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Criar uma campanha imobiliária no Facebook é uma das tarefas mais importantes para corretores e proprietários de imobiliárias nos dias de hoje.

Afinal, hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas e estão, muitas vezes, com sua maior atenção voltada para a tela do celular, se comparado à televisão ou meios impressos.

É claro que produzir campanhas imobiliárias na TV, no jornal ou outras mídias convencionais tem suas vantagens. O fato não é que a internet substitui estes lugares. Pelo contrário: tudo se complementa.

Porém, quanto antes você conseguir impactar sua audiência no digital, melhor! E fazer isto da forma certa é mais do que importante. Afinal, não basta simplesmente impulsionar uma publicação no Facebook ou Instagram.

É preciso pensá-la e fazer da forma certa. Que é o tema do texto de hoje. Vamos entender detalhadamente como construir uma campanha imobiliária no Facebook de maneira assertiva, otimizada, planejada e focada em resultados. Acompanhe!

campanha imobiliária no Facebook

Campanha Imobiliária no Facebook – Por onde começar?

Para começar uma campanha imobiliária no Facebook você precisa ter em mente uma série de circunstâncias. Estas, por sua vez, precisam estar alinhadas de acordo com as estratégias da sua empresa.

Ou seja: nunca caia nos anúncios aleatórios. Quanto mais aleatórias forem suas campanhas, mais aleatórios serão os resultados. E não há como ter um controle sobre isso, uma vez que você não possui artifícios para análise e mensuração.

Por isso, é fundamental que você tenha um plano, saiba onde quer chegar e entenda que uma campanha no Facebook não é o remédio salvador. Mas sim, uma ferramenta poderosa para chegar ao público-alvo que você almeja.

Ou seja, um simples anúncio não pode ser considerado a “última esperança” para suas vendas. Ele deve ser considerado, sim, uma ferramenta poderosa para chegar em que você quer.

Portanto, alguém que vê um anúncio hoje de sua imobiliária, pode ser que compre ou faça negócios com você dentro de alguns meses ou até mesmo, anos.

Então, suas campanhas precisam sim visar a conversão. Mas, ao mesmo tempo, não podem ser feitas de qualquer forma, com qualquer mensagem e qualquer argumento, com a esperança de que os resultados apareçam sozinhos.

Para isso, separamos uma lista de itens que precisam ser considerados. Acompanhe cada um abaixo!

Tenha um objetivo – Você precisa saber onde quer chegar

O primeiro critério para construir uma campanha imobiliária no Facebook, é ter um objetivo. Com um objetivo bem definido, sabendo-se onde se quer chegar e quais resultados se quer atingir, tudo fica mais fácil.

Um exemplo prático disso e uma ótima metáfora para que possamos entender, é o seguinte. Imagine que você pegue seu carro e saia dirigindo em linha reta, sem saber para onde você está indo.

Onde você vai chegar? Você não sabe. Provavelmente, até onde a gasolina durar. Ou seja, o local é aleatório.

E o mesmo acontece caso você simplesmente faça um anúncio aleatório no Facebook. Você não sabe onde quer chegar, nem quando vai chegar e nem quantos recursos vai usar para isso.

Por isso é mais do que importante que você faça um planejamento prévio definindo todos os objetivos da sua campanha.

E os objetivos, obviamente, precisam ser acessíveis, ok? De nada adianta você planejar uma viagem do ponto A ao ponto B, se não tiver gasolina suficiente no tanque para isso.

Então, é importante você entender onde sua imobiliária está e onde ela quer chegar. Para isso, recomendamos que você embase todas as suas ações em uma campanha de marketing imobiliário de médio e longo prazo, onde cada ação semanal, será um passo dado rumo ao sucesso.

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Qual seu público-alvo? Quantidade não é qualidade

O segundo passo depois de ter um objetivo, é entender o seu público-alvo. Esta talvez seja uma das “paradas” mais importantes da sua viagem. Afinal, é fundamental comunicar suas ideias para as pessoas certas, e não para qualquer pessoa.

