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No artigo de hoje vamos lhe apresentar tudo o que você precisa saber sobre as vendas de imóveis pela internet, com o intuito de lhe apontar quais são os aspectos importantes durante este processo, para que a sua empresa caminhe sempre direcionada ao sucesso.

Afinal, não basta ter um site imobiliário com alguns imóveis. Tampouco algumas artes postadas no Facebook chamarão a atenção do seu público. É preciso, desse modo, pensar além. Tente, por exemplo, pensar como os seus clientes pensariam, ao receber algum conteúdo ou anúncio. Pois a partir disso, a sua visão de mercado mudará da água para o vinho… Pode acreditar!

Entretanto, para te ajudar a compreender mais a fundo este tipo de venda, elaboramos este conteúdo com considerações que farão você refletir sobre o trabalho da sua imobiliária hoje, visando o futuro da mesma. Acompanhe.

Como fazer vendas de imóveis pela internet?

Abaixo listamos 9 ações importantes para que as vendas de imóveis pela internet se tornem uma rotina em sua imobiliária. No entanto, lembre-se que você não precisa seguir os itens como um passo a passo, mas sim, pode ir implementando cada estratégia aos poucos, a medida em que você vai trabalhando o desenvolvimento de sua empresa.

Afinal, não é da noite para o dia que você poderá mudar completamente o modo em que vem trabalhando até então. Além de isso ser muito difícil de ser posto em prática, é ainda bem desgastante. E, caso você invista tempo demais em uma mudança “brusca”, pode acabar não atingindo as expectativas que tinha em um tempo determinado, o que pode desencadear uma crise em sua imobiliária.

Veja como fazer vendas de imoveis pela internet

Por isso, lembre-se de fazer um planejamento para implementar cada uma das ações a seguir. E assim, conforme você for elaborando uma rotina mais construtiva, você acrescenta mais atitudes importantes. Visto estas considerações, vamos agora à nossa lista de atitudes que elevarão as vendas de imóveis pela internet:

1- Atenda os seus prospectos pelo WhatsApp

Nos dias atuais, as pessoas estão cada vez mais conectadas umas com as outras, graças aos seus celulares e smarthphones. Aquele tempo em que apenas a ligação era um meio de comunicação rápido já passou há um bom tempo. Atualmente, o WhatsApp tem suprido as necessidades de conversarmos com alguém, de uma maneira direta, mas sem atrapalhar o dia a dia do usuário.

Portanto, se você quer mesmo ter mais vendas de imóveis pela internet, precisa apostar neste tipo de atendimento. Pois não são todas as pessoas que irão querer te enviar um e-mail, e tampouco gostarão de ligar para a sua imobiliária. É preciso trazer praticidade, quando o assunto é atendimento, e este tipo de app gera exatamente isso.

Porém, isso não significa que você precisa responder o seu cliente a todo momento, assim que ele lhe chamar. Mas sim, é preciso que você estabeleça um horário de atendimento, inclusive para o WhatsApp. Apenas deixe estas informações de horário e contato bem destacadas em seu site, e aguarde os seus clientes lhe procurarem.

É importante também que você tenha um atendimento ágil. Ou seja, se o seu horário para responder o WhatsApp é das 08:00h às 18:00h, então procure responder rapidamente dentro deste período. Afinal, quando os clientes entram em contato por esta plataforma, é porque geralmente estão buscando uma resposta imediata. Caso não recebam, passarão a se sentirem mal atendidos, e se afastarão da sua imobiliária.

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2- Publicações nas mídias sociais

Ainda seguindo a ideia de que as pessoas estão cada vez mais conectadas com a internet, o tempo todo, não podemos deixar de lado o potencial que as mídias sociais representam para as vendas de imóveis na internet. Afinal, você poderá atingir o seu público de uma maneira muito mais pessoal e rápida, já que eles receberão informações acerca dos imóveis diretamente no feed inicial do app que estiverem usando.

Assim não precisarão, de fato, sair do seu momento de lazer, apenas para acessar um site, por exemplo. Mas sim, já poderão ter este primeiro contato com a sua imobiliária de uma maneira muito mais passiva, prática e nenhum pouco invasiva.

