O relacionamento que se tem com seu cliente sem dúvidas é fundamental para garantir excelentes resultados. Agora, já pensou perder clientes por falta de organização? Pois é, perder clientes não é algo vantajoso para nenhum profissional, inclusive para o corretor de imóveis.

Um dos principais pontos mais importantes nas atividades da corretagem é a organização que irá ter com as informações dos clientes. O relacionamento é o fruto de possíveis negócios produtivos, se não tem relacionamento com sua rede de contatos não há como gerar oportunidades de grandes negócios.

Uma ferramenta excepcional que pode auxiliar todos corretores de imóveis a administrar seus contatos de clientes, é o CRM. O CRM é uma sigla, que em inglês a sua expressão é Customer Relationship Management, na sua tradução significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. A tradução já se diz por si só, e ter essa gestão com os seus clientes é tão importante que não deve deixar os seus contatos guardados em rascunhos, cartões e outros.

Quais os benefícios do CRM para corretor de Imóveis?

No CRM é possível realizar cadastros separando os interesses de cada um de seus clientes, e classificando em períodos de compra ( pré-venda e pós-venda) realizando os contatos, e até mesmo o tipo do imóvel.

A função que o CRM irá trazer para o corretor de imóveis e bem simples, porém bastante útil, como por exemplo registrar todas as informações do clientes, melhorar e aumentar as chances de apresentar um imóvel para o cliente de acordo com suas exigências. Os benefícios que ele poderá trazer também são indispensáveis, veja:

  • Melhorar o relacionamento com os clientes
  • Oportunidades de vendas
  • Fazer uma melhor gestão
  • Controle dos seus atendimentos
  • Planejamento de venda mais preciso.

Uma das grandes características que o CRM poderá proporcionar é a fidelização. No CRM você poderá buscar a satisfação completa dos seus clientes, onde irá entender todas as exigências e necessidades até chegar em uma conclusão para oferecer o imóvel de acordo com o perfil de cada cliente, cadastrando informações como, o perfil do imóvel, a localização, o tipo do imóvel (se é apartamento, casa, sala comercial) localização e o valor.

Depois é só marcar os dias e horários das visitas e o feedback de cada cliente. É possível ainda que você faça uma auto avaliação e uma análise de como foi o seu atendimento e verificar em quais pontos você ainda precisa melhorar.

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O CRM também pode ser útil para realizar o cadastro das informações dos proprietários, pois terá o controle de todos os proprietários e quando algum imóvel for vendido ou alugado você terá como prestar contas, dessa forma irá facilitar ainda mais o seu atendimento.

Os benefícios e os recursos que o CRM poderá trazer para você são inúmeros, mas para que tudo dê certo você precisa contar um CRM completo. Então convidamos você para experimentar o CRM do ville Imob, além de garantir vários recursos que o CRM irá lhe proporcionar como, gerar relatórios, registro do histórico de visitas, envio de e-mails pelo websistema e uma agenda virtual que te lembra dos compromissos quando eles se aproximam, você também poderá utilizar novas ferramentas que irão te ajudar em suas atividades imobiliárias.

Saiba mais sobre o CRM para corretor de imóveis.

Não perca a oportunidade de gerar bons negócios. Sucesso e Boas vendas!

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing – Software ERP ville Imob
uma solução da villevox Comunicação e Marketing

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