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Vender imóveis no LinkedIn tem se tornando uma atividade regular e frequente no mercado imobiliário. Afinal, muito se ouve falar nos dias de hoje do quanto é importante utilizar as redes sociais em um bom plano de marketing imobiliário.

Porém, simplesmente afirmar isso é muito superficial. Afinal, você sabe exatamente o que levar em consideração para preparar um bom material para publicar no LinkedIn da sua imobiliária?

No texto de hoje, vamos desmistificar estas questões para que você possa, ainda hoje, dar início a uma produção de conteúdo específica, dedicada, racional e direcionada para o LinkedIn da sua imobiliária.

Mas, além disso, vamos também entender um pouco melhor como esta plataforma funciona, para que ela serve e como as pessoas interagem por lá.

Antes mesmo de começar qualquer tipo de produção de conteúdo para a internet, é importantíssimo que você entenda a diferença entre cada uma das redes e mídias sociais.

Simplesmente duplicar conteúdo aqui e ali, é um método fadado a não dar certo, por um simples motivo: cada espaço é único e as pessoas, claro, também se comportam de forma diferente em cada mídia.

Entenderemos tudo isso em nosso guia de como vender imóveis no LinkedIn, a partir de agora.

Vamos lá?

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Vender Imóveis no LinkedIn – Realmente funciona?

Funciona, sim!

Vender imóveis no LinkedIn pode ser uma verdadeira fonte de renda para a sua imobiliária, desde que tudo isso seja feito de forma racional e direcionada.

Simplesmente publicar um anúncio por lá ou impulsionar uma publicação, não é garantia de retornos e você, quando se depara com isso, poderá cogitar o abandono da plataforma.

Por isso, é importante começar da forma certa, para não criar falsas impressões e até mesmo algum tipo de frustração com relação a plataforma.

Então, o primeiro passo é realmente entender como a rede social funciona, quem são as pessoas que estão lá, o que elas gostam de ver, ouvir e ler e, principalmente, o que elas estão propensas a interagir.

Sempre que você posicionar sua imobiliária em uma rede social, saiba que o processo de amadurecimento, construção de audiência e produção de conteúdo relevante, leva tempo.

Este tempo de maturação será fundamental para que o seu funil de vendas possa ser construído também com o tempo e, consequentemente, gerar vendas no médio e longo prazo.

Ficou confuso? Não se preocupe. Preparamos um passo a passo simples e prático logo abaixo. Assim, você consegue separar os itens importantes para começar hoje e aqueles que podem ser inseridos no processo durante o tempo.

Acompanhe.

Como vender imóveis no LinkedIn – Algumas considerações importantes

Para começar a vender imóveis no LinkedIn você precisa, antes de mais nada, dar alguns passos atrás e entender onde a sua imobiliária está inserida.

Ou seja, entender o contexto da rede social, como ela funciona, que tipos de abordagens utilizar, quem são as pessoas que estão lá, quais os melhores produtos para posicionar, etc.

É claro que tudo isso exige tempo, dedicação e, acima de tudo, um plano de marketing de conteúdo que faça sentido para o produto final que você queira vender.

Ou seja, antes mesmo de a venda acontecer, há muitos fundamentos básicos que precisam ser considerados e entendidos. Caso contrário, sua imobiliária levará tempo demais para conseguir construir uma audiência qualificada e pronta para comprar.

Para te ajudar, separamos uma lista de itens indispensáveis nesta jornada. Assim, você poderá vender imóveis no LinkedIn de uma maneira mais simples e, acima de tudo, eficiente.

Veja:

  • O seu perfil será o passo número um – Deixe-o bem completo;
  • Entenda o público-alvo do LinkedIn;
  • Comece posicionando bem a sua imobiliária na rede social;
  • Use o marketing de conteúdo a seu favor – Ajude antes de vender;
  • Utilize ferramentas para captar leads imobiliários no LinkedIn;
  • Os anúncios pagos podem ser uma ótima ferramenta – Explore-os;
  • Tenha um cronograma de publicações regulares – Isto criará sua autoridade;
  • Fale e ouça – Uma média entre as duas ações é fundamental;
  • Tenha uma equipe especializada neste trabalho;

Falaremos sobre cada um destes tópicos a partir de agora para que tudo fique mais claro. Vamos lá?

