É inevitável. Uma hora ou outra, um corretor de imóveis pode encontrar um cliente bastante interessado em saber qual a localização do sol nos ambientes da casa que está visitando. E, mesmo que não encontre esse cliente de imediato, já ter essa informação ao seu alcance pode ser bastante importante para fechar um negócio.

A incidência solar é um dos fatores externos que mais valorizam um imóvel. Esse detalhe pode ser utilizado pelo morador para fazer um melhor aproveitamento da luz solar.

Os engenheiros também precisam ter conhecimento sobre o movimento do sol, ao projetar uma casa ou apartamento, porque existe a necessidade de indicar a direção “Norte” na planta. Isso deve ser utilizado para projetar a posição das portas e das janelas.

Por isso, caso seja questionado se um apartamento possui o “Sol da Manhã” ou o “Sol da Tarde”, você não pode ter mais dúvidas. São nessas horