Não é mais nenhum segredo para o corretor de imóveis: o profissional que consegue manter um bom e duradouro relacionamento com seus clientes aumenta suas chances em fechar novas vendas e até mesmo ganhar indicações por conta do bom trabalho.

Mas isso só é possível se o corretor colocar em prática uma estratégia de fidelização no mercado imobiliário. Isso inclui desempenhar um ótimo trabalho, de ponta a ponta, no processo de vendas, ou seja, desde o contato inicial até a etapa de pós-venda.

Quer que o seu cliente sempre se lembre do seu trabalho? Então, confira, abaixo, algumas dicas para promover uma estratégia de fidelização no mercado imobiliário:

Conheça o perfil do seu cliente logo no primeiro contato

Quando você tiver o primeiro contato com um cliente, procure tirar todas as informações dele, como suas preferências e necessidades. Não só a respeito do tipo de imóvel que ele procura, como também o tipo de atendimento que ele quer.

Por exemplo, se ele for uma pessoa muito ocupada, que vive com a agenda lotada, pergunte se ele prefere receber e-mails ou um telefonema. Avise que você está disponível para atendê-lo aos finais de semana. Deixar isso claro no primeiro contato já causa uma boa impressão.

Facilite o processo de venda

Quanto menos energia e tempo o consumidor perder, melhor para ele. Isso significa que você deve agilizar as etapas burocráticas e facilitar as condições de vendas do imóvel. Afinal de contas, é para isso que você está lá.

Vendeu? Então, inicie a etapa de pós-venda

Conseguiu vender o imóvel? Então, está tudo ótimo… para você! Mas e para o seu cliente? Ele está satisfeito com a aquisição? Para responder a essas perguntas, você precisa manter o relacionamento próximo. Não é porque você já recebeu a sua comissão que você deve ignorar seus clientes. O corretor que faz isso está perdendo muitas oportunidades no futuro.

Para não ser muito inconveniente também, comece enviando um e-mail depois de uma semana da mudança de seu cliente perguntando se ele já está adaptado ao novo imóvel e aproveite, ainda, para passar algumas dicas de decoração, por exemplo. Coloque-se à disposição para ajudar a resolver algum problema e até mesmo indicar profissionais para reformas.

Mais uma vez, não seja aquele chato que não sai do pé do cliente. Apenas se coloque à disposição para ajudar, ou seja, faça o seu trabalho completo e direito. Volte a mandar uma mensagem de felicidades no dia do aniversário do seu cliente. Pode apostar que ele vai gostar bastante da lembrança.

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Use o pós-venda para receber indicações

Mesmo sendo muito complicado uma pessoa voltar a comprar outro imóvel imediatamente após fechar um negócio, você não deve esquecê-la. É fundamental, para o corretor de imóveis, manter contato mesmo com os clientes que já compraram um imóvel recentemente.

Isso porque, na hora de indicarem algum profissional para colegas de trabalho, amigos e familiares, certamente eles vão ter a imagem do seu trabalho e o seu nome frescos na memória. Por mais que surjam diversas mídias alternativas para fazer propaganda, é fato que o boca a boca continua a mais poderosa.

Aposte na tecnologia

Mandar mensagens personalizadas ajuda bastante na sua missão de fidelizar seus clientes. Mas procure ir além. Alimente perfis nas redes sociais com conteúdos sobre o mercado imobiliário. Ao fazer isso, você se apresenta como uma autoridade no assunto e ainda abre espaço para seus clientes fazerem elogios (ou críticas) do seu trabalho. Quando um usuário vê outro fazendo comentários positivos sobre seu serviço, você ganha ainda mais credibilidade.

Como são muitas dicas que devem ser colocadas em prática, conte com o auxílio de uma ferramenta de marketing imobiliário que irá lhe auxiliar, como o ville Imob. Aproveite! São dicas que devem ser adotadas para já.

Sucesso e Boas Vendas!

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