Graças ao oceano de informações disponível na internet, a compra de qualquer produto passou a ser um processo muito mais estudado, rigoroso. Os consumidores não ficam mais satisfeitos com dados superficiais, eles querem saber de cada detalhes e… conseguem.

Nesse sentido, nunca foi tão importante investir em marketing de conteúdo no mercado imobiliário que é, basicamente, a produção de materiais (textos, vídeos, infográficos, etc.) relevantes sobre o mercado que você atua. Mais uma vez, os consumidores modernos não aguentam mais propaganda com o preço do produto, eles querem saber quais são as vantagens a longo prazo para adquirir determinado imóvel, quais são as condições de financiamento e por aí vai.

Aliás, de acordo com a agência inglesa Content+, 70% dos consumidores preferem conhecer um serviço ou uma empresa por meio de artigos do que através de propagandas. Portanto, pense nisso na hora de trabalhar com marketing de conteúdo.

Além de agradar seu público-alvo ao oferecer informações relevantes, confira, abaixo, mais 5 motivos para investir em marketing de conteúdo no mercado imobiliário:

Investimento baixo

Para não gastar dinheiro, muitas empresas deixam de fazer investimentos em pontos estratégicos. Aqui, está uma grande vantagem do marketing de conteúdo: seu baixo custo. Na verdade, gaste-se muito mais em tempo do que em dinheiro.

Por outro lado, vale lembrar que trata-se de um investimento cujo o retorno chega somente no médio/longo prazo. Portanto, muita calma nos primeiros meses. Para acelerar o retorno, é interessante divulgar seus conteúdos nas redes sociais, colocar as técnicas de SEO em prática e fazer um pequeno investimento em Google AdWords.

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Destaque e relevância no Google

São mais de 20 mil imobiliárias registradas no país, segundo dados da REMAX Brasil. Isso sem falar dos corretores de imóveis autônomos. Em meio a milhares de empresas e profissionais, é impossível que todos apareçam nos resultados de pesquisa do Google, que evidencia apenas os sites que trazem relevância aos usuários. Por isso, investir em marketing de conteúdo ajuda você a ter destaque no Google, quando um usuário buscar por um imóvel.

Tornar-se referência no assunto

Posts com dicas para comprar um imóvel. Infográfico recheado com números do mercado imobiliário. Vídeos com as tendências de decoração. Atualiazções nas redes sociais. Enfim, ao produzir todos esses tipos de conteúdos e colocá-los na internet, você se apresenta como uma autoridade no mercado imobiliário, o que é muito importante se tratando de um corretor de imóveis.

Construção de uma base qualificada de contatos

Mais do que publicar posts, criar infográficos e gravar vídeos curtos, produzir um e-book, por exemplo, também faz parte da estratégia de marketing de conteúdo. Aliás, trata-se de uma ótima maneira para captar os e-mails de leads, isto é, de pessoas com potencial para virar seus clientes.

Mas como? É simples. Você só precisa disponibilizar gratuitamente o material para download, mas, em troca, o usuário precisa preencher um pequeno cadastro, inserindo seu e-mail e nome completo. Para estimular as pessoas a colocarem seus dados para baixar o e-book, você precisa produzir um material bem elaborado e que desperte interesse em seu público-alvo, algo na linha de “Dicas para financiar seu imóvel”. Assim, você constrói uma base qualificada de contatos para começar a disparar suas campanhas de e-mail marketing.

Mais conhecimento do seu público-alvo

Na internet, é possível mensurar tudo. Por exemplo, quando uma marca veicula uma propaganda na televisão, ela não sabe, naquele momento, qual é o perfil do público que gostou do produto. Com a internet, a história é bem diferente. Imediatamente, você já sabe quem curtiu sua foto no Instagram, quem tuitou algum elogio à sua empresa e quem compartilhou seu post no Facebook.

Nesse sentido, ao analisar as pessoas que fazem alguma interação no seu blog e nas redes sociais, sejam comentando algum post ou baixando um e-book, você já consegue identificar o perfil do seu público-alvo. Assim, fica mais fácil descobrir qual é a melhor forma de se comunicar com seus clientes em potencial.

Mas não esqueça das divulgações dos seus imóveis! Para facilitar esse processo, conheça melhor o ville Imob, plataforma imobiliária para a gestão dos seus imóveis e seu marketing imobiliário. Aproveite!

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