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O seu perfil será o passo número um – Deixe-o bem completo

Antes de mais nada, você precisa começar a preencher e montar o seu perfil no LinkedIn de uma forma eficiente para o usuário. E para isso, nada melhor do que utilizar a empatia.

Ou seja, se você fosse consumidor e prospecto da sua imobiliária, o que gostaria de ver no perfil da empresa? Quais dados devem estar disponíveis? Quais links devem estar visíveis?

Pensar nesses aspectos de uma forma que o prospecto pensaria, ajudará você a consolidar um perfil inicial de maneira mais completa.

Afinal, simplesmente sair publicando conteúdo de maneira aleatória na rede social, somente criará poluição visual e o nome da sua imobiliária estreará de maneira totalmente errada.

Disponibilize imagens, links, contatos, um texto sobre sua imobiliária e o que mais for necessário para deixar o perfil completo para quando alguém clicar nele, ter as informações básicas da empresa.

Entenda o público-alvo do LinkedIn

O segundo passo que você precisa considerar para vender imóveis no LinkedIn, é entender o público-alvo da rede social em si. Ou seja, você não pode simplesmente sair publicando qualquer tipo de conteúdo, sem nem mesmo entender quem são as pessoas que estão naquela rede social.

E aqui, entramos em um ponto muito importante: jamais classifique as redes sociais como “todas iguais”. Afinal, elas não são.

Por mais que o objetivo de “reunir pessoas” seja o mesmo, entenda que cada um dos sites possui um objetivo específico e, por isso, as pessoas também se comportam de maneiras específicas.

O Facebook é diferente do Instagram, que é diferente do Twitter, que é diferente do LinkedIn.

As pessoas que estão no LinkedIn, geralmente serão pessoas que esperam consumir conteúdo sobre trabalho, desenvolvimento pessoal, treinamentos, mercado de trabalho e negócios.

Enquanto pessoas que estão no Instagram, por exemplo, esperam consumir conteúdos mais “dia a dia”, como fotos, vídeos, férias, conquistas, bastidores, etc.

Saber diferenciar o “tom” de cada rede social, poderá fazer com que seu conteúdo e sua imobiliária ganhem vida, audiência e muita relevância na plataforma. Explore o LinkedIn de maneira inteligente.

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Comece posicionando bem a sua imobiliária na rede social

O posicionamento digital da sua imobiliária é o que ditará o ritmo de um crescimento orgânico e equilibrado. Além disso, é o posicionamento que atraíra um tipo ou outro de público para a sua comunidade.

Então, pensar em todos os pilares que irão fundamentar a sua marca para agir no LinkedIn é importante.

Mas, o que é “posicionar” a imobiliária?

Neste caso, você deverá buscar a atenção das pessoas de uma forma que elas consigam entender a mensagem ou aquilo que a sua imobiliária quer transmitir.

Se você posicionar sua imobiliária para vender imóveis de luxo, atrairá um tipo de público. Agora, se posicionar para a venda de casas geminadas, atrairá ainda outro tipo de público.

Para ter uma melhor assertividade no posicionamento que você deseja, pense como o consumidor deveria enxergar a sua imobiliária.

Quais são os valores, conceitos, fundamentos e a visão da sua empresa? Tentar contar tudo isso em cada postagem, anúncio, artigo, descrição, pode fazer toda diferença. Posicionamento é defender um objetivo ou causa.

Use o marketing de conteúdo a seu favor – Ajude antes de vender

Você já ouviu falar de marketing de conteúdo para imobiliárias? Esta é uma das ferramentas mais importantes, práticas e efetivas para construir grandes audiências na internet, independente do canal ou rede social que estiver utilizando.

O marketing de conteúdo será a “ponte” entre você e seus potenciais clientes no LinkedIn. Afinal, é isso que ajudará a criar posicionamento, fundamentos e segmentação de público-alvo.

O primeiro grande passo que você pode dar para vender imóveis no LinkedIn é, sem dúvidas, oferecer conteúdo de qualidade para os usuários da plataforma e para sua rede de contatos e conexões.

Existe um conceito muito importante no meio de todo este processo, que é: ajude antes de pedir ajuda (vender).

Toda vez que você ajuda um usuário de alguma forma, com algum conteúdo que ensine algo, ele estará, de alguma forma, agradecido por esta ajuda.

