27 3262-0877 - WhatsApp: 27 99748-7465 [email protected]

Ser um corretor de imóveis autônomo é, sem dúvida nenhuma, uma excelente forma de começar na profissão. Por mais que estar associado a uma imobiliária traga, sim, vantagens ao profissional, trabalhar sozinho (ou de maneira autônoma), também traz uma série de pontos positivos para a sua carreira.

Quer um exemplo prático disso? A comissão que você vai ganhar para cada venda é potencialmente maior e mais promissora trabalhando de maneira autônoma. Logo, o seu salário também poderá ser maior.

Por mais que a carga de trabalho seja maior e você tenha muito mais responsabilidades no dia-a-dia, ainda assim, vale a pena considerar trabalhar desta maneira. E para te ajudar a tomar uma decisão mais sólida e embasada, continue lendo o artigo de hoje. Falaremos mais sobre isso!

Vamos lá?

Ser corretor de imóveis autônomo vale a pena? Veja alguns benefícios da profissão

corretor de imóveis autônomo

Um corretor de imóveis autônomo é o famoso profissional “faz tudo”. Afinal, há uma série de tarefas que precisam ser realizadas, caso você queira ter sucesso trabalhando desta maneira. Só que isto não necessariamente é algo ruim. Afinal, trabalhar duro e com um objetivo claro, seguindo na direção certa, os resultados podem ser bem recompensadores.

E estas recompensas não necessariamente estão associadas somente ao dinheiro que você pode ganhar. Afinal, a gente sabe que ter qualidade de vida é, também, ter equilíbrio em várias outras áreas da vida, não somente na parte financeira, não é mesmo?

Veja uma lista de benefícios relacionados ao trabalho de corretor de imóveis autônomo:

  • Você cria a sua rotina e seus próprios horários;
  • Você cria seus próprios métodos de trabalho no dia-a-dia;
  • O seu trabalho aumenta, mas a sua recompensa (comissão) também pode aumentar;
  • Controle de todas as ações de marketing da sua empresa – Você decide seu posicionamento;
  • O acúmulo de conhecimento é enorme;

Falaremos mais sobre cada um destes benefícios a partir de agora. Então, continue lendo o artigo e se aprofunde ainda mais no tema para, quem sabe, começar ainda hoje a sua jornada!

Inclusive, se você quiser, poderá ver este vídeo que a Ville Imob preparou para ilustrar ainda melhor algumas das vantagens e desvantagens de ser um corretor de imóveis autônomo:

Você cria a sua rotina e seus próprios horários

Hoje em dia, uma das principais moedas de troca do mundo, é o tempo. Afinal, as pessoas estão com cada vez menos tempo para realizar projetos. E isto tem um impacto significativo do ponto de vista de crescimento profissional e pessoal, uma vez que tempo é dinheiro.

Sendo um corretor de imóveis autônomo, você não consegue comprar mais tempo, pois todos temos as mesmas 24h no dia. Porém, você consegue organizar seus horários e prioridades de uma maneira totalmente livre. É você quem decide seus horários e isto é um ponto de partida fundamental para ter mais produtividade.

Trabalhando em uma imobiliária, por exemplo, você teria que cumprir um horário definido pela empresa. Só que nem sempre o seu melhor horário de rendimento e produtividade vai ser no momento em que está no trabalho.

E quando você trabalha de forma autônoma, as decisões são mais pensadas em você. O que é ótimo!

Você cria seus próprios métodos de trabalho no dia-a-dia

ville Imob

 

Mais um grande benefício de trabalhar de maneira autônoma, é o fato de você poder criar seus próprios métodos e sistemas de gestão e organização. Enquanto que na imobiliária, você tem que seguir algumas regras que podem ser até mesmo engessadas para o seu desenvolvimento profissional, mas que faz sentido para a empresa.

Por exemplo, se você quer elaborar uma estratégia inovadora e criativa para captar imóveis, você pode. Ou, ainda, se você quer transformar o sistema de gestão do seu trabalho para algo minimalista, simples e sem processos burocráticos, também pode!

inclusive, você pode tomar decisões pela contratação de um sistema de CRM imobiliário que faça sentido para o seu método de trabalho. E assim, gerenciar tudo de maneira moderna e prática do jeito que você achar melhor!

O seu trabalho aumenta, mas a sua recompensa (comissão) também pode aumentar

corretor de imóveis autônomo

Do ponto de vista financeiro, também vale a pena você ser um corretor de imóveis autônomo.

Por mais que desta forma você não tenha um salário fixo, é bom lembrar que as comissões de vendas, consequentemente, também serão maiores e mais generosas. O que é ótimo para garantir um salário talvez até melhor do que em uma imobiliária.

A questão, aqui, é analisar se este tipo de condição faz sentido para você. Afinal, a comissão de uma venda exclusiva e autônoma não precisa ser dividida entre demais setores da imobiliária. Só que, para isso, você precisará colocar muito mais energia no trabalho, pois as captações não vão acontecer sozinhas. Muito menos as vendas.

O ponto negativo é que, se você não tiver imóveis exclusivos, pode ser que a sua força de trabalho não seja suficiente para competir com outros autônomos. Por isso, é muito importante ter um plano estratégico para lidar com estas situações.

Controle de todas as ações de marketing da sua empresa – Você decide seu posicionamento

Outro ponto positivo bem interessante sobre ser um corretor autônomo, é que você poderá liderar suas próprias campanhas de marketing imobiliário. Ou seja, você poderá se posicionar no mercado do jeito que quiser e, assim, atrair o seu cliente ideal.

Há corretores que focam apenas em casas de luxo. Outros, que focam apenas em imóveis de aluguel. Ambos conseguem ganhar dinheiro e ambos possuem posicionamentos totalmente diferentes. Encontre o seu e coloque-o em prática através de ações de marketing.

O acúmulo de conhecimento é enorme

corretor de imóveis autônomo

E por fim, não podemos deixar de mencionar algo fantástico que você vai ter ao ser um corretor de imóveis autônomo: o acúmulo de conhecimento! Imagine que você será responsável por absolutamente todo o processo de uma venda ou lançamento imobiliário. E esta experiência toda vai render excelentes frutos no mercado, principalmente no longo prazo.

Estude bastante, escolha um bom nicho imobiliário, tenha um planejamento estratégico, contrate um bom sistema de gestão imobiliária com a Ville Imob e boa sorte!