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Você corretor, sabe como anunciar imóveis para os clientes certos? Não? Então você certamente precisa acompanhar o nosso artigo de hoje. Pois você sabia que é bem possível que você esteja perdendo prospectos muito interessantes simplesmente por não se atentar para a segmentação dos seus anúncios? Pois é! Acredite: anúncios nichados fazem a diferença.

Porém, sabemos que é um pouco complicado saber por onde começar no processo de divulgação de qualquer tipo de conteúdo. Desse modo, elaboramos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre como anunciar imóveis para os clientes certos. Acompanhe a seguir:

como anunciar imóveis para os clientes certos

Como anunciar imóveis para os clientes certos?

O primeiro passo é acompanhar cada ponto envolvido com a divulgação dos seus imóveis. Isto é, não adianta apostar, por exemplo, apenas na divulgação com o Google Ads, esquecendo-se de avaliar e criar uma persona eficiente para o seu negócio. Dessa forma, é preciso encontrar uma harmonia entre todos os pontos abaixo, a fim de criar estratégias realmente eficientes e que gerem resultados. Veja a seguir:

1- Saiba quem é o seu público alvo

O primeiro e mais importante passo para entender como anunciar imóveis para os clientes certos, é saber quem é o seu público alvo. Isto parece simples demais. E na verdade, até é. Mas acredite, muita gente não sabe da importância desta poderosa ferramenta.

Hoje em dia, existem corretores que querem vender tudo para todos. E isto não funciona, pois você acaba querendo falar com todo mundo e na verdade, não está falando com ninguém. O que há de mais comum, é ter o seguinte entendimento: quanto mais pessoas verem o anúncio, melhor! E isso não é verdade, pois o que você precisa não é de multidões. O que você precisa, é da pessoa certa.

Assim sendo, para encontrar a pessoa certa, você precisa definir bem o seu público alvo e saber quem é ele. Para isso, você precisará entender uma série de questões relacionadas ao imóvel que você está buscando vender. Como por exemplo a localização, o estilo da casa, o preço, etc. Com estes dados, você conseguirá montar um perfil e entenderá para quem você precisa anunciar.

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Quanto custa o imóvel?

Esta é uma das principais perguntas que devem se respondidas. Quanto custa o imóvel? O seu cliente, querendo ou não, irá olhar para o valor. A não ser que você tenha uma habilidade de persuasão fantástica, a melhor maneira de segmentar o público é também filtrando pelo preço.

Assim sendo, tudo que você precisa fazer é entender como o seu cliente se comporta financeiramente. Para ajudar, você poderá separar cada imóvel para determinados perfis de pessoas. O seu futuro cliente pode ser desde um padeiro, até o dono de uma empresa multinacional. E para você não dar tiros no escuro, esta é uma ótima forma de iniciar a filtragem do seu público.

Qual o tamanho do imóvel?

Outra forma altamente importante para entender o seu público alvo, é saber o tamanho do imóvel. Se for uma casa enorme, com diversos quartos e banheiros, tecnicamente o seu público alvo será uma família grande, com filhos, genros, noras e talvez até mesmo netos.

Agora, se a sua casa for pequena ou apartamento com um quarto, o seu público será diferente. Neste caso, talvez um casal recém casado ou que está saindo da casa dos país pode ser o público ideal. E aqui, não se encaixaria uma família grande com filhos, como descrito acima.

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Qual a localização do imóvel?

Esta informação é altamente pertinente, caso você esteja em busca de algum cliente específico. Assim como as duas perguntas anteriores, você terá de fazer esta também. Afinal, a localização fará parte da montagem do perfil do seu público alvo. Ou seja, se o seu imóvel for em uma área nobre de uma grande cidade, certamente o público será diferente caso o imóvel esteja em um bairro mais humilde de uma cidade menor.

É tudo uma questão de organização, planejamento e estrutura. Com isso, você poderá começar a desenhar o seu público de uma maneira assertiva.

