Ter boas ideias para imobiliária nem sempre é uma tarefa simples. Afinal, simplesmente uma boa ideia não necessariamente vai agregar em alguma coisa, se não testada e colocada em prática.

Pelo menos, é isto que a grande maioria dos empreendedores levam em consideração para, no fim, dizer: “esta foi uma boa ideia”.

Porém, quando o assunto é inovar e melhorar algum processo ou sistema de vendas, o caminho pode ser um pouco diferente. Aqui, podemos usar boas ideias que, de alguma forma, já deram certo para alguém.

Se apoiar em fundamentos testados e validados não é um atalho. Mas é uma forma de não perder tempo tentando reinventar a roda.

Por isso, no texto de hoje, vamos te levar para explorar algumas boas ideias para imobiliária, de forma que você possa aumentar a sua performance em vendas, processos internos e gestão de equipe. Vamos lá?

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Ideias para Imobiliária – O que você pode fazer para vender mais?

É claro que seria ótimo ter um passo a passo ou um guia prático do que fazer para vender mais em menos tempo. Mas, na verdade, isto não existe.

Afinal, o processo de vendas pode ser completamente diferente de uma imobiliária para outra. Pois vender um produto é um processo humano. E, como você sabe, processos humanos não se resumem em ciências exatas.

Ter boas ideias para imobiliária, então, é uma das formas que você poderá buscar inovações e explorar a criatividade para desenvolver processos menos burocráticos e mais incisivos, de acordo com os objetivos do seu plano de negócios.

E para te ajudar a clarear um pouco mais a mente e pensar de maneira “fora da caixa”, separamos uma lista com alguns itens importantes para considerar o aumento nas vendas.

Veja:

  • Posicionamento digital para imobiliárias – Como isto pode ajudar?;
  • Experimente ações de marketing que gerem empatia – Esqueça o “compre, compre, compre”;
  • Que tal fazer eventos alternativos em sua cidade para captar prospectos?;
  • E-mail marketing imobiliário – Será que você está usando da maneira correta?;
  • Lives nas redes sociais podem ser uma excelente ideia para se diferenciar;

Falaremos sobre cada um destes itens de maneira individual a partir de agora. Acompanhe para entender tudo e, quem sabe, começar a colocar eles em prática ainda hoje.

Posicionamento digital para imobiliárias – Como isto pode ajudar?

Um das coisas mais importantes nos dias atuais, é ter uma boa presença online, independente do seu ramo de atuação. E não é diferente no ramo imobiliário.

Seja se você é um corretor autônomo ou mesmo possui uma imobiliária, saiba que estar online é fundamental para lidar com a concorrência e, assim, prosperar.

Mas, estar online pode também significar uma série de dúvidas relacionadas ao que fazer, o que dá certo e o que não dá. Portanto, é fundamental que você saiba construir uma imobiliária digital de maneira eficaz para que, desta forma, possa estar na palma da mão e nos bolsos de seus potenciais clientes.

Para te ajudar, veja aqui o que postar em cada rede social. Assim, você garante um plano de ação para extrair o melhor da presença online.

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Experimente ações de marketing que gerem empatia – Esqueça o “compre, compre, compre”

Uma das ideias para imobiliária que mais pode fazer diferença nas suas vendas, é o fator “ações de marketing”. Principalmente com a chegada da internet, muita coisa mudou para fazer um marketing mais assertivo.

Porém, os fundamentos sempre acabam perseverando e ficam intactos. E um destes fundamentos do marketing é a empatia.

A empatia é uma das ferramentas mais poderosas que você poderá explorar para criar mensagens mais persuasivas e que “toquem o coração” das pessoas.

Afinal, esta é uma forma de você dizer para seus prospectos que você os entende, sabe o que estão precisando e vai ajudar da melhor maneira possível. Muitas vezes, isto é tudo que eles querem ouvir/ler antes de comprar.

Esqueça um pouco as ações de marketing que falam que seu produto é o melhor, que o melhor desconto é o da sua imobiliária, que o prospecto precisa comprar se não vai perder a chance, etc.

Busque guiar a estratégia um pouco mais para o lado emocional, tentando entender o comportamento do consumidor e, com isso, impactando ele de uma maneira diferente.

