A tendência do marketing digital é estar presente cada vez mais nas estratégias das imobiliárias, apesar de muitos utilizarem algum recurso que já fazem parte desse marketing, ainda há dúvidas de como realizar e planejar suas ações.

O marketing digital são ações comunicacionais onde as empresas poderão utilizar como um apoio de novas estratégias, seja elas através da internet, telefones celulares e vários outros meios digitais a fim de divulgar e comercializar seus produtos e serviços. A intenção mais lógica é conquistar novos clientes e melhorar cada vez mais a rede de relacionamentos.

Além disso, é um forma de traduzir ações do próprio marketing sendo, estrategicamente, economicamente e operacionais, porém são adaptadas aos meios digitais que buscam e e resultam com a mesma eficiência aos efeitos do marketing tradicional.

Com esses aspectos e características de chegar aos consumidores de uma forma rápida, prática e eficiente, é muito relevante as imobiliárias e também os corretores ficarem atentos e estudarem novas possibilidades de um planejamento das ações de marketing digital.

Por que fazer uma planejamento de Marketing Digital?

Segundo o site Resultados Digitais, há muitas empresas com dificuldades em programar seus próximos passos, é preciso definir e organizar os objetivos, projetos e metas. Saber como e quando realizar suas ações e quanto investir de recursos é essencial para o sucesso.

É necessário sempre definir as estratégias da sua imobiliária, seja para um empreendimento novo, ou para aproximação da sua empresa com os clientes, seja fidelização, o importante é ter esse planejamento.

Realizando ações de marketing digital para sua imobiliária.

Algumas imobiliárias já adotam ações de marketing digital, como e-mail marketing, SEO, Social Media ( redes sociais), mobile marketing e links patrocinados. Essas ações são fundamentais para as imobiliárias e servem como alternativas e estratégias para vários negócios, porém tem empresas que já apresentam serviços como esse ou diferenciados que poderão te ajudar e melhorar suas ações, veja:

Epungo Portal Imobiliário e Gerenciamento de Google Adwords

O portal imobiliário Epungo lançou um novo projeto de gerenciamento automático de Adwords. O serviço é destinado a Gestão de Adwords : anúncios pagos na busca do google, o sistema cria e gerencia anúncios otimizados para regiões e objetivos específicos com base em um menu de estratégias pré-definidas e customizáveis.

  • Menu de estratégias.
  • Customização de estratégias.
  • Direcionamento geográfico preciso.
  • Remarketing & Rede de Display.
  • Anúncios multi-midia (fotos & videos).
  • Integrado aos principais sistemas imobiliários.

A ferramenta é pioneira de gestão foi criada com o mercado imobiliário brasileiro em mente, e possibilita a gestão automatizada de sua carteira no AdWords. Clique aqui para saber mais sobre gerenciamento de campanhas no Google Adwords do Epungo.

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Aqua: Soluções Touchscreen Multitoque

Essa empresa cria e produz equipamentos e aplicativos touchscreen. O Painel Touch Screen é um equipamento inovador que poderá ajudar as imobiliárias, no atendimento aos clientes.

O painel é computador integrado de alta performance que garante uma excelente experiência interativa para o usuário. As fotos dos imóveis poderão ser apresentadas para os clientes de maneira diferenciada.

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Algumas construtoras como MRV engenharia, e TECNISA já utilizam essa grande ferramenta, geralmente elas são mais usadas em situações de grandes demandas como eventos, espaços públicos e pontos de venda.

 Autodesk  Homestyler

Não é uma empresa, porém é um programa que permite que seja criado dimensões da sua planta baixa em 2D e 3D. O que era somente linhas tracejadas e geométricas poderá ficar melhor visivelmente para os seus clientes.

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No Autodesk Homestyler, a planta pode ser criada online a partir de um novo modelo ou modelos existentes. Existem opções de personalizar a planta baixa tonando-se humanizada, ainda é possível realizar instantâneos de alta resolução do projeto e panorama 360. Essa ferramenta também está disponível como aplicativo, nas versões Android, IOS.

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Portanto, ficam algumas informações e dicas de marketing digital, lembrando que um dos maiores benefícios do marketing digital dentro do mercado imobiliário é como ele impacta positivamente no resultado de suas buscas, tanto você cliente que busca seu imóvel, como você construtora ou imobiliária que procura o cliente para seu imóvel.

Sucesso e Bons Negócios!

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing – Software ERP ville Imob
uma solução da villevox Comunicação e Marketing

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