2- Especifique a sua persona

Depois de responder algumas perguntas essenciais para começar a encontrar os clientes certos, está na hora de você especificar a sua persona. Esta é a sua chance de conseguir dizer de uma forma assertiva quem, de fato, é o seu cliente ideal. Por mais que você já tenha informações estatísticas do seu público alvo, montar o cliente dos sonhos é ideal.

Assim sendo, esta é uma excelente forma de criação de empatia e conversação ao longo de campanhas de marketing. Afinal, você quer se comunicar com uma pessoa e não com números, não é mesmo? Por isso, o mais recomendável é que você comece a tratar as suas estatísticas de pesquisa como pessoas.

A criação da persona envolve algumas fases cruciais para elaboração e estratégia de possíveis campanhas de marketing. Por exemplo, se você definiu que o seu cliente potencial para determinado imóvel é uma família de marido e mulher, com dois filhos e um cachorro. A partir desta informações, você começa a definir maneiras mais alinhadas e mais empáticas para conversar. Acompanhe para entender.

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Já que você definiu a persona ideal dentro do público alvo, é hora de nomeá-la. Você poderá criar uma história envolvente para criar mais imersão nos anúncios. Ou seja, dê nome para os potenciais clientes. Simule um emprego que eles possam ter e a escola que estudam os filhos. Esta fase de criação é extremamente importante para criar laços e ligações.

Depois que você conseguir definir estas informações de forma estratégia, verá que o resto da comunicação será muito mais fácil. E você falará com as pessoas certas, que é o que você precisa. Lembre-se que isto pode levar tempo e pode ser extremamente desafiador no começo. Mas é normal e você terá muito mais resultados.

Não fale com todo mundo

Este é um dos principais medos de quem está definindo um público e uma persona: A vontade de falar com todo mundo. Mas acredite, isso não é bom para você, não é bom para o seu negócio e muito menos para o seu cliente. Pois quando você resolve falar com todo mundo, na verdade, não está falando com ninguém.

E isto fica muito claro quando finalizamos o processo de definição de público alvo e persona. Você verá o quão profundo pode ser o perfil de um cliente ideal. E é somente a partir disso que, de fato, poderemos ter uma conversa assertiva. Pois para ter sucesso nesta conversa, você precisará criar gatilhos de empatia. E para isso, você precisará entender o seu público de uma forma aprofundada.

Não se preocupe se, depois do processo de análise e segmentação, o seu público for de dez pessoas. Acredite: falar para dez pessoas com alto potencial de compra é muito, mas muito mais vantajoso e estratégico do que falar para mil pessoas que você não tem informações, não sabe quem é e não faz parte do perfil de cliente ideal traçado por você. Ao final, o que importa de fato, é fechar negócio. E quantidade não é qualidade. Lembre-se sempre disso.

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3- Segmente de acordo com a região

Depois de entender o seu público e definir a persona ideal, é hora de iniciar a segmentação por região. Esta é uma das fases mais importantes do processo. No entanto, não é absolutamente determinante quando a definição do público em si. Entretanto, você precisa abordar a segmentação por região para criar campanhas ainda mais assertivas.

Uma boa segmentação por região poderá lhe proporcionar objetivos muito mais claros com as futuras campanhas de marketing. Visto que você poderá obter informações absolutamente relevantes para outros tipos de alinhamentos estratégicos. Por exemplo, se você adotar em sua persona somente pessoas que morem em determinada região, o público será ainda mais de nicho.

No entanto, é importante tomar alguns cuidados para não fechar demais a segmentação por região. Afinal, você pode ter interessados no seu imóvel em qualquer lugar, desde que respeite o público que você está visando. Entretanto, se você achar viável, poderá segmentar somente para locais estratégicos.

Por exemplo, se você tiver um empreendimento em uma área nobre de São Paulo, o seu comprador poderá estar em qualquer lugar do estado ou poderá estar bem ao lado do empreendimento. É uma questão de testes e alinhamentos.

4- Divulgue estrategicamente (estratégias digitais)

Depois de entender um pouco sobre cada um dos itens anteriores sobre como, de fato, falar com as pessoas certas, é hora de projetar as campanhas. Hoje em dia, você poderá desenvolver campanhas absolutamente assertivas de forma muito fácil com o auxílio das redes sociais.

