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Ter um fluxo alto de novos leads é essencial para que você consiga ter uma certa estabilidade no mercado. Mas nem sempre gerar muitos leads vai garantir uma alta taxa de novos clientes. Para garantir um alto volume de conversão dos seus leads, leia este artigo onde discutimos as técnicas e estratégias básicas para a geração de leads qualificados no disputado mercado imobiliário.

1º Passo: Aquisição de uma ferramenta de email marketing

Este é o primeiro passo básico e essencial. Se você quer trabalhar com leads, desde a geração até a nutrição e conversão dos mesmos. Então é necessário selecionar um programa que permita que você capte os leads e trabalhe com a nutrição dos mesmos. Sendo que esta nutrição será feita, sobretudo, através do email marketing.

Existem diversos programas no mercado que fazem este tipo de serviço. Alguns possuem funções adicionais interessantes que podem ajudar no SEO. Outros são mais simples e mais diretos, simplificando a vida do usuário final.

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O ville Target é um ótimo exemplo de um software completo para email marketing e, ao mesmo tempo, de interface simples e intuitiva. Se ainda não contar com nenhum software de email marketing, aproveite o fato que você pode criar uma conta totalmente gratuita no ville Target e utilizá-lo de maneira gratuita até o momento em que decidir fazer um upgrade.

2º Passo: Entenda o que são leads qualificados

Já sabemos o que são leads. Mas se você precisar dar uma refrescada na mente aqui vai a dica: leads são aquelas pessoas que estão interessadas no seu produto. Desta maneira, no mercado imobiliário, leads são aqueles que estão interessados na compra ou aluguel de imóveis.

Mas não existe só um tipo de cliente, assim como não existe somente um tipo de lead. Existem leads quentes e leads frios. Os leads quentes são aqueles que também chamamos de qualificados. Que são os mais próximos de realizar uma decisão final sobre a compra/aluguel de um imóvel.

Os leads frios são aqueles que estão ainda indecisos sobre a decisão final. Leads quentes passam pelo funil de vendas mais rapidamente. Enquanto leads frios passam de maneira mais lenta e podem até desistir da compra ao longo do processo.

Assim fica claro que apostar na geração de leads qualificados parece ser um ótimo negócio. Afinal de contas fazendo isso você conseguirá entrar em contato com pessoas realmente interessadas em fechar negócio. A questão é: como tornar minha estratégia de captação mais eficiente para que eu atraia mais leads qualificados?

3º Passo: Reavalie sua estratégia de captação

O primeiro passo para adequar sua estratégia de captação e começar a gerar leads qualificados é entender o que você está fazendo no momento. Como você capta leads? Onde estão os formulários de captação? Qual a porta de entrada para seu site mais importante? O seu foco é no público geral das redes sociais ou em grupos específicos?

Existem dezenas de perguntas que você precisa fazer para saber qual o perfil do seu lead. Imagine o seguinte: você tem uma campanha generalista nas redes sociais. É uma campanha paga que visa atrair o máximo de pessoas possível e ela tem tido resultados de captação acima da média.

Você também tem alguns anúncios em portais imobiliários que tem gerado leads. A taxa de geração é inferior à sua campanha feita nas redes sociais. Mas, a pergunta é: Qual dos leads está mais qualificado? O que veio de uma campanha mais generalista ou o que veio buscando um novo imóvel de um site especializado em compra, venda e aluguel de imóveis?

Fica claro que certamente uma das campanhas gerará leads mais qualificados. E entenda que isso não quer dizer que você deve interromper todas as suas campanhas nas redes sociais. Ter leads frios ainda é importante, de certa forma. Isso porque se você converte 20% destes leads, você ainda conseguiu fechar vários negócios.

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Mas a geração de leads qualificados permite que você converta ainda mais. E este deve ser o seu objetivo, obviamente. Por isso, o que você precisa levar desta seção do artigo é a seguinte pergunta: quantas das minhas campanhas estão gerando leads qualificados? Quantas estão gerando leads frios? Como otimizá-las?

4º Passo: Estratégias de geração de leads qualificados

Para conseguir leads qualificados você precisará de atrair pessoas que buscam comprar imóveis no futuro bem próximo. Parece muito genérica e óbvia esta afirmação, mas vamos entender como fazer isso.

É o seguinte, um lead qualificado é aquela pessoa que entra em portais imobiliários e busca o contato do corretor responsável ao ver um imóvel de interesse. Um lead qualificado é também aquela pessoa que tem poucas dúvidas, sendo as mesmas bem específicas. Ou seja, leads quentes tem perguntas que são comuns para pessoas mais no fundo do funil.

Um lead frio terá, por outro lado, mais dúvidas e dúvidas mais gerais. Pode até ser que ele entre em um portal para ver imóveis e preços. Mas dificilmente ele entrará em contato com um corretor ou preencherá um formulário. Isso porque ele não decidiu fazer uma aquisição ainda.

Se o lead quente quer saber se é melhor utilizar o SAC ou a tabela Price. Pode ser que o lead frio queira saber se é melhor financiar mesmo ou juntar o dinheiro e comprar a maior parte à vista. Fica claro que ambos têm o desejo de comprar um imóvel. Mas um está mais decidido a fazer isso no futuro próximo. O outro não liga de esperar um pouco mais se for necessário.

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Sua estratégia de geração de leads qualificados deve ter

-Artigos que visam responder dúvidas comuns de leads quentes. Dica: seus clientes são uma ótima fonte de dúvidas comuns. Sempre que algum deles fizer uma pergunta, tome nota e escreva sobre isso no futuro.

Anúncios em portais imobiliários: Portais são simplesmente um dos melhores canais para geração de leads qualificados.

-Grupos fechados de redes sociais com foco na compra e venda de imóveis: Sabe aquele grupo com 1% da população da sua região que tem diversas discussões sobre compra e venda de imóveis?

É aquele grupo pequeno mas com foco e bastante pessoa realmente interessada na compra de imóveis. Ele certamente gerará vários leads qualificados e é um ótimo exemplo de um local onde você consegue leads quentes nas redes sociais.

E não se esqueça que cada artigo ou anúncio voltado à geração de leads quentes também será útil para pessoas no topo do funil. Ou seja, não é porque o artigo fala sobre um tópico avançado que leads frios não terão interesse no mesmo.

Por isso reavalie sua estratégia de captação de garanta que táticas de geração de leads qualificados estão sendo utilizadas. Se precisar de ajuda na hora de postar anúncios em portais imobiliários. Você pode contar com o ville Imob, que possui uma ferramenta de integração de portais imobiliários. Permitindo que seus anúncios sejam publicados em diversos portais imobiliários com bastante praticidade.

Isso sem contar no site imobiliário que permitirá que você escreva os artigos respondendo as dúvidas frequentes dos leads quentes. Tudo isso otimizado para SEO que ajudará a gerar tráfego orgânico.

Você pode fazer um teste gratuito do ville Imob por quinze dias e ver como esta ferramenta é útil para o corretor de imóveis moderno. Por hoje é só, boa sorte e bons negócios!