Foi-se o tempo em que a divulgação de imóveis era feita por anúncios em jornais, revistas ou indicação de alguém. Essas formas de divulgação ainda existem, mas já não são mais as únicas, tampouco são as mais eficazes para gerar um retorno financeiro rápido à empresa.

Se antes, uma imobiliária ficava restrita a um público mais limitado ou da própria cidade em que ela estava, hoje, há a possibilidade de expandir a divulgação na internet e prospectar clientes em diversas regiões.

Uma das formais mais usuais de uma imobiliária captar novos clientes, novos projetos e divulgar suas vendas e locações são os “links patrocinados do Google para divulgação de imóveis”.

E como é possível usá-los? Nós separamos algumas informações e dicas que podem ser úteis para você e o seu negócio imobiliário na utilização de links patrocinados do Google para divulgação de imóveis.

Primeiro passo: é preciso entender basicamente do que se trata o marketing digital, e como utilizá-lo a seu favor.

O Marketing digital consiste em um conjunto de práticas de comunicação para as empresas ou pessoas na internet e ações que ajudam a captar novos clientes e negócios, auxiliando na identidade da empresa.

Entendendo o marketing digital

Entre as várias ferramentas do marketing digital, estão os links patrocinados, que são aqueles anúncios de empresas que vemos frequentemente em sites de busca.
Eles podem ser interessantes para a sua imobiliária ou para quem precisa vender um imóvel, devido à rapidez de divulgação e ao investimento barato, já que não há uma campanha paga à parte envolvida, já existe uma publicidade no anúncio.

Entendendo os links patrocinados

Na medida em que se acerta na estratégia de divulgação, os resultados costumam ser positivos.

Embora existam outros sites bons para esses links, como Bing e Facebook, a melhor forma de divulgar com facilidade o seu serviço é utilizar os “links patrocinados do Google para divulgação de imóveis” por ser ainda, um dos sites mais acessados, logo a visibilidade e possibilidade de retorno serão maiores. Uma ferramenta que pode lhe ajudar a controlar seus leads obtidos através dessas campanhas é o CRM ville Imob.

Como utilizar os links patrocinados na sua imobiliária

  • Crie uma conta no AdWords
    O AdWords é um serviço do Google que gerenciará a sua compra de links patrocinados. Basta se cadastrar no site.
  • Faça um bom anúncio
    Os links patrocinados são curtos, então é preciso fazer um texto de poucas palavras, que fale sobre seus serviços principais na imobiliária ou que fale diretamente do imóvel que está vendendo.
  • Escolha bem os termos do texto
    Procure usar termos que as pessoas costumam buscar quando procuram uma casa. O uso de palavras-chave podem ajudá-lo nisso, elas fazem parte da otimização para facilitar a busca.
  • Seja chamativo para o seu público
    Os links patrocinados serão pagos por você, é um valor baixo, mas é um investimento, portanto: capriche. Não adiantará nada investir em “links patrocinados do Google para divulgação de Imóveis” se você não tiver um site para imobiliária bem feito ou divulgar um anúncio de uma casa que não é tudo o que seu cliente esperava. Desejamos Sucesso em suas estratégias digitais. Participe e comente.

 

Fontes: Google Search, Digital Imobi

Posts relacionados