O método de comunicação mais eficaz é aquele que consegue passar a informação de forma clara e objetiva e se torna ainda melhor quando consegue atingir um nível elevado de pessoas ao mesmo tempo. A internet é uma dessas ferramentas de comunicação que é muito utilizada para o desenvolvimento de muitas empresas.

Utilizamos a internet para tudo, se possuímos dúvidas buscamos na internet, se precisamos fazer pesquisas buscamos na internet. Como qualquer outro mercado profissional a internet é fundamental para o mercado imobiliário, não existe forma melhor de divulgar os seus serviços onde pode se encontrar clientes em um mesmo lugar.

Sabemos hoje que é um meio que se tornou um aliado para o mercado imobiliário. Segundo um panorama feito pelo portal VivaReal dentre os jornais, televisão e revistas a internet é a mídia mais utilizada para buscar informações sobre imóveis. Então a internet e o mercado imobiliário são grandes sócios investimento e confiança para os corretores e as imobiliárias.

Mas apesar do vasto conhecimento da internet pelas pessoas, muitos corretores e imobiliárias não utilizam para o processo de venda do imóvel ( pré-venda, venda, pós-venda). O mercado imobiliário cada vez mais vem sendo competitivo, sendo assim com essa deficiência não poderá se sobressair.

A principal ideia é sempre se desenvolver com essas grandes ferramentas estratégicas e um dos principais pontos desse desenvolvimento é ter um site imobiliário, visibilidade nos maiores campos de pesquisa (Google) e poder cadastrar os imóveis nos portais de buscas.

E com toda essa competitividade para os corretores de imóveis e as imobiliárias ter um site imobiliário e adotar esses recursos é quase uma regra. Regra no qual possibilitam grandes benefícios como a divulgação dos imóveis e uma visibilidade nos serviços. E como a mobilidade está crescendo também é muito importante apostar na versão mobile imobiliária.

Com todos esses recursos que são proporcionados pela internet o principal objetivo e se destacar da concorrência. Basicamente é uma necessidade para o profissional da corretagem para garantir melhores resultados. Então acompanhe as novas tendências que vão surgindo e o mais importante é possuir o conhecimento.

Sabrina Rozindo
Depto. de Markting
villevox Comunicação e Marketing

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