Que tal fazer eventos alternativos em sua cidade para captar prospectos?

A gente sabe que fazer lançamentos imobiliários é uma das melhores maneiras de atrair compradores em potencial. Seja de algum empreendimento novo, ou seja o relançamento de um empreendimento um pouco mais antigo (sim, isto também é possível).

E esta pode ser uma das ideias para imobiliária que você tanto estava buscando para melhorar suas vendas e aumentar seu faturamento.

Mas, e se você inovasse e resolvesse fazer eventos ainda mais alternativos na sua cidade?

Por exemplo, você não precisa necessariamente lançar um imóvel. Mas sim, poderia fazer um coquetel para discutir necessidades de um determinado público-alvo. Esta é uma ótima oportunidade para você fazer contatos, entender o comportamento do consumidor, etc.

Ou, ainda, poderá aliar um lançamento a algum tipo de evento alternativo, como uma festa ou uma confraternização de algum tema importante para a comunidade.

Seja um torneio de futebol, onde o vencedor ganha algum incentivo para uma compra, ou seja em uma festa tradicional do local, onde você poderá montar estandes ou apresentações sobre algum empreendimento. Eventos de conteúdo como palestras e workshops, também podem ser uma boa ideia.

A dica, é: tente pensar de maneira alternativa. Saia um pouco da bolha dos imóveis e do ramo imobiliário, e veja o que você pode fazer ao redor disso tudo.

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E-mail marketing imobiliário – Será que você está usando da maneira correta?

O e-mail marketing não vai desaparecer, como muitas pessoas imaginam. E muito menos, perder a força.

O que acaba sendo deixado de lado pelos consumidores, são os e-mails de baixo valor intrínseco. Ou seja, simplesmente enviar e-mails aleatórios, com assuntos aleatórios e ofertas aleatórias, não faz sentido.

Portanto, investir em e-mails de qualidade e de muito valor agregado, poderá fazer com que sua imobiliária dê um grande salto para estreitar os relacionamentos com os prospectos e clientes.

Use a ferramenta como ferramenta de comunicação próxima, pessoal e humana. Utilize aqui, também, a empatia. Se mostrar presente e interessado na vida do prospecto, é muito melhor do que ficar tentando vender o tempo inteiro.

Envie dicas, tutoriais, novidades, notícias resumidas e dentro do seu nicho imobiliário, etc. Faça com que os prospectos que estejam na lista queiram, de fato, abrir o e-mail que você envia. E não enviar ele diretamente para a lixeira.

Veja aqui como usar o e-mail marketing imobiliário a seu favor.

Lives nas redes sociais podem ser uma excelente ideia para se diferenciar

Uma das ideias para imobiliária que mais fazem sucesso hoje em dia, são as famosas lives em redes sociais. Você já pensou em fazê-las?

Esta é uma ferramenta capaz de gerar muita empatia e, claro, estreitar relacionamentos de uma forma incrivelmente duradoura. As pessoas preferem assistir um evento ao vivo, do que um vídeo gravado.

Aproveite a sua gama de seguidores para poder interagir de uma maneira mais humana e pessoal. Prepare um conteúdo de valor e que possa, de fato, agregar na vida das pessoas.

Abrir a câmera simplesmente para querer vender um imóvel a todo custo, certamente será algo a ser descartado. Mas, abrir a câmera para mostrar um imóvel de perto, pode ser uma excelente ideia.

Além disso, você poderá preparar aulas práticas sobre financiamentos, sobre como ter um imóvel barato, sobre como lidar com inquilinos e muitas outras coisas.

Vai da sua criatividade entender o seu público-alvo para, com isso, elaborar um conteúdo de valor e que eles realmente queiram consumir.

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Os principais passos de uma venda imobiliária – Certifique-se que você faz isso

Ter boas ideias para imobiliária certamente é algo que poderá fazer você vender mais no médio e longo prazo. Mas, o que você poderia fazer para estar mais perto de uma venda, usando a criatividade?

Para te ajudar, separamos uma lista com alguns itens importantes que dizem respeito a um processo de vendas eficaz.

