[Vídeo] Aprenda a usar o Google Analytics para corretores de imoveis

Google Analytics para corretores CAPA

Nos dias atuais, todo corretor de imóveis que quer se manter competitivo no mercado precisa ter uma presença sólida na internet. É necessário conhecer seu público-alvo e avaliar o desempenho de suas ações online.

O Google Analytics é uma das mais importantes ferramentas de auxílio na elaboração e revisão de ações de marketing digital! As ferramentas do Analytics te permite avaliar com métricas claras como suas páginas na web estão se saindo.

Desse modo, é essencial usar recursos que te ajudam a entender melhor o perfil desse público, bem como suas demandas e necessidades. É dentro desse contexto que saber utilizar o Google Analytics se torna essencial para o corretor de imóveis moderno.

Corretor de Imóveis precisa entender de marketing digital?

O marketing digital é essencial para corretores de imóveis já que atualmente a internet se tornou o principal meio de divulgação e contato entre profissionais e clientes.

google analytics marketing digital

Além de ter um custo muito menor do que as mídias tradicionais de marketing, o alcance é muito maior e pode (ou melhor, deve!) ser direcionado.E isso vai além de apenas ter um site e um perfil em redes sociais.

Com o marketing digital é possível explorar a fundo as necessidades dos internautas, e desenvolver ações que sejam personalizadas. Este é o caminho para construir uma identidade sólida e influente na web.

O que é e como usar o Google Analytics?

O Google Analytics se tornou um recurso indispensável para profissionais que desejam atuar na web. É uma ferramenta de monitoramento de tráfego que pode ser utilizada em seu: site, blog, página de captura, etc. Você se cadastra no Google Analytics e insere o código de rastreio fornecido por eles em sua página web.

Com essa plataforma é possível verificar o comportamento dos usuários de um site. Dessa maneira, fica bem mais fácil elaborar estratégias de marketing com focos específicos. Por conta disso, ela é essencial para o corretor de imóveis moderno.

No Google Analytics para elaborar ações de marketing imobiliário, é importante ficar atento a alguns fatores. Lembre-se, essa ferramenta entrega uma grande quantidade de dados. Vamos analisar as principais para que você possa tirar máximo proveito.

Tráfego e Comportamento

Então você se cadastrou no Analytics e inseriu o código de rastreio no site da sua imobiliária. O primeiro dado a se observar é a origem dos acessos na página.

Verifique desde a região dos usuários até sexo, faixa etária e interesses. Dessa maneira, é possível traçar um perfil mais completo sobre o seu público-alvo e desenvolver ações de marketing imobiliário direcionadas.

google analytics trafego

Verifique também, qual é a página mais acessada por eles eq uanto tempo eles permanecem em uma determinada página.

Por exemplo, se a categoria de locação anual do site da sua imobiliária é a que recebe mais visitantes, talvez seja uma boa ideia focar suas campanhas nessa página. Fazendo esse monitoramento você consegue direcionar esforços para onde eles tem maior demanda, e assim faturar mais.

Principais métricas e como interpretá-las

O Analytics oferece uma série de métricas. Elas têm como objetivo indicar exatamente qual é o desempenho da sua página, bem como o comportamento dos seus visitantes. Confira abaixo os principais indicadores e que significam.

> Bounce rate:
Também conhecida como taxa de rejeição. Mostra quantas pessoas visitaram o seu site mas o deixaram antes de acessar qualquer outra página. De modo geral, um Bounce Rate alto significa que seu site não está gerando um acesso de qualidade. Uma taxa de rejeição elevada é sinal de que algo pode estar errado com a maneira como está apresentando seu material.

> Sessões:
Indica o quão interativo o seu usuário é dentro do seu site. Nesse caso, quanto maior melhor, pois indica que o visitante está realmente interessado em seu conteúdo.

google analytics sessoes

> Páginas por sessão:
Funciona em conjunto com o anterior. Demonstra quantas páginas o visitante acessou dentro de uma sessão. Ao analisar essa métrica, verifique também o tempo usuário em cada página. Por exemplo: se o visitante acessar várias páginas em uma única sessão, mas não permaneceu tempo suficiente nelas, não deve ter ficado muito interessado no que viu.

> Tempo médio de sessão:
Nem sempre uma taxa alta quer indicar uma coisa boa. A interatividade é mais importante do que o tempo gasto em uma sessão. Analise sempre em conjunto com as métricas anteriores.

> Visualizações de página:
Mostra a quantidade de acessos que o seu site está tendo. É muito importante que você avalie ele de forma conjunta com outras métricas.
Verifique não só a quantidade de visualizações da sua página, como também a qualidade delas. Dessa maneira é possível ter um resultado mais próximo da realidade.

Colocando em prática

Assim como ter um site e perfis nas redes sociais são estratégias de marketing digital indispensáveis, usar o Google Analytics para analisar os tráfegos gerados por elas também é essencial.

google analytics na pratica

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