Como funciona isso? Basta pensarmos o seguinte: o que você prefere, falar com 1 milhão de pessoas e apenas 100 delas ouvirem o que você tem a dizer, ou falar para 100 pessoas e as 100 ouvirem o que você tem a dizer?

Obviamente, falar com as pessoas certas é o melhor caminho a seguir. Pois além de economizar recursos, você pode fazer mensagens muito mais direcionadas, com expressões, jargões, gírias e demais frases que tenham um real impacto em quem as consome, pois há o correto entendimento.

Então, lembre-se sempre que quantidade, neste caso, não é qualidade. Não importa se a sua campanha imobiliária no Facebook vai atingir 100 ou 200 pessoas apenas.

O que importa, é atingir as pessoas certas! Então, considere entender o seu público-alvo de acordo com os produtos que você vai promover. Entenda sua persona e também as necessidades e vontades dela.

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Faça diversos criativos (anúncios) diferentes para mensurar os melhores

Agora que já entendemos que o público-alvo e um bom objetivo (atingível) é importante para sua campanha imobiliária no Facebook, está na hora de partirmos para a prática.

Bom, é hora de criar os anúncios em si! Para esta tarefa, é fundamental que você conte com um profissional especializado (designer) para que ele possa reproduzir de forma técnica as suas necessidades.

E melhor do que fazer somente um anúncio e anunciá-lo até a exaustão, é fazer diversos anúncios diferentes, com o mesmo propósito, para entender qual vai ter a melhor performance.

Ou seja, os criativos (como é chamado o anúncio dentro do Facebook), precisa variar. Então, mudar cores, títulos, CTAs e imagens já ajuda muito neste processo de diversificação.

O Facebook entrega o anúncio para o público que você desejar. E a sua chance de otimizar isso ao máximo, é diversificar o anúncio para conseguir mensurar qual vai bem e qual vai mal.

Um detalhe importante é certificar-se de que os anúncios não podem ter mais do que 20% de texto sobre a imagem, ok? O Facebook cobra mais caro por anúncios com muito texto e, por vezes, sequer os veicula.

Veja aqui como criar anúncios imobiliários que vendem.

Deixe rodando por tempo suficiente para os anúncios se otimizarem

O segundo ponto prático importantíssimo na sua jornada, é deixar os anúncios rodando por tempo suficiente para que eles mesmo se auto-otimizem dentro Facebook. E como funciona isso?

Basicamente, quanto mais o anúncio for aceito pelo seu público-alvo, mais barato ele fica. Ou seja, mais otimizado ele fica. Mas isto só é possível quando ele rodar por alguns dias, pois o próprio Facebook é que vai julgar e pontuar o anúncio como bom ou ruim.

Então, quando você rodar uma campanha, deixe ela rodando. Não fique fazendo alterações constantes, ligando e desligando anúncios o tempo todo.

É preciso deixá-los maturar dentro da plataforma por pelo menos uma semana. E justamente por este motivo que a dica anterior é importante: quanto mais anúncios diferentes você fizer, maiores são as chances de fazer anúncios certos.

E, aqueles que performarem melhor, você mantém no ar e potencializa com as dicas seguintes.

Continue lendo.

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Tenha um pixel do Facebook instalado para capturar os leads e prospectos

Aqui, começamos a entrar em uma parte um pouco mais técnica dentro da parte prática. Simplesmente criar uma boa campanha imobiliária no Facebook com bons anúncios, um bom público e um bom planejamento é mais do que meio caminho andado.

Porém, há muitos aspectos que ainda precisam ser considerados para você conseguir toda a performance necessária para aumentar as conversões online, se este for o seu objetivo.

E utilizar o pixel do Facebook como ferramenta para isso, pode ser o diferencial mais importante de toda a jornada. Afinal, este simples recurso faz com que você possa não só impactar as pessoas certas.

Mas sim, impactar as pessoas que tenham qualquer tipo de relacionamento ou interação com o site da sua imobiliária. Continue lendo para entender melhor como isso funciona.

O que é um pixel do Facebook?

Por mais que pareça complicado de entender o que é um pixel do Facebook, saiba que é muito simples. Esta ferramenta nada mais é o do que um código que será instalado no site da sua imobiliária.