Mesmo que inconscientemente, você terá uma atenção especial desta pessoa para o longo prazo. E o sentimento de “dívida” poderá ser convertido, aos poucos, em uma grande prospecção e, ao fim, uma grande venda.

E o marketing de conteúdo pode te ajudar justamente nisso.

Com conteúdos assertivos, direcionados, pensados e escritos de maneira racional, você poderá fazer com que as pessoas tomem uma decisão de passar a seguir e acompanhar sua imobiliária mais de perto.

Neste momento, você deu um passo rumo ao crescimento de sua audiência e de seus futuros clientes.

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Utilize ferramentas para captar leads imobiliários no LinkedIn

Agora que já entendemos os processos mais básicos para começar a posicionar sua imobiliária no LinkedIn, é hora de partir para situações mais práticas.

Ainda dentro do exemplo acima, do marketing de conteúdo, saiba que de nada adianta construir uma audiência gigantesca, se você não tiver o contato destas pessoas de forma mais pessoal, certo?

E justamente por isso, entram as questões de captura de prospectos. Que nada mais são do que os famosos leads imobiliários. Quando você consegue prender a atenção das pessoas, de forma que elas ofereçam o contato delas para você, saiba que neste momento você gerou um ativo poderosíssimo.

Captar prospectos na internet é incrível. Pois você consegue obter muitas informações importantes sobre a pessoa e, claro, poderá usar tudo isso para as vendas que irão acontecer no futuro.

Mas, como esta captura de contatos pode acontecer? Existem diversas formas, e um passo a passo simples é o seguinte:

  1. Ofereça uma isca digital – Algum material de valor;
  2. Peça o e-mail ou contato da pessoa para poder enviar este material;
  3. Pronto, você gerou um prospecto para trabalhar uma venda “mais de perto”;

Os anúncios pagos podem ser uma ótima ferramenta – Explore-os

Para vender imóveis no LinkedIn você pode, além de construir uma audiência através de conteúdos de valor, gerar tráfego para o seu site imobiliário através dos anúncios pagos que o LinkedIn oferece.

Ou seja, você poderá anunciar para impactar ainda mais pessoas específicas, dentro de uma segmentação e de um raio que você julgue importante.

O poder dos anúncios do LinkedIn é tão grande que, se você quiser impactar uma pessoa em específico (mesmo que você não a conheça), você conseguirá.

Afinal, através das informações que a plataforma capta, é possível construir uma segmentação extremamente específica. E isto é excelente para que você consiga atrair e construir valor para as suas vendas de imóveis no médio e longo prazo.

Como complementação de leitura para aprender mais sobre anúncios para imobiliárias, veja este artigo: Descubra como anunciar imóveis para os clientes certos.

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Tenha um cronograma de publicações regulares – Isto criará sua autoridade

Assim como outras redes sociais, o LinkedIn também é uma ferramenta que exige dedicação, atenção e esmero para realização de um grande trabalho.

E para isso, é fundamental que você tenha um cronograma de publicações regulares. Quanto mais regular for sua “aparição” na linha do tempo das pessoas, mais elas lembrarão da sua imobiliária.

Consequentemente, você impactará mais pessoas e, para realizar uma venda no futuro, será mais fácil.

Este também é um processo de construção de autoridade. Quanto mais você conseguir ter penetração de marca em uma segmentação específica, mais você construirá relevância e mais as pessoas confiarão na sua marca imobiliária.

Precisa postar todo dia? Não. Mas, ter regularidade é importante.

Pode ser uma vez por semana, pode ser duas vezes por dia. Não importa. O importante, é oferecer conteúdo de valor e que agregue na vida das pessoas. Com o tempo, o restante será construído. Foco no longo prazo.

Fale e ouça – Uma média entre as duas ações é fundamental

E, por fim, não podemos deixar de mencionar algo importante: fale, sim. Mas, também ouça.

O que isto quer dizer na realidade do LinkedIn? Publique conteúdo, mas também interaja com outras pessoas e outros conteúdos. Lembre-se que você está em uma rede social. E uma rede social, claro, é uma troca de conteúdos e discussões. Pense sempre nisso.

Conte com a Ville Imob para te ajudar com ferramentas poderosas e que otimizem o processo de captação de prospectos e ajudem a gerar mais negócios de valor.

Boas vendas!

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