Entretanto, é imprescindível que você se atente para o tipo de publicação que é feita neste tipo de mídia. Afinal, não basta apenas publicar qualquer imagem e pronto. É preciso pensar estrategicamente, entregando informações valiosas, destacando promoções, promovendo detalhes de um novo empreendimento, etc.

Para isso, você precisa, antes de qualquer coisa, construir o seu público alvo. Pois dessa forma você saberá o tipo de informação que eles desejam receber nas mídias sociais, e dessa maneira será possível cativá-los com as postagens certas. Visto que, nesta etapa, você precisa focar em relacionamento com o cliente, e não na venda em si. A venda virá mais tarde, como uma consequência do trabalho de construção de relacionamento.

3- Construa um site imobiliário

Até então, pudemos discutir acerca do posicionamento mais pessoal que a sua empresa é capaz de ter na internet. Seja a partir de um contato por WhatsApp, seja a partir do uso das mídias sociais. Mas, é claro que precisamos ir além.

Afinal, este primeiro contato que pode ocorrer pela rede social, precisa ser fortalecido a partir de algo mais concreto e profissional. Que seria, no entanto, o site imobiliário.

Nele você poderá construir a imagem da sua empresa de uma maneira que promova mais credibilidade e confiança nos prospectos. Lá eles poderão conhecer a história do seu negócio, bem como terão acesso a todas as informações de contato. Além disso, é neste site que você poderá divulgar os seus imóveis, de maneira estratégica e que realmente chame a atenção dos potenciais clientes.

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Portanto, comece a pensar na possibilidade de investir em um bom site imobiliário. Foque em um layout que seja responsivo (que funcione perfeitamente em celulares e smartphones), leve e bonito e organize os seus conteúdos. Aposte em filtros completos para pesquisas de imóveis e trabalhe bem todas as imagens e descrições. Lembre-se que o site precisa prender a atenção do prospecto, para que ele realmente permaneça visualizando os anúncios dos empreendimentos.

4- Invista em otimização para SEO

Além de construir um site completo e impecável para os seus potenciais clientes que já conhecem a sua imobiliária, é igualmente importante que você pense em uma forma de atrair pessoas que ainda não ouviram falar da sua empresa. Mas como isso pode ser feito? A partir da otimização dos seus anúncios e conteúdos, baseando-se no SEO para imobiliária.

E o que seria este SEO? Basicamente, trata-se de técnicas de otimização de textos e imagens para os buscadores. Por exemplo, quando você pesquisa qualquer assunto no Google, você se depara com diversos artigos, em uma ordem hierárquica, certo? Pois bem, estes artigos chegaram até a primeira página graças as técnicas de SEO. São elas que deixarão o conteúdo “no ponto” para que os “leitores automáticos” do Google (os “robozinhos”) leiam o conteúdo e os organizem de acordo com a otimização.

Assim, quanto mais você otimizar os seus conteúdos, maiores serão as chances de aparecer nas pesquisas. E, quanto mais você aparece nas pesquisas, mais pessoas que procuram informações sobre o mercado imobiliário chegarão até você. Consequentemente, será possível aumentar o alcance de tudo o que você anuncia, tornando estes acessos em vendas convertidas mais tarde.

5- Informe os seus consumidores com um blog

Além de alimentar os seus prospectos com descrições de imóveis completas, em um site otimizado, e a partir das mídias sociais, é importante que você também informe-os sobre outros assuntos imobiliários, que possam ser interessantes para eles. Assim, você gerará uma relação muito mais próxima com os seus prospectos, que se sentirão bem “acolhidos”, a partir daquilo que você disponibiliza gratuitamente.

Ou seja, não dá para simplesmente querer vender um imóvel, assim que você tem o contato com algum prospecto. Até porque ele poderá achar esta atitude um tanto quanto agressiva, e não verá a sua empresa com bons olhos. Por isso, é muito importante que, antes de qualquer coisa, você entregue alguma solução para as pessoas que chegam até você.

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Mas, que tipo de solução a sua imobiliária pode disponibilizar de modo gratuito? Bom, informações sobre o mercado imobiliário, como taxas, documentos para locação, como funciona a compra de um imóvel na planta, enfim! Descubra o que as pessoas estão pesquisando e trabalhe em cima disso. Tudo isso a partir de um estruturado blog imobiliário.