A ideia, é que você possa pensar em cima destes fundamentos. Assim, seu raciocínio e o brainstorm poderá ser muito mais guiado para um objetivo claro e específico – vender! Veja abaixo:

  • Ouvir mais do que falar – Capte todas informações que puder;
  • Um produto é a resolução de um problema – Quais os problemas de seus prospectos?;
  • Gere expectativa em um lançamento – Depois supere estas expectativas;
  • Utilize gatilhos mentais para atrair atenção de seus prospectos;
  • Invista em redatores de copywrite – A escrita persuasiva;

Para entender cada etapa, continue lendo.

Ouvir mais do que falar – Capte todas informações que puder

Este é um ditado antigo, mas que faz todo sentido, principalmente do ponto de vista do marketing: “temos duas orelhas e uma boca para falar menos e ouvir mais”.

Ouvir, talvez seja uma das ferramentas mais incríveis de qualquer ação de marketing. Pois você poderá fazer exatamente o que o seu prospecto está querendo – e acertar pontualmente cada uma das ações.

Quando você ouve o seu prospecto, você está dando a chance de ele dizer tudo o que ele busca e quais são as dores dele. E isto é uma excelente oportunidade para, claro, gerar oportunidades de negócios.

Portanto, dê muito valor para a escuta e com certeza você terá boas ideias para imobiliária, com foco em mais vendas.

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Um produto é a resolução de um problema – Quais os problemas de seus prospectos?

Para passar para este segundo passo dentro do processo de vendas, você não pode pular o primeiro. Afinal, como você vai saber e entender as dores de seus prospectos, sem ouvi-los?

Quando o seu foco está em tentar resolver um problema e criar a “cura” para ele, certamente você estará em um bom caminho. Afinal, este é o resumo mais puro de um produto – ele resolve a dor de um cliente.

Por exemplo: quem compra sabão em pó, precisa lavar a roupa. A roupa suja, no caso, é um problema. O sabão em pó, a resolução deste problema. E no segmento imobiliário acontece a mesma situação.

Tudo que você precisa fazer, é entender estes problemas e oferecer a melhor solução. A venda acontecerá naturalmente.

Gere expectativa em um lançamento – Depois supere estas expectativas

Um lançamento imobiliário é uma das ferramentas mais eficazes de vender um imóvel. Pois, quando o lançamento é bem feito, ele gerará muitas emoções e despertará muito interesse nos prospectos. E isto acabará gerando vendas.

E uma das formas de potencializar ainda mais o lançamento em si, é gerar expectativas muito grandes, que façam os prospectos dizerem: “duvido!”.

E depois, você deverá trabalhar para quebrar estas expectativas, de uma forma que fique irresistível para os potenciais clientes.

A expectativa é um dos gatilhos mentais mais incríveis que você poderá colocar em prática. E, por falar em gatilhos mentais, vamos entender melhor como eles podem fazer parte do processo de vendas. Veja abaixo.

Utilize gatilhos mentais para atrair atenção de seus prospectos

Utilizar gatilhos mentais é uma das melhores alternativas para captar atenção e realizar uma venda de maneira profissional e natural.

Os gatilhos certos, podem despertar desejos e fazer os prospectos entenderem que eles têm uma necessidade específica. E, claro, o produto deverá estar disponível para suprir esta necessidade.

Existem muitos tipos de gatilhos mentais que você poderá utilizar em um processo criativo. Veja aqui alguns deles e como aplicar corretamente: 10 Melhores Gatilhos Mentais para Corretores de Imóveis.

Invista em redatores de copywrite – A escrita persuasiva

E por fim, uma das ideias para imobiliária que poderão fazer toda diferença no seu processo de vendas, é a contratação de profissionais de copywrite. Esta técnica de redação permite uma escrita persuasiva e que fará com que as pessoas, de fato, comprem o seu produto.

Hoje em dia com a internet cada vez mais disseminada no mundo, o comportamento do consumidor ficará cada vez mais voltado ao digital. E para isso, você precisa se adequar ao formato e a linguagem para, de fato, vender mais.

Conte com a Ville Imob para ajudar sua imobiliária crescer, com ajuda de ferramentas e softwares dedicados e boas vendas!

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