Corretor, você tem recebido indicações no mercado imobiliário? Ou nunca parou para pensar neste ponto? Pois saiba que este fator é um termômetro muito interessante para o seu trabalho. Pois ele é capaz de apontar quais características precisam ser melhoradas e como você pode sempre intensificar os pontos positivos do seu trabalho.

Desse modo, elencamos a seguir 3 razões que tornam as indicações no mercado imobiliário algo único e indispensável para qualquer corretor. Além disso, lhe daremos dicas de como conquistar indicações qualificadas e interessantes. Acompanhe para saber mais.

indicações no mercado imobiliário

Corretor: Você recebe indicações no mercado imobiliário? Saiba a importância

As indicações no mercado imobiliário podem apontar métricas interessantes sobre o seu desempenho, uma vez que:

1- As pessoas pautam-se no senso de comunidade

Todo mundo gosta de pedir indicações para amigos e familiares, e nós mesmos fazemos isso. Afinal de contas, este senso de comunidade gera mais credibilidade em qualquer segmento do mercado. Pois pare e pense: você visitaria um dentista que nunca ouviu falar ou apostaria na indicação do seu amigo? Pois é!

Desse modo, esse senso de comunidade faz com que cada vez mais clientes se aproximem de você, aumentando a sua gama de prospectos e até mesmo leads no mercado imobiliário. Todavia, quanto mais contatos, mais chances de vender, não é mesmo?

2- Você eleva a sua influência no mercado imobiliário

Quanto mais indicações você recebe, automaticamente a sua influência no mercado imobiliário aumenta. Afinal, o seu nome passará a ser mais vezes enunciado com relação ao seu serviço prestado. Logo você será mais conhecido do que esperava e servirá como referência sempre que alguém precisar dos serviços de um bom corretor.

indicações no mercado imobiliário

3- As suas vendas e locações crescem

Consequentemente, a partir dos dois benefícios anteriores você poderá desfrutar de mais vendas e locações, sempre em um modo crescente. Pois você não precisará estar sempre em busca de novos clientes, pois as indicações já proporcionarão isso. Mas sim, poderá trabalhar o relacionamento com todos estes prospectos, aumentando assim os seus resultados.

Como conseguir indicações no mercado imobiliário?

Que as indicações são importantes para o seu negócio sempre crescer, isso você já sabe. Mas, como conquistar este tipo de “benefício”? Como se tornar um corretor passível de indicações? Bem, para isso, existem algumas atitudes que você pode tomar. Veja a seguir:

1- Saiba se relacionar

Sim, este sempre será o primeiro ponto quando pensamos em conquistar indicações, independente do segmento do mercado de vendas. Afinal de contas, ninguém gostaria de indicar um profissional que não atende bem, correto?

Desse modo, é imprescindível que você desenvolva a sua capacidade de se relacionar com pessoas. Apesar de que este tipo de atitude é muito difícil, e nós sabemos disso. O segredo é nunca desistir e sempre buscar saber mais sobre si mesmo, a fim de aprender a escutar o outro.

Pois é impossível você conseguir lidar bem com outra pessoa, se não lida bem consigo mesma, não é verdade?

Portanto, se você ainda encontra impasses como timidez, por exemplo, é chegado o momento de trabalhar este tipo de “problema”, de dentro para fora. E sempre, sempre e sempre seja um bom ouvinte: assim você saberá como conduzir o relacionamento com cada cliente de modo único.

indicações no mercado imobiliário

2- Ofereça atendimento personalizado

As pessoas estão cansadas de encontrar profissionais “robotizados” no mercado, que ficam apenas repetindo frases prontas e tentando “agradar” o cliente o tempo todo. Desse modo, saiba que os seus potenciais clientes estão em busca de alguém que realmente o atenda, o escute e demonstre empatia.

A partir disso será possível oferecer um atendimento mais personalizado, com vias de comunicação mais personalizadas também. Como, por exemplo, o contato via WhatsApp. Além disso, a linguagem utilizada também precisa ser condizente com a realidade do seu cliente.

Dessa maneira você pode fugir daquele pequeno erro de “tratar todo mundo igual”, usando a mesma linguagem e a mesma abordagem. Uma vez que este tipo de atitude pode sim aproximar clientes específicos, como também pode afastar outros na mesma proporção.

3- Seja um bom profissional!

Por fim, a dica mais importante e indispensável para receber boas indicações no mercado imobiliário: seja sempre um bom profissional. Isto é, busque sempre trabalhar com todo o seu coração. Entregue-se ao seu trabalho com amor e força de vontade, e as pessoas notarão estas virtudes.

Não adianta tentar “fingir ser quem você não é” para agradar cliente. Mas sim, é preciso sempre fazer o possível para entregar soluções realmente interessantes. Afinal, o seu cliente lhe contata justamente por isso: porque ele quer soluções rápidas e eficientes.

Além disso, a sua imagem profissional também precisa sempre ser trabalhada. Sem este tipo de cuidado, você poderá afastar clientes apenas por conta da sua postura. Portanto, profissionalismo acima de tudo, sempre!

indicações no mercado imobiliário

Trabalhe com um sistema de CRM Imobiliário

Agora que você já sabe tudo sobre as indicações no mercado imobiliário, é hora de trabalhar o relacionamento que você tem com o seu cliente. Afinal, é apenas a partir deste relacionamento que você poderá desenvolver uma proximidade que gere indicações genuínas e interessantes para você.

Para isso, investir em ferramentas digitais como software de CRM imobiliário é uma boa opção. Pois você poderá acompanhar os seus clientes e todos os seus prospectos de uma maneira muito mais organizada e otimizada. E assim, poderá sempre se manter próximo daqueles que são responsáveis por criar um senso de comunidade em volta de você.

Para tanto, nós da Ville Imob disponibilizamos a nossa plataforma de CRM Imobiliário, com o intuito de lhe entregar soluções pertinentes e ágeis. E assim, você poderá dar a atenção que os seus clientes merecem, gerando mais resultados para o seu negócio imobiliário.

Portanto, clique aqui para conhecer a nossa plataforma, faça o nosso teste grátis e descubra o quanto este tipo de organização pode alavancar as suas vendas e indicações. Pode apostar!