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Sua imobiliária na crise do Coronavírus sairá mais forte ou mais fraca? Infelizmente, este é um problema que o mundo inteiro está enfrentando.

O vírus é uma realidade e mexeu com a estrutura de todo o planeta terra, fazendo com que sistemas inteiros entrassem em colapso: Desde hospitais, até o mais humilde vendedor de rua.

E isto acontece pelo fato de que as produções precisam parar por um certo tempo. Poucos meses ou semanas de “atraso” fazem criar uma bola de neve gigantesca, que pode ter reflexos mesmo depois de longos anos para frente.

E, obviamente, as imobiliárias também podem sentir este impacto. Por isso, é importante se preparar.

E uma das melhores formas de fazer isso, não é simplesmente torcer para o melhor. Você pode até torcer, mas é preciso agir também. Quanto antes você aceitar a realidade, antes você conseguirá superar e passar por isso.

No texto de hoje, queremos dar algumas ideias práticas que você pode (e deve) colocar na linha de frente de suas estratégias digitais. São alguns insights online que podem fazer toda diferença.

Vamos lá?

Sua Imobiliária na crise do Coronavírus

Sua Imobiliária na crise do Coronavírus – Como superar?

É fato: sua imobiliária na crise do Coronavírus pode ser afetada. Porém, antes de mais nada, saiba que estamos juntos!

A Ville Imob será sua parceira neste momento para ajudar com conteúdos e demais ferramentas indispensáveis para o corretor que podem fazer toda a diferença daqui para frente.

Por isso, não sinta-se sozinho: vamos passar por isso juntos!

Existem sim algumas boas estratégias que você pode adotar para que este problema não seja tão grande. Aquele velho ditado é sempre válido: “as melhores oportunidades estão dentro de uma crise”.

E é verdade. E a crise do Coronavírus infelizmente é uma realidade. Aceitá-la o quanto antes será crucial para que você possa se sair bem no médio e longo prazo.

Aquela luz no fim do túnel sempre existe. E ela não necessariamente precisa ser um trem vindo na contramão! Para te guiar por este caminho, separamos um passo a passo com algumas dicas que você pode começar a implementar ainda hoje! Vamos lá?

A crise do Coronavírus em si – Bola de neve que pode ser contida

Muito se fala da crise que o Coronavírus vai criar depois que o problema de saúde acabar. E é verdade. Porém, tudo isso pode ser minimizado dentro da sua imobiliária, seguindo algumas boas práticas que vamos te ensinar a partir de agora.

Tudo é uma questão de racionalidade e sintetização do futuro. Ninguém tem bola de cristal para prever o futuro, obviamente. Mas é possível analisar como ele será.

E hoje já estamos notando isto na prática: empresas fazendo home office, funcionários trabalhando remotamente, vendas acontecendo somente via canais digitais, etc. Aquilo que muitas pessoas “ignoravam” antes, tornou-se realidade.

Sim, o digital é uma realidade. E quem não se enquadrar nisso de uma forma inteligente, ficará para trás.

E quando falamos em “se enquadrar” não significa simplesmente ter um site imobiliário sem muitas funções, uma rede social sem conteúdo e um canal de comunicação online que não tem ninguém para responder. É mais do que isso.

E te mostraremos como a partir de agora. Vamos passar por essa crise juntos? Então, vamos!

crise na imobiliária

Trabalhar o marketing digital imobiliário deve ser uma prioridade – Como fazer?

O marketing digital imobiliário é nosso ponto de partida para trazer sua imobiliária para perto das pessoas. Lidar com o atendimento ao público se tornou algo extremamente restrito nos últimos meses.

E mesmo que as restrições acabem, ainda as pessoas irão se sentir inseguras de sair na rua para resolver um problema que poderiam resolver na internet.

E neste aspecto, a sua imobiliária na crise do Coronavírus pode sair na frente de muitas outras. Como? Entendendo o comportamento do consumidor no mercado imobiliário a partir de agora.

O trauma psicológico coletivo que uma grande tragédia causa nas pessoas, muitas vezes leva anos até ser removido ou administrado. Desta forma, as pessoas ainda terão receio de fazer alguma coisa onde há multidões.

E você pode usar este problema justamente para se diferenciar em meio a concorrência.

