A captação de imóveis é o primeiro passo que o corretor dá. Só depois de criar uma extensa carteira de imóveis, é hora de pensar nas vendas. E ter, em sua carteira, imóveis da região em que você atua, de um a quatro dormitórios e com grande potencial de vendas já é um ótimo começo. Melhor ainda é se você conseguir um contrato de exclusividade de venda.

Isso significa, na prática, que só você tem o direito de intermediar a negociação de determinado imóvel. Aí, você não vai concorrer com outros profissionais e imobiliárias pela venda daquele imóvel.

E aí, quer ter exclusividade na captação de imóveis? Para isso, você precisa convencer o proprietário de que vale a pena assinar um contrato de exclusividade de venda. Veja quais são as vantagens que você deve comentar com os seus clientes:

Exclusividade agiliza o processo de vendas

A afirmação acima pode parecer meio contraditória. Afinal, quanto mais corretores e imobiliárias divulgando um imóvel, mais chances de compradores chegarem a ele. Isso é uma verdade. No entanto, de acordo com Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG), 89% dos imóveis vendidos em um curto prazo de tempo são negociados com exclusividade por um corretor ou por uma imobiliária.

Há algumas explicações para isso. Primeiro, ao se deparar com inúmeros anúncios do mesmo imóvel, o comprador em potencial fica com a impressão de que o proprietário está desesperado para vendê-lo. Isso acaba por desvalorizar o preço do imóvel.

E tem mais problema. Entre tantos corretores anunciando, é bem possível que algum profissional não faça bem o seu trabalho e acabe fazendo um mau atendimento. E, por fim, pode haver divergências de informação na hora de divulgar o valor do imóvel. Por exemplo, enquanto um corretor anuncia um preço X, o outro fala preço Y.

Vantagens entre os envolvidos

Vamos começar falando das vantagens que a exclusividade imobiliária traz aos proprietários. Fazendo um contrato de exclusividade de venda, o dono do imóvel pode cobrar diretamente mais empenho e resultados do corretor.

Ele também sabe que o corretor vai se dedicar muito mais para vender o imóvel do que se estivesse competindo com outros profissionais. Sem concorrência, ele vai investir mais tempo e dinheiro para elaborar os anúncios e criar estratégias de vendas.

Para o próprio corretor, a exclusividade é uma vantagem. Já pensou você fazer o trabalho sujo de apresentar o imóvel para uma pessoa e descobrir que ela comprou a casa com outro corretor? Melhor nem pensar nisso, né? Então, procure sempre fazer um contrato de exclusividade.

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Venda o seu peixe

Não adianta nada você comentar com o seu cliente todas as vantagens da exclusividade imobiliária e ele decidir contratar outro corretor para intermediar o imóvel dele. Você tem que provar, também, que você merece a exclusividade. Conquiste a confiança dele, transmitindo conhecimento de mercado e de estratégias de venda.

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Aproveite as dicas! Sucesso e Bons Negócios.

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