o corretor de imóveis conhecer o Oculus Rift e como ele pode se tornar uma importante ferramenta de vendas.

Para que serve o Oculus Rift?

Como qualquer inovação tecnológica, o Oculus Rift quer trazer mais comodidade às pessoas. Nesse sentido, o dispositivo visual pretende fazer uma representação virtual da realidade. Sem sair do lugar, você tem a sensação de estar completamente dentro daquela nova representação. Uma verdadeira imersão em um mundo virtual.

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Adaptando a ferramenta ao mercado imobiliário

Citamos acima que o dispositivo foi criado para jogadores de videogame se sentirem parte dentro dos jogos. Mas isso não impede de aproveitar o Oculus Rift para alavancar as suas vendas no mercado imobiliário.

Vamos à prática. Conectando o dispositivo com imagens digitalizadas de computador, o cliente pode fazer uma verdadeira visita sem precisar se locomover até o imóvel propriamente dito. meio de plantas ilustradas, é possível conhecer a propriedade mesmo antes de ela ficar pronta.

Depois dessa “pré-apresentação” do imóvel, claro, se o imóvel já estiver construído, nada melhor do que conhecer e levar o cliente pessoalmente até o imóvel para ter uma visão real. Por meio de plantas ilustradas, é possível conhecer a propriedade mesmo antes de ela ficar pronta.

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Assim, utilizando o Oculus Rift, o seu cliente consegue passear pelos cômodos e caminhe pela região do imóvel. Ainda ele fazer testes antes de mobiliar. Por exemplo, basta digitalizar a disposição do sofá, da TV e do tapete para ver se esse conjunto de peças vai cair bem na sala. Enfim, só há vantagens para você utilizar o Oculus Rift na hora de vender um imóvel. O resultado disso é satisfação do cliente e aumento na velocidade das vendas.

O que você acha ? Essa tecnologia vai pegar ? Participe deixando seu comentário.