Por exemplo, você poderá fazer campanhas em prol da saúde e segurança de seus clientes, mostrando que você se preocupa com eles e oferece flexibilidade e resolução de problemas de forma fácil.

E para isso, o digital pode ser uma ótima alternativa. Mais do que simplesmente um canal de atendimento, você poderá fazer o seguinte:

  • Tenha um blog para criar conteúdo;
  • As redes sociais serão ferramentas fundamentais neste processo;
  • Capte leads (prospectos) de forma inteligente;

Falaremos sobre cada um destes aspectos a partir de agora. Vamos lá?

Tenha um blog para criar conteúdo

Você já pensou em construir um blog dentro do site da sua imobiliária? Bom, se não, passe a considerar esta ferramenta! Para muitos, é meramente um lugar para depositar textos.

E para outros, é uma máquina de gerar clientes. E nós concordamos com a segunda opinião, pois um blog imobiliário é de fato uma ferramenta extremamente poderosa para encontrar mais clientes.

Sempre que alguém pesquisa algo no Google, está buscando por uma solução. E quando você passa a criar conteúdo de qualidade, você sempre está ajudando alguém que pesquisou determinado conteúdo.

Desta forma, existe dentro das pessoas um grande sentimento de gratidão. Ou seja, quando alguém é ajudado, este alguém sente-se em “dívida”. Mesmo que de forma inconsciente.

E quando chega-se a este ponto, você possui muita margem para pedir algo para esta pessoa. Seja um simples e-mail, seja fazer uma oferta que possa agradar. É um estágio incrível de conexão que faz toda a diferença no médio e longo prazo!

Veja aqui algumas ótimas ideias para criar conteúdo no seu blog imobiliário.

Sua Imobiliária na crise do Coronavírus

As redes sociais serão ferramentas fundamentais neste processo

Sua imobiliária na crise do Coronavírus precisa, de alguma forma, continuar perto das pessoas, gerando relações e empatia. E uma ótima ferramenta para fazer isso, é a rede social para imobiliárias.

Seja ela o Facebook, o Instagram ou ambas. Nestas redes, você poderá construir conteúdos de valor e que gerem engajamento social. Quanto mais você conseguir construir sua presença digital na linha do tempo de possíveis clientes, mais a reputação da sua imobiliária vai aumentar.

Pode ser que você não consiga vender um imóvel depois de fazer 10 ótimas postagens. Porém, o valor que estas postagens vão gerar nas pessoas, certamente farão elas procurar sua imobiliária no momento que elas quiserem comprar um imóvel.

Lembra do sentimento de gratidão? Pois bem, ele também gera lembranças positivas. E sua imobiliária fará parte desta lembrança positiva de alguém que busca por um imóvel.

Por isso, compartilhar dicas, passo a passo, macetes, sugestões e tutoriais práticos, pode fazer com que você ajude muitas pessoas nas redes sociais.

Mas não só isso, compartilhe também fotos bonitas, elabore uma persona para sua imobiliária que possa conversar com os usuários das redes sociais, etc.

Se você não sabe o que é persona imobiliária, veja nosso artigo.

Capte leads (prospectos) de forma inteligente

O Lead é um elemento importantíssimo dentro de uma estrutura de marketing digital. Para quem não entende muito sobre marketing digital imobiliário, algumas expressões podem parecer difíceis.

O lead, no caso, nada mais é do que um prospecto. Ou seja, um usuário que tende a ter disponibilidade e pretensão de adquirir algum produto de sua imobiliária no curto, médio e longo prazo.

Gerar um lead é tão importante quanto qualquer outra ação. Sem o lead, você não saberá quantas pessoas possuem de fato interesse no seu negócio, produto ou serviço.

E para fazer isso, você deve de alguma forma captar o contato destas pessoas através de seus conteúdos em blog imobiliário ou redes sociais.

Lembra do sentimento de gratidão e dívida? Pois é, quando um usuário consome um conteúdo seu, ele sente-se feliz por aquilo e sente-se em dívida.

E você pode “cobrar esta dívida” pedindo o e-mail ou o WhatsApp desta pessoa, em troca da ajuda dada. E assim, você captou o contato de um potencial cliente que poderá ser trabalhado durante meses ou semanas, até que converta em uma venda.