Para criar uma campanha digital, por exemplo, você poderá estipular uma rede ou um conjunto de redes que faça sentido para o público que você escolheu. E além disso, esta forma de trabalho possibilitará que você envie a campanha somente para o público selecionado. Ou seja, a assertividade é muito maior do que a utilização de campanhas comuns.

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Facebook

Usar o Facebook como ferramenta de negócios pode ser altamente lucrativo. Tudo que você precisa fazer, é ter uma página profissional da sua empresa ou sua como corretor(a) autônomo(a). Esta pode ser uma forma de comunicação altamente poderosa. Depois que você tiver com a sua rede preparada profissionalmente, poderá criar as campanhas de acordo com as informações das etapas anteriores.

Uma campanha digital no Facebook poderá ser altamente segmentada. Você pode definir exatamente quem pode ver seus anúncios e quem não pode, tudo de acordo com o desenho do seu público alvo. Este é o momento exato de falar com as pessoas ideais. O que é ótimo para fechar mais negócios.

Você poderá fazer anúncios em vídeo ou em postagens comuns. Tudo que você precisa é de uma arte com a mensagem que você quer divulgar. Lembre-se sempre de ser objetivo. Ou seja, informe somente o necessário e o suficiente para despertar interesse do público. Não exagere nas informações nem deixe faltar nada. Equilíbrio é a palavra.

Instagram

Outra ferramenta altamente capaz de entregar conteúdo para as pessoas certas, é o Instagram. Esta é uma rede social diferente do Facebook. Aqui, você deverá trabalhar mais com fotos e menos com artes prontas. Afinal, esta é uma ferramenta muito mais visual do que informativa. Encontre um padrão de comunicação neste sentido.

Google Ads

Se o seu objetivo é atrair pessoas que já estejam pesquisando sobre uma oportunidade de negócios, o Google Ads é a ferramenta certa. Afinal, você poderá comprar palavras-chave no Google e posicionar o seu site no topo das pesquisas quando alguém procura por termos específicos.

Por exemplo, se alguém pesquisar por “imóveis na avenida paulista” e você ter comprado este termo, seu site aparecerá para este potencial cliente. O que é ótimo, pois a pessoa já está procurando pelo assunto e seu papel é ajudá-la no assunto.

5- Esqueça a ideia de “quanto mais, melhor”

Como já falamos anteriormente, a ideia de quantidade não é melhor do que qualidade. O que você precisa, é de uma campanha assertiva e falar com o público certo é fundamental. De nada adianta conversar com mil pessoas se nenhuma delas tem interesse no seu negócio. Mais vale falar com dez pessoas e destas dez, 2 terem muito potencial de comprar algo de você.

No entanto, uma estratégia de quantidade não está descartada. Ela pode funcionar em alguns casos específicos. Mas para isso, sua estratégia precisa estar alinhada para esta etapa. Ou seja, para captar possíveis interessados e, somente depois, possíveis clientes.

Por exemplo, uma estratégia de captação de leads pode ser abrir uma campanha de forma mais abrangente. E depois, você vai filtrando até chegar nas pessoas com mais potencial de fechar negócio. Ou seja, a campanha pode iniciar com o objetivo de atingir, por exemplo, homens de 35 a 45 anos. Depois, pode filtrar ainda mais para homens e 35 a 45 anos que sejam casados. Depois, casados e com filhos. E assim por diante. Cada estratégia pede uma metodologia de comunicação.

Desta forma, tudo que você precisa saber, é com quem você está falando. Isto é o suficiente para gerar empatia, criar laços e, com paciência e diálogo, vender. Desde que você trabalhe toda a gestão da sua imobiliária pautada nas estratégias citadas. E para te ajudar, lhe apresentamos a plataforma da Ville Imob, com ferramentas completas que impulsionarão as suas vendas ainda mais. Clique aqui e acesse informações sobre a Ville Imob.

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