O e-mail imobiliário é uma ótima estratégia para prospectar ainda mais clientes para a sua imobiliária. A partir dele você poderá conquistar ainda mais o seu público, gerando mais engajamento e aumentando a visibilidade do seu negócio.

Mas, para isso, é necessário que seja elaborada uma estratégia consistente, e que realmente projete resultados satisfatórios. Caso contrário, é possível que você esteja investindo apenas tempo nesta possibilidade, sem estar, de fato, plantando para o futuro.

Acompanhe para saber mais sobre o assunto.

 

O que é um e-mail imobiliário?

 

Antes de qualquer coisa, vamos caracterizar o que é um e-mail imobiliário. Mas, para sermos mais precisos, utilizaremos o termo “e-mail marketing”. Este tipo de e-mail nada mais é do que uma maneira de conversar com todos os seus leads, de uma forma estratégica.

Esta estratégia visa alguns resultados para o seu negócio. São eles:

  1. Gerar mais credibilidade e “peso” para o seu empreendimento;
  2. Aumentar a visibilidade do conteúdo e dos imóveis disponíveis em sua imobiliária;
  3. Prospectar novos clientes qualificados;
  4. Aumentar os resultados do seu negócio.

Ou seja, trata-se de uma alternativa bem segmentada que visa cativar e envolver os seus leads com a sua imobiliária. Aumentando as chances de vendas e locações.

 

e-mail imobiliário

 

Como projetar um bom e-mail imobiliário?

Mas, como podemos projetar um bom e-mail imobiliário? Bem, este processo pode ser encarado como algo muito simples, mas que necessita de certa prática e certo conhecimento. E nós estamos aqui para te ajudar nisso.

Abaixo listamos alguns passos e considerações indispensáveis para se elaborar uma boa estratégia de e-mail marketing para imobiliárias. Vamos lá?

 

1- Tenha em mente o objetivo dos e-mails

 

O primeiro passo sempre será – e isso vale para qualquer tipo de estratégia de marketing digital – estipular os objetivos dos seus e-mails. Isto é, que tipo de conteúdo será veiculado? Que tipo de informação você deseja passar para os seus leads? Como você pretende impactá-los?

Trata-se de um e-mail que aumentará apenas a credibilidade do seu negócio? Você oferecerá um e-book? Ou está em busca de novos clientes para a sua imobiliária?

Portanto, pare e reflita acerca do real objetivo deste e-mail. É importante salientarmos que se você nunca trabalhou com este tipo de estratégia, é essencial que primeiro você “converse” com os prospectos. Ou seja, não chegue apenas “despejando” informações e descrições de imóveis. Mas sim, comece a montar um relacionamento saudável com os seus leads.

Caso contrário, é bem possível que você seja encarado como mais um e-mail de spam, e talvez nem tenha a chance de ser lido antes de ir parar na lixeira.

 

2- Direcione a sua campanha para os leads certos

 

Estipulado o objetivo do seu e-mail imobiliário, é hora de planejar o público alvo dele. Isto é, não dá para simplesmente direcionar a sua campanha para absolutamente todos os seus leads. Mas sim, é preciso conhecer o perfil de cada um para poder direcionar aquele conteúdo que seja mais condizente com a realidade daquela pessoa.

Pois, novamente, se não houver este tipo de feeling, é bem possível que você esteja preparando um conteúdo que apenas pare na lixeira.

E uma coisa é certa: quanto menos vezes o seu e-mail for aberto pelo destinatário, mais rápido as próprias plataformas de e-mail compreenderão que aquele conteúdo é spam. Portanto, cuidado! Segmente bem para que este tipo de impasse não aconteça, ok?

 

 
 

3- Coloque emoção nos seus e-mails

 

Agora vamos lhe fazer uma pergunta que será certeira neste seu planejamento: Você abre todos os e-mails que recebe na sua caixa de entrada?

Bem, deixe-nos adivinhar: a sua resposta é não. E é não, porque simplesmente ninguém tem a paciência de abrir todos os e-mails que recebe. Mas, o que isso significa?

Significa que o assunto do seu e-mail precisa cativar a pessoa que está do outro lado. Precisa fazer com que ela sinta desejo de abrir e saber mais sobre o que está se tratando no corpo do e-mail.

Dessa maneira, é essencial que você aposte em frases que dispare emoções em quem está lendo. Gerando mais curiosidade e vontade de ler o que está dentro do e-mail.

Sendo assim, nada utilizar frases soltas e de qualquer forma, ok? É preciso ter coerência e, acima de tudo, muita emoção envolvida.

 

4- Crie um texto escaneável

 

Outro ponto muito importante na hora de criar um e-mail marketing é apostando em textos que sejam leves e fáceis de ler. Em suma, que sejam escaneáveis. Mas o que isso significa?

Significa que o texto precisa ter quebras interessantes, com imagens, vídeos, numerais, etc. Além disso, as frases e os parágrafos não podem ser muito longos. Ninguém está disposto a ler algo “infinito” em um e-mail.

A caixa de entrada precisa ser prática. Precisa entregar um conteúdo certeiro, do modo mais sucinto possível. E tudo isso sem deixar faltar informação.

Mas, para atingir este patamar é essencial que você pratique a sua escrita. Encontre templates de e-mails prontos para poder se inspirar. Até notar uma baixíssima taxa de rejeição para o seu conteúdo.

 

e-mail imobiliário

 
 

5- Acompanhe de perto o seu desempenho

 

E como saber mais sobre esta taxa de rejeição? Acompanhando de perto o seu desempenho. A partir de dados como os cliques que são dados nos seus e-mails, por exemplo. Para isso você precisa de uma ótima plataforma de gestão.

Afinal, de nada adianta investir nestes e-mails e simplesmente deixar a coisa “acontecer naturalmente”. Mas sim, é essencial que você saiba como tem sido o seu crescimento, bem para onde você está indo.

 

6- Promova uma imagem profissional

 

Por fim, lembre-se de sempre promover uma imagem com credibilidade e profissionalismo. Ou seja, invista em imagens de qualidade, com a marca d’água da sua empresa. Utilize um e-mail com o seu domínio próprio, pois isto alavancará ainda mais a sua autoridade na internet.

E, acima de qualquer coisa, tenha uma linguagem simples, clara e objetiva. Mas, em hipótese alguma utilize abreviações ou gírias, por exemplo. Caso contrário você poderá ser visto com pouca credibilidade.

 

e-mail imobiliário

 
 

Construa a sua imagem de uma maneira simples

 

Aposte em softwares especializados em CRM para potencializar a sua presença virtual. Criando e-mails marketing e enviando para todos os seus prospectos, de maneira segmentada e muito bem pensada.

Sendo assim, te convidamos a conhecer o nosso Software de CRM, a partir de nosso teste grátis. Assim você já poderá mensurar os pontos positivos deste tipo de plataforma, alavancando o seu negócio. Clique aqui e saiba mais.