Após adotar o inbound marketing, você percebeu que o seu site imobiliário começou a ter destaque nos resultados de busca do Google. Num primeiro momento, isso é ótimo. Mas há um problema: visitantes de diferentes regiões acabam entrando no seu site, mas por conta da distância, nunca iniciam uma negociação. E é aqui que o SEO local para imobiliárias ajuda a impulsionar as vendas.

Não há como negar: sites bem posicionados recebem mais cliques. Porém, para obter resultados mais assertivos e aumentar seu potencial de clientes compradores, um site imobiliário precisa estabelecer outros filtros. Um deles é o de localização. Esse detalhe é determinante e orienta a escolha de muitos clientes que desejam comprar ou alugar um novo imóvel na região em que você, de fato, atua.

Sabemos que você é um corretor que está sempre atento às novidades do mercado. Então, continue acompanhando esse texto e descubra como o SEO local para imobiliárias impulsiona seus negócios

O que é o SEO local para imobiliárias?

O SEO ajuda a encontrar sites de todas as partes do mundo. Isso, necessariamente, não significa uma vantagem para o corretor de imóveis, interessado em atrair compradores para localidades específicas. É neste ponto que trabalhar o SEO local para imobiliárias faz toda diferença.

o que é SEO local para imobiliárias

Trata-se, basicamente, de uma ferramenta que otimiza a pesquisa em sites de buscas com foco na região. Isso ajuda bastante, caso o usuário faça uma busca por imobiliárias em São Paulo, por exemplo. Um resultado que é alcançado através do fornecimento de informações relevantes e relacionadas à localização. Com isso, o resultado acaba sendo bem mais assertivo.

Melhor prática de SEO local para imobiliárias

O SEO local para imobiliárias tem práticas simples, mas bem eficientes. Um exemplo está em inserir o endereço da imobiliária no rodapé de cada página do seu site imobiliário. Essa prática ajuda os algoritmos do Google a identificar e processar as informações. Sua página acaba sendo “enxergada” como mais relevante para um público-alvo, além de melhorar sua posição nas pesquisas.

melhor prática de SEO local para imobiliárias

Cadastre-se no Google Meu Negócio

Vale a pena também cadastrar seu site imobiliário no Google Meu Negócio. Este recurso é gratuito. Basta informar dados relevantes da sua empresa e a sua localização para que ele coloque seu negócio no Google Maps como um ponto comercial.

Mas não é só isso. O público pode dar opiniões e atribuir uma avaliação sobre sua imobiliária e a qualidade dos seus serviços. Com boas avaliações, sua posição nas buscas também melhora. Mas cuidado com as críticas, elas podem te derrubar. Por isso, sempre preste um ótimo atendimento aos clientes.

Plataforma ERP ville Imob

Otimize a navegação de seu site

Apesar dessas dicas, não dá para descuidar de outros detalhes que impulsionam seu site no Google e páginas similares. É o caso da aparência. Seu site precisa ter um layout com cores e elementos coerentes, imagens de qualidade e um texto otimizado com informações fluentes.

Tudo para garantir uma boa experiência de navegação aos usuários. Além disso, os dados precisam ser encontrados facilmente. Pode parecer apenas um capricho, mas esses detalhes ajudam no ranqueamento de posições das páginas feito pelo Google.

Aliás, vale destacar que todos os templates de sites ville imob são otimizados para os buscadores. Isso sem mencionar a possibilidade de criar uma versão mobile do seu site para impactar positivamente os usuários móveis.

Vantagens de implementar o SEO local para imobiliárias

Uma melhor colocação no resultado das páginas de busca é apenas a primeira dentre as vantagens do SEO local para imobiliárias. Ao utilizar essa ferramenta, você também pode aumentar muito seu índice de vendas, graças ao número maior de acessos.

vantagens do SEO local para imobiliárias

Com a popularização intensa da internet e o uso de dispositivos móveis, ter uma boa presença online é fundamental. Principalmente, se o seu negócio depende da internet, já que muitos clientes têm hoje novos hábitos de compras. O SEO local para imobiliárias também aumenta suas chances de ser encontrado por clientes qualificados, ou seja, que estão interessados em investir na região onde sua empresa trabalha.

Agora que você já sabe de todas as vantagens para sua imobiliária, aproveite para colocá-las em práticas e garantir um aumento nos seus negócios. E, sabendo que a tendência é aumentar o número de clientes e de imóveis captados, não deixe de contar com uma plataforma imobiliária, como o ville Imob, para organizar todos os dados na nuvem.

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