Por conta do bom momento que o mercado imobiliário experimentou nos anos anteriores, as construtoras começaram a construir novos empreendimentos nas principais capitais do país em ritmo acelerado.

Para amenizar esse problema de estoque e driblar a crise econômica, corretores e construtoras recorrem a estratégias de liquidação dos imóveis parados. Daí, surgem diversas campanhas para vender o que ficou encalhado.

Pecando ao construir num ritmo que o mercado não deu conta de consumir, as construtoras acabaram sem saída. Algumas tentam sobreviver reduzindo os preços, oferecendo recompra de apartamentos em caso de bancos negarem o financiamento e, inclusive, financiando até 20% de alguns imóveis. Mas mesmo assim, as vendas não deslancham.

Esses exemplos, mas os clientes precisam de mais do isso para abrir a carteira num negócio de longo prazo como a compra de um imóvel. A saída é se diferenciar, pois a concorrência costuma ser sempre muito parecida.

Mas o trabalho do corretor, aliado a uma boa estratégia de marketing, pode mostrar aos possíveis compradores que os empreendimentos não são todos iguais e, com você, ele tem muito mais vantagem. Então, veja outras alternativas de ações promocionais no mercado imobiliário que você poderá adotar.

Desconto

Redução do valor deve ser aplicada de acordo com as características do imóvel. Feirões de descontos fazem parte da estratégia, mas, dependendo do andar do apartamento, mais desconto o imóvel recebe. Isso porque, quanto mais próximo da rua, mais barulho o morador escuta. Há, também, o número de vagas na garagem que desperta mais interesse dos compradores. Assim, quanto menos vagas, mais desconto.

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Presente

Brindes de qualidade fazem com que os futuros clientes se sintam privilegiados. Promoções que envolvem eletrodomésticos, pisos de madeira ou a instalação de carpetes atraem mais consumidores para sua proposta.

Além de dar um presentinho, a construtora pode oferecer o pagamento do condomínio ao longo de um semestre. Talvez, essa ação promocional ajude a incentivar o cliente a fechar o negócio.

Evento

Existe uma grande quantidade de produtos semelhantes no mercado imobiliário. Por isso, um evento pode ser um diferencial para atrair clientes ao plantão de vendas. Quanto mais agradável for o evento, mais fácil será para o futuro cliente se imaginar morando ali.

A campanha de divulgação de um empreendimento precisa despertar a qualidade de vida que ele vai ter no futuro apartamento. Promova um evento de lançamento que tenha uma estrutura montada com o espaço kids, DJ e serviço de bufê. Fazer o lançamento dispor de brindes sobre o bairro, como um livro de fotografias, por exemplo, aproxima o cliente do local e força um interesse.

É importante também que você divulgue esses imoveis, e para que consiga fazer isso de forma eficiente, conheça melhor a plataforma imobiliária ville Imob que permite a divulgação dos seus imóveis nas redes sociais, portais imobiliários e o seu site imobiliário.

Aproveite as dicas! Boas vendas

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