Quando menos esperamos é lançado novas técnicas, novos recursos para nos auxiliar nas vendas e locações de imóveis. Sabemos que, na situação econômica que o mercado brasileiro se encontra não podemos deixar nada para depois e muito menos desperdiçar.

O que é novo no mercado brasileiro e que faz muito sucesso fora do País para se obter grandes resultados em atividades imobiliárias é o Home Staging. Recurso ou técnica que facilita ricamente o seu processo de venda e locações.

O que é Home Staging?

Segundo o blog Valorização Imobiliária, Home Staging é um conceito de origem americana, e que consiste em redecorar um imóvel de modo que ele fique mais atrativo ao maior número possível de potenciais compradores.

Ainda de acordo com o blog Valorização Imobiliária, a ideia surgiu em 1972 nos Estados Unidos, as técnicas que sustentam este conceito, foram desenvolvidas com base no design, psicologia e sociologia, que hoje é aplicada por toda Europa.

imob-v30-728x90-post

A técnica aplicada no mercado imobiliário

Antes de um imóvel se divulgado para venda ou locação é necessário deixá-lo bem apresentável para o comprador em potencial, e o Home Staging consiste basicamente nisso, reorganizar, repaginar o imóvel.

Se fazermos uma pesquisa por sites imobiliários ou portais iremos encontrar 60% dos imóveis publicados com fotos de imóveis sem organização e inadequado para um visita de um cliente. Isso deve acabar corretor de imóveis e imobiliárias! As fotos dos imóveis é um dos principais e primeiros fatores que os clientes olham, e se o imóvel estiver nesse modelo desorganização, pode esquecer suas chances de vendas e locações.

Segundo o ZapPro, essa técnica é trabalhada o visual merchandising, tornando apresentações de imóveis caprichadas para serem fotografadas, e para que os futuros compradores visite o imóvel. Então, chame a atenção do seu consumidor de forma positiva e saiba como vender imóvel mais rápido. Veja os benefícios do Home Staging:

– Vender ou Locar o imóvel mais rápido
– Aumentar a sua credibilidade como corretor ou imobiliária
– Atrai os seus possiveis clientes
– Valorização do imóvel

home-staging

Segundo o blog MarketingImob, esse tipo de serviço é cobrado pelo valor hora do profissional, ou em cima do valor do imóvel através de comissão por volta de 5%. O preço final do imóvel que tiver este serviço pode aumentar em até 15%.

Infelizmente vemos inúmeros anúncios com fotos totalmente desapropriadas para a divulgação, sem estratégia alguma. É de se concordar que não é fácil e nem conveniente ficar mandando o proprietário arrumar o imóvel para tirar as fotos, porém se você corretor de imóveis começar a se especializar no assunto ou levar um profissional tudo irá ficar mais fácil.

Então, comece pensar na ideia de adotar essa técnica, seja levando um profissional da área ou você mesmo procurar entender melhor de Home Staging. E para continuar a divulgar os seus imóveis, conheça a plataforma ville Imob, são 7 soluções integradas para os seus negócios imobiliários.

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados

Compartilhe: