Conhecer as vantagens de uma casa sustentável é o primeiro passo para escolher este tipo de empreendimento como uma boa opção para compra/ venda. Afinal, muito tem se falado sobre sustentabilidade, mas pouco se discuti sobre a amplitude dos benefícios deste tipo de construção.

Desse modo, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber sobre as casas sustentáveis, apontando todas as vantagens das mesmas.

A partir disso você poderá elaborar um anúncio mais interessante e impactante para o este tipo de imóvel. Acompanhe para saber mais:

O que tornar uma casa sustentável?

Primeiramente, o que torna uma casa sustentável? Esta pergunta apresenta duas respostas que, de maneira geral, são distintas, mas se completam:

  • Para uma casa ser sustentável, ela precisa ser construída de um modo que impacte o menos possível o meio ambiente. Ou seja, todos os materiais utilizados para a criação da sua estruturação em si precisam levar em conta este importantíssimo fator: proteger o nosso ambiente. Dessa maneira, madeiras reflorestadas e cimentos que não impactem tão negativamente são levados em consideração. Entre outros tipos de materiais, obviamente.
  • Além disso, ela precisa criar uma rotina sustentável para quem vir a morar nela. Ou seja, nesse tipo de empreendimento, podemos encontrar placas de energia fotovoltaica, sistemas de captação de água da chuva, dentre outros equipamentos.

vantagens de uma casa sustentável

Contudo, o que torna uma casa sustentável é a sua capacidade de ser levantada prejudicando o menos possível o ambiente. Mas, para além desta característica, ela precisa se manter sustentável durante toda a sua existência.

Quais são as vantagens de uma casa sustentável?

Mas, afinal, quais são as vantagens de uma casa sustentável? É claro que a primeira coisa que lhe vem à mente é com relação ao impacto que ela causará no ambiente. Não obstante, este não é o único ponto positivo atrelado a este tipo de arquitetura.

Para deixar mais claro o que estamos querendo lhe apresentar, elencamos a seguir todas as vantagens atreladas a uma casa sustentável. Conheça quais são e saiba porque este tipo de imóvel tende a ser cada vez mais valorizado de agora em diante.

1- Contribuem com o meio ambiente

Sim, este é o ponto principal que nos vem à mente quando pensamos nas vantagens de uma casa sustentável. Acontece que por ser tão óbvio, ele pode não ser muito discutido.

Mas precisamos pensar no quanto este fator é importantíssimo quando pensamos na construção de qualquer imóvel. Afinal, o processo de construção em si pode prejudicar o ambiente de diversas formas. E este ato de prejudicar pode gerar prejuízos em curto, médio e longo prazo.

Ao apostar na venda de um imóvel sustentável, você estará apresentando uma nova possibilidade de moradia ao seu potencial cliente. Ele passará a perceber o quanto pode ser responsável pelos impactos que o ambiente sofre.

E assim, este tipo de empreendimento gera um efeito cascata, onde todos passarão a perceber com mais cuidado a importância de proteger o nosso meio ambiente.

vantagens de uma casa sustentável

2- Promovem economia de energia a partir da iluminação

É claro que precisamos pensar em benefícios de curto prazo também, e a economia de energia é uma delas. Embora este tipo de benefício esteja atrelado tanto ao curto, quanto ao longo prazo.

Afinal, economia de energia significa menos gastos com a conta de energia, certo? Isso pode ser um fator crucial na hora de encantar um cliente. Mas, além disso, este tipo de economia também impacta o nosso meio ambiente.

Desta forma, as vantagens de uma casa sustentável atrelam-se em um enlace perfeito: qualidade de vida, economia e menos impactos nocivos ao ambiente.

E quanto à iluminação, a economia pode estar relacionada ao fato de que este tipo de casa conta com janelas e vidros que promovem a entrada da luz natural. Assim, ao longo do dia, não haverá a necessidade de consumir energia elétrica para iluminar os ambientes internos.

3- Impacta positivamente a sociedade

Como mencionamos acima, este tipo de empreendimento não envolve apenas a conscientização de quem o adquire. Mas sim, envolve a conscientização de todos que convivem próximo ao mesmo.

Afinal, será notável o quanto a sua construção e todos os benefícios proposto pelo mesmo são capazes de gerar menos impactos nocivos ao nosso planeta. E assim, as pessoas próximas a este tipo de imóvel tendem a pensar mais sobre o assunto, se responsabilizando também.

Logo, esta é mais uma maneira de vender este imóvel: o comprador será responsável por criar uma comunidade muito mais consciente.

vantagens de uma casa sustentável

4- Proporciona conforto aos moradores

Todos os materiais utilizados na construção de casas sustentáveis tendem a ser de altíssima qualidade. Gerando, consequentemente, mais conforto para os moradores.

Seja por conta da decoração em si, ou por conta do toque suave dos materiais nobres do acabamento.

Dessa maneira, o conforto sai do campo do físico e passa até mesmo para o visual e auditivo. Pois o acabamento elegante e a acústica interessante promovem estes resultados.

5- Melhora o ar do ambiente

Esta é uma das maiores vantagens de uma casa sustentável, mas que pouco é explorada. Acontece que a distribuição dos materiais e as matérias escolhidas para a criação da casa em si exercem esta função: a de melhorar o ar do ambiente.

As janelas imensas permitem que a circulação ocorra de modo mais expressivo, inibindo a proliferação de fungos, bactérias e até mesmo vírus. Gerando mais qualidade de vida, e até mesmo saúde, para quem resolve se engajar neste tipo de moradia.

6- Reduz o consumo de água

Por fim, os sistemas de captação de água da chuva podem gerar uma grande economia de água. Afinal, este tipo de água poderá ser muito bem aproveitado nos mais diversos tipos de consumos residenciais.

Sendo este mais uma das vantagens que poderão encantar clientes interessados neste tipo de imóvel.

As vantagens de uma casa sustentável vão além do observável

As vantagens de uma casa autossustentável vão além daquilo que podemos observar, de fato. Estas vantagens estão atreladas a qualidade de vida, ao conforto e ao bem estar que a mesma promove.

vantagens de uma casa sustentável

Logo, ela se torna um daqueles imóveis que praticamente se vendem sozinhos. Basta você, corretor, compreender a melhor forma de impactar o seu cliente com este tipo de empreendimento. Gerando uma comunicação mais próxima e certeira com ele.

Como apresentar os benefícios de uma casa sustentável?

Mas, como apresentar todos estes benefícios ao seu cliente? Bem, para isso você pode apostar tanto no marketing nas mídias sociais, quanto em um site específico.

Em ambos os casos você poderá elencar todas estas vantagens que trouxemos acima, gerando uma proximidade com o seu potencial cliente.

Lembre-se: quanto mais valor agregado você dispor ao imóvel que pretende vender, mais ele se torna vendível. E as casas sustentáveis apresentam muito valor agregado!

Conte com o nosso sistema de CRM Imobiliário (teste grátis clicando aqui), e impacte os seus potenciais clientes da melhor maneira possível. Mantendo sempre um relacionamento próximo, que gere ainda mais resultados e conversões para você.

Uma vez que não basta ter os melhores imóveis, com os maiores benefícios. Mas sim, é preciso saber vendê-lo da melhor maneira. Portanto, aposte no marketing digital e crie ainda mais impacto na hora de anunciar os seus imóveis online.