Novos tempos exigem novas estratégias, não? Sabendo que a maioria das compras começam na internet, por que não recorrer ao inbound marketing para vender imóveis? Trata-se de uma estratégia que, além de mais econômica, traz muito resultado.

Você sabia, por exemplo, que um anúncio em jornal impresso no domingo custa em torno de 440 mil reais? Apostando no digital, uma imobiliária pode impactar muito mais pessoas gastando bem menos dinheiro. Aqui, a melhor estratégia é: produzir conteúdos relevantes aos seus clientes.

Entenda, a seguir, como você pode usar o inbound marketing para vender imóveis:

Inbound marketing imobiliário

Criadora do termo, a Hubstpot define inbound marketing como a tática de marketing que conquista o interesse das pessoas sem ser chato. Aqui, você atrai leads a partir de conteúdo e não empurrando anúncios de imóveis a torto e a direito.

conceito de inbound marketing para vender imóveis

Em muitos casos, o seu cliente ainda não está preparado para comprar uma casa que, aliás, é um investimento de uma vida. Antes de se preocupar com o valor, ele precisa pesquisar os reais benefícios que determinado imóvel irá lhe proporcionar. E é aqui que entra em cena o inbound marketing.

Ao evidenciar as vantagens de determinado imóvel sem mencionar seu preço no início, você capta o interesse de seu cliente. Mais adiante, você pode passar dicas de financiamento e decoração até que ele já esteja seguro de fechar negócio. Enfim, trata-se de uma estratégia que ajuda a acelerar o processo de venda.

Começando os trabalhos de inbound marketing para vender imóveis

Vamos à prática! Abaixo, listamos algumas estratégias essenciais para começar a produzir conteúdo. Fazendo proveito delas, você consegue trabalhar e qualificar aquela pilha de cartões e lista de e-mails que todo corretor tem.

começando com inbound marketing para vender imóveis

Analise sua lista de contatos e determine quem realmente se interessaria por um conteúdo produzido por você. Usando o conceito de Inbound Marketing, novos leads quentes serão gerados a cada dia:

  • Materiais: elabore guias, vídeos, planilhas e ebooks informativos. Eles precisam ser bem-feitos e atrativos. Ao disponibilizar para download de forma gratuita, solicite email e telefone de contato dos interessados. Inicia-se, assim, uma nova oportunidade de negócio.
  • Email marketing: é o principal canal de comunicação com os leads. Com ele, você pode enviar conteúdos, ofertas e convites para lançamentos. Com base em uma lista de contatos criadas por você, é possível segmentar os contatos, por temas, tipos de perfis, etc. Assim, elabore um conteúdo segmentado também e envie para quem realmente tem interesse;
  • Blog: serve para hospedar conteúdo original e voltado para o público interessado no mercado imobiliário. Mas lembre-se de se ater ao conteúdo e não em anúncios de imóveis. Com o blog, você vai educar o seu lead sobre quais as opções de financiamento disponíveis, quais bairros estão em alta para morar, como escolher um bom imóvel de acordo com a estrutura da família. Assim, quando ele precisar comprar, saberá que você é a melhor pessoa para ajudá-lo e ainda virá até você educado e sabendo exatamente o que quer;
  • Landing page: definida como página de destino, a landing page é onde você insere detalhes sobre seu material. Contém ainda um formulário para captar dados dos interessados no seu conteúdo.

Plataforma ERP ville Imob

Automação de marketing + inbound marketing para vender imóveis

Para atingir o maior número de pessoas possível, vale muito a pena divulgar seus conteúdos nas redes sociais. Mais importante que isso, é manter relacionamento com pessoas que já manifestaram algum tipo de interesse em seus imóveis. Por isso, não deixe de enviar campanhas de email marketing, hein!

automação e inbound marketing para vender imóveis

Quer uma sugestão? O ville Target é uma plataforma de automação de marketing que permite que você agende seus posts nas redes sociais e ainda realiza o disparo de email marketing. Enfim, é uma solução que automatiza processos repetitivos. Assim, você ganha mais tempo para prestar um atendimento personalizado aos seus clientes.

Invista também em uma plataforma imobiliária

Deu para perceber que o futuro (aliás, o presente) do corretor de imóveis depende bastante de ferramentas digitais, né? Se não é possível realizar uma venda imobiliária totalmente pela internet, dá para afirmar que boa parte do processo acontece no mundo online.


Para deixar tudo organizado e tornar seu atendimento ainda mais personalizado, você também deve investir em uma plataforma imobiliária. Aqui, surge o ville Imob como alternativa. Entre tantos recursos, ele oferece CRM Imobiliário, integração de portais, site imobiliário e por aí vai.

Faça um teste grátis da nossa plataforma e tire suas próprias conclusões. Boas vendas!

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