Possuir um site imobiliário é apenas um passo para ter sucesso neste mercado, porque, vamos combinar, não adianta nada deixar sua página impecável e atualizada, se ninguém visitá-la. Para resolver essa questão e aumentar, de vez, o tráfego em seu site imobiliário, você pode seguir uma série de passos que vamos abordar neste texto.

Antes de mais nada, você precisa saber como os usuários da internet se comportam. Oras, como a maioria deles descobre empresas e sites? É quase certeza que pesquisando no Google ou em outro buscador ou por meio das redes sociais. Pronto, você já sabe onde deve concentrar seus esforços para deixar o site da sua imobiliária cada vez mais evidente na internet.

Mas vamos por partes. Começando pelo Google, há maneiras de colocar seu site nos primeiros resultados das buscas. Investindo na ferramenta de anúncios da empresa, o Google AdWords. Nele, você paga um determinado valor por palavras-chaves para evidenciar sua página quando algum usuário fizer pesquisas usando os termos pré-selecionados por você.

Agora, veja como fazer isso em detalhes:

Google Place

Antes de aprofundar nessa tática para fazer seu site aparecer no Google, vá até o Google Places para fazer o cadastro do endereço físico da sua imobiliária. Sabendo que 97% dos seus usuários procuram empresas locais, o Google trabalha com o conceito de “Busca Local”. Isso significa que ele mostra resultados mais compatíveis com os usuários de acordo com sua geolocalização.

Por exemplo, se a sua imobiliária atua em Guarapari (ES) e um usuário da mesma cidade faz uma pesquisa por imóveis, o Google vai mostrar resultados de imobiliárias locais. Aqui, ao cadastrar o endereço da sua empresa no Google Places, o seu site pode aparecer rapidamente nos resultados do Google, caso a concorrência regional seja baixa.

Google AdWords

Ao criar um anúncio na ferramenta de publicidade online do Google, você consegue atrair um público bem qualificado, isto é, que esteja realmente de comprar ou alugar um imóvel.

Isso porque você pode apostar em palavras-chaves mais específicas e long-tails. Traduzindo, você investe seu dinheiro em termos como “comprar imóvel no centro” ou “alugar apartamento de um dormitório”. A partir do momento que um usuário faz uma pesquisa usando os mesmos termos, o seu anúncio fica evidente para ele. Vale lembrar que, quanto mais concorrida a palavra-chave for, mais dinheiro você precisa investir. É uma espécie de leilão.

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Busca orgânica: práticas de SEO

Ao mesmo tempo em que você investe dinheiro em mídia paga, é preciso trabalhar seu site para que ele alcance as primeiras posições “naturalmente”. Aqui, estamos falando de SEO que nada mais é do que uma série de boas práticas que faz o Google entender que o seu site é capaz de oferecer uma boa experiência aos usuários.

Com site imobiliário da plataforma ville Imob você poderá trabalhar essas boas práticas de otimização. Para isso, você precisa priorizar, em primeiro lugar, a qualidade do conteúdo que você coloca no site. Se ele for relevante e resolver os problemas do usuário, vai ganhar pontos com o Google. Outras medidas é usar palavras-chaves em pontos estratégicos, como títulos das páginas e primeiros parágrafos. Mas sem abusar, hein! Muita repetição diminui a qualidade do texto.

Outras medidas são: usar imagens e vídeos leves, deixando o carregamento da página rápido para favorecer a experiência do usuário; utilizar um site responsivo que abra em todos os tamanhos de tela; nomear as imagens com as palavras-chaves para ajudar na otimização no Google Imagens e por aí vai.

Divulgação com e-mail marketing e redes sociais

Mas não confie todo seu taco só nos motores de busca. Acredite, enviar conteúdos inéditos via e-mail marketing para sua base de clientes aumenta o tráfego em seu site imobiliário. E, claro, não deixe de mandar os seus imóveis para redes sociais.

Como fazer essas duas ações incríveis para lhe ajudar? Fácil! Utilizando a plataforma ville Imob, com ela você poderá disparar e-mails marketing diretamente do seu painel e ainda integrar os seus imóveis para as redes sociais (Facebook, Twitter e Linkedin).

Lembre-se, vale a pena investir um pouco na mídia paga das redes sociais, como o Facebook Ads. Com um capital que cabe no seu orçamento, você consegue atrair seguidores segmentados que vão se interessar pelos seus posts.

Enfim, há muito trabalho para você colocar seu site imobiliário em evidência e atrair tráfego. Então, mãos à obra e bom trabalho!

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