Há um bom tempo o corretor imobiliário tenta buscar alternativas para driblar a crise que vem deixando o mercado cada vez mais desaquecido. Soma-se a isso a alta competitividade do setor imobiliário. Só para se ter uma ideia, são mais de 320 mil profissionais no Brasil, segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).

Diante dessa situação, além de recorrer a especializações para se sobressair dos demais profissionais, os corretores podem (e devem) saber trabalhar em equipe para vender mais imóveis. Na prática, isso significa que você não pode enxergar no seu colega um concorrente. Vocês estão no mesmo barco e todos devem remar juntos para o crescimento mútuo.

Nesse sentido, procure ajudar os corretores que estão entrando agora no mercado, além de pedir dicas aos mais experientes. Não deixe, também, de formar parcerias com corretores de sua confiança e cujas competências sejam complementares às suas.

Se de um lado você fica obrigado a dividir os honorários, do outro, a parceria agiliza todo processo de negociação do imóvel. Nisso, todos os envolvidos, isto é, corretores, proprietários e compradores, saem ganhando. No fim das contas, você pode acabar vendendo mais imóveis e, assim, compensando a divisão de honorários.

Abaixo, confira algumas dicas para trabalhar em equipe e, por consequência, saber como vender mais imóveis:

Esteja próximo da equipe

Como já foi falado acima, o trabalho em equipe pode render muito mais frutos para todos do que cada um se virando sozinho. Mas é importante deixar claro que trabalhar em equipe não significa ficar acomodado e se apoiar nas costas dos bons profissionais. Se você quer ser ajudado, ajude.

Além de ser solícito com seus colegas, seja propositivo e procure compartilhar boas e más experiências com eles. Quando você contribui para o crescimento da equipe, você também está ajudando na sua evolução profissional.

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Divisão de tarefas

Outro ponto destacado no começo deste texto é encontrar profissionais competentes para trabalhar ao seu lado como parceiros. Aqui, é legal selecionar corretores de imóveis que se destacam em determinadas tarefas que você tem mais dificuldade, ou seja, um complementa o outro. Essa é a parceria perfeita.

Então, suponha que você seja um excelente profissional para receber visitas e apresentar os imóveis a elas, enfim, que saiba encantar seus clientes na hora da venda. No entanto, você tem certas dificuldades para lidar com tecnologia. Nesse caso, procure um profissional que domine as novas ferramentas tecnológicas para ajudá-lo a encaminhar e-mail marketing, divulgar seus imóveis nas redes sociais e em portais imobiliários.

Discuta os honorários com antecedência

Já diz o ditado: “amigos, amigos, negócios à parte”. Antes de você e seu parceiro ou equipe colocarem a mão na massa, é fundamental que vocês discutam a divisão de honorários para que, lá na frente, não haja brigas em relação a dinheiro, o que só atrapalha os seus negócios.

Portanto, essa etapa deve acontecer com bastante antecedência e, de preferência, firmado em um acordo escrito para não deixar dúvidas. Por exemplo, se você for responsável por receber as visitas nos imóveis, você pode ficar com 60% da comissão, uma vez que seus custos são maiores do que o do seu parceiro que só cuida da parte burocrática.

Depois de tudo resolvido vá para etapa divulgação, faça uma reunião ou uma conversa menos formal com os seus sócios, colegas de trabalho, enfim, para iniciar com as divulgações dos imóveis e aumentar as chances de bons resultados.

Para que vocês concretizem isso de forma eficaz, conheça melhor a plataforma imobiliária ville Imob, são 7 soluções integradas para aumentar as sua chances de vendas e locações no mercado imobiliário.

Aproveite para pensar no assunto! Sucesso e Boas Vendas.

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