Interessante, não é mesmo?

Veja alguns links que podem te ajudar a entender melhor a captação de leads:

Sua Imobiliária na crise do Coronavírus

Demonstre proximidade de seu cliente ou prospecto – Esteja disponível e facilite transações

Agora que você já entendeu um pouco mais como o marketing digital imobiliário pode fazer uma diferença incrível no seu negócio, é hora de entender um pouco melhor o que você pode fazer neste momento de crise.

Como criar e aumentar o valor percebido que seu cliente tem da sua imobiliária ou serviço? Bem, esta questão é fundamental para que em momentos de isolamento social, como a crise do Coronavírus, ainda haja proximidade e relações entre pessoas e empresas.

Imagine se não houvesse internet nos dias de hoje. Pois é, seria extremamente difícil manter um negócio funcionando, não é mesmo? Na verdade, somente conexões por telefone poderiam existir.

O que tornaria tudo extremamente difícil, demorado e complicado. Pois bem, hoje em dia felizmente podemos enfrentar uma crise com, ainda sim, muita conectividade e proximidade.

Você pode e deve levar seus serviços para perto das pessoas, mesmo que distante. Para isso, use redes sociais, contatos via WhatsApp, e-mail ou o que você preferir.

O fato é que, de alguma forma, você precisa facilitar transações e se mostrar disponível para clientes e potenciais clientes. Antes de vender, procure ajudar e ouvir o que eles tem a dizer.

Ofereça serviços de boletos online, pagamentos via transferência, negociações em tempo real e com uma pessoa real via chat, etc. Mostre-se humano e presente. Sua imobiliária sendo grande ou pequena, não importa. O importante é mostrar-se disponível!

Veja aqui algumas dicas para melhorar seu atendimento via WhatsApp.

Dê mais importância ao atendimento online – As pessoas estão na internet!

Neste momento, mais do que nunca, você precisa estar online. É agora que a grande maioria dos negócios serão feitos por aqui, através da internet.

Há anos a internet tem se mostrado cada vez mais um ambiente fantástico para geração de negócios e relacionamentos. E, se ainda assim sua imobiliária não tem presença digital, saiba que não há mais como voltar: você precisa estar online!

A sua imobiliária na crise do Coronavírus pode sofrer um impacto muito menor, caso esteja suprindo as necessidades e demandas de clientes via internet.

Conforme mencionamos anteriormente, é mais do que importante neste momento você se mostrar disponível. Divulgue amplamente seus canais online, chats, e-mails e WhatsApp. Atenda as pessoas cordialmente e faça-as se sentirem seguras.

alvo

Descontos – Use isso a seu favor e de forma inteligente

Estamos passando por uma crise. E não há nada melhor para fidelizar clientes do que fazendo eles se sentirem especiais. Por isso, utilize uma das técnicas mais conhecidas e populares do marketing de forma geral: desconto!

Sim, quando você oferece descontos para seus clientes, há um sentimento de agradecimento muito grande por eles. Lembra da gratidão que mencionamos anteriormente?

Pois é, aqui também se enquadra. Alguém que recebe desconto, fica com sentimento de dívida. E isto faz com que ela indique mais clientes para sua imobiliária, compre novamente e sinta-se segura!

Porém, é preciso usar os descontos da forma certa! Antes de simplesmente dar, você precisa fazer a pessoa entender que ela receberá este desconto.

Crie uma estória (veja aqui sobre storytelling para imobiliárias), um enredo, faça ela sentir que você também está com dificuldades e que mesmo assim, concederá um desconto. Isto criará laços fortes!

Identifique os problemas de seus clientes (antes de vender algo) e busque uma forma de resolvê-los

E por fim, antes de vender em meio a crise, tente identificar um problema latente para seu cliente ou potencial cliente. Tente ajudar ele a resolver um problema e não simplesmente saia vendendo sem saber o que e para quem.

Este é um dos conceitos principais do inbound marketing imobiliário: ajudar antes de pedir!

Vamos juntos superar esta crise. É um momento e vai passar. Estamos no mesmo barco! Conte com a Ville Imob para ajudar na gestão da sua imobiliária com ferramentas e conteúdos!

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