Feito isso, você precisará afunilar os seus clientes, criando um funil para imobiliária. Aqui você conseguirá coletar informações de contato destes visitantes. Para isso, você precisará disponibilizar conteúdos como e-books, por exemplo, que auxiliem o comprador. Assim que você tiver o contato do mesmo, será possível criar campanhas de e-mail, enviando mais informações e, pouco a pouco, promoções, imóveis em destaque, etc. Tudo de uma maneira sutil e que siga um caminho cronológico.

6- Anúncios online

É claro que, além dos pontos acima, para que você aumente de um modo mais rápido as vendas de imóveis pela internet, é preciso investir em anúncios pagos. Para isso, você pode utilizar plataformas como o Google Ads, ou então, o Facebook Ads. Tudo dependerá do tipo de público que você deseja atingir e a segmentação de todo o anúncio.

O ideal é que, para estes casos, você contrate uma agência de marketing digital para lhe auxiliar no preparo dos anúncios. Pois apenas desta forma é que será possível mapear o grupo de pessoas que você quer verdadeiramente atingir com o seu conteúdo. De uma maneira muito mais efetiva e interessante.

Pois, a essa altura, é muito importante que você tire da mente aquela ideia de que é preciso atingir o maior número de pessoas possíveis. Não mesmo! É claro que, quanto mais pessoas conhecerem a sua imobiliária, mais vendas você fará. Mas isso não quer dizer que você deve, simplesmente, impactar qualquer pessoa! É preciso, desse modo, que o maior número de usuários que veem os seus anúncios façam parte do seu público alvo.

Veja como fazer vendas de imoveis pela internet

Caso contrário, para eles o seu anúncio será visto apenas como outra propaganda qualquer, sem sentido e, até mesmo, invasiva. E além de não agregar em nada na vida de quem recebe o anúncio, você ainda terá jogado o seu investimento fora.

Portanto, lembre-se sempre do ditado que quantidade não significa necessariamente qualidade. É preciso planejar os seus anúncios pagos de modo estratégico, estudando o mercado e as possibilidades que seriam verdadeiramente efetivas nas vendas.

7- Conteúdos pautados em tecnologia

Até aqui você já pôde compreender a importância de gerar conteúdo de qualidade para os seus prospectos. Seja nas mídias sociais, seja no seu site imobiliário, não importa! A ideia é criar soluções, praticidade e disseminar informações de uma maneira inteligente.

Entretanto, é preciso focar nos dispositivos tecnológicos que podemos ter em nossas mãos, como meio de impulsionar os nossos conteúdos. Mas o que isso quer dizer? Bem, você pode investir em imagens de alta definição, para os seus imóveis. Como também pode trabalhar com os vídeos elaborados com o auxílio de drones.

Aqui, as imagens 360 também entram como uma boa forma de aproximar o prospecto do imóvel. Envolvendo-o com o empreendimento e aumentando as chances de impulsionar as vendas de imóveis pela internet.

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8- Invista nos portais imobiliários

Por fim, para que as vendas de imóveis pela internet decolem rapidamente, aposte no uso de portais imobiliários. Afinal, é neles que as pessoas pesquisam por imóveis específicos, com o intuito de verdadeiramente encontrar um novo lar ou nova sala comercial.

Por isso, estar presente onde o seu público está é muito importante. Apenas deste modo é que você poderá, pouco a pouco, disseminar a imagem da sua imobiliária, de uma maneira ainda mais impactante.

Entretanto, lembre-se que aqui as descrições também deverão ser completas. Elas não podem ser genéricas, e precisam cativar o prospecto que está lá do outro lado. E para isso, você precisará preencher estas mesmas informações, em todos os portais…

Parece cansativo? Pois é! Uma forma de driblar esta demora é justamente apostando na integração com portais imobiliários. Pois assim você poderá divulgar uma descrição em diversas plataformas, ao mesmo tempo. Para saber mais sobre o sistema de integração, clique aqui.

A partir de todas estas dicas, temos certeza de que você já estará pronto para aumentar as suas vendas de imóveis pela internet. Boas vendas para você!