Este código, por sua vez, começa a monitorar toda e qualquer atividade dos usuários que estiverem no seu site. E estes usuários se tornam um público em potencial para suas campanhas.

Ou seja, o próprio Facebook disponibiliza uma ferramenta para que você não só monitore as pessoas que trafegam no seu site imobiliário.

Mas também, possa anunciar especificamente para estas pessoas no médio e longo prazo. Funciona como se fosse uma marcação.

Como usar o pixel corretamente?

Para usar o pixel do Facebook corretamente, basta copiar o código que o próprio Facebook disponibiliza na sua conta de anúncios. Este código deve ser inserido dentro do seu site. E isto é tudo que precisa ser feito.

Peça ajuda para o desenvolvedor do seu site ou da empresa responsável por ele para inserir este pixel. É uma tarefa de 2 minutos.

A partir disso, o próprio Facebook começa a monitorar os passos que os usuários dão dentro do seu site e os transforma em um público-alvo.

Então, quando você fizer uma campanha de anúncios no Facebook com o objetivo de que as pessoas visitem seu site, você poderá saber exatamente quem são estas pessoas e, posteriormente, poderá fazer um anúncio somente para elas.

É uma forma de segmentar ao extremo um público-alvo. O que nos leva para o próximo passo de sua campanha imobiliária no Facebook: o remarketing!

Acompanhe.

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Faça campanhas de remarketing no Facebook para atingir o público certo com mensagens mais específicas

De forma resumida, até aqui entendemos que você precisa ter um bom objetivo com sua campanha imobiliária, selecionar um público-alvo que faça sentido para vender seus serviços e produtos e otimizando os anúncios da melhor forma possível. Com criativos diferentes e monitoramento através do pixel do Facebook.

Pois bem, depois disso tudo, podemos partir para o segundo passo de nossa campanha, que é justamente o remarketing.

Ou seja, uma forma de anunciar novamente, somente para as pessoas que já tiveram algum tipo de interação anterior.

Por exemplo, se você pedir para que as pessoas se cadastrem em algum formulário através de um anúncio, você poderá criar anúncios específicos somente para estas pessoas.

Ou ainda, se você quiser atingir somente o público que visitou seu site ou uma página específica do seu site, isso também é possível através do pixel instalado. Ou seja, esta é uma fase importantíssima e é aqui que você poderá começar a afunilar o seu funil de vendas.

Pois estará interagindo com pessoas extremamente qualificadas para uma compra, e não mais para um público amplo (mas segmentado), como no início da campanha.

Aqui as mensagens podem ser muito pessoais. Por exemplo, se alguém visitou seu site ou uma página específica, a mensagem pode ser com este tom: “eu vi que você visitou meu site, tenho um desconto pra você por isso”.

Ou algo neste sentido (leve isto apenas como um exemplo do que é possível fazer com o remarketing).

Tente trazer o público-alvo do remarketing para dentro de uma lista de e-mails

Uma dica prática de como construir uma lista de ativos poderosa, é buscar a atração das pessoas que já se interessaram pelo seu produto ou serviço antes. Como? Utilizando o remarketing.

Por exemplo, se alguém visitou uma página do seu site, você poderá convidar esta pessoa a se juntar a sua lista de e-mails. Assim, você começa a construir relacionamento para que no médio e longo prazo, você possa fazer vendas.

Não há nada melhor do que ter uma lista de ativos. Ou seja, construir o seu funil de vendas. Quanto mais você conseguir manter um relacionamento próximo destas pessoas, mais certeira será uma venda dentro dos próximos meses ou anos.

E, para isso, você precisa de um bom CRM imobiliário, para que possa construir sua base de leads.

Com um CRM imobiliário, todos os prospectos que vierem de campanhas de anúncio no Facebook, poderão ser tratados de forma próxima, amigável e construtiva, visando o médio e longo prazo no que diz respeito a realização de vendas de produtos ou serviços.

Por isso, siga nossas dicas para que suas campanhas tenham ótimos resultados, não só no anúncio em si, mas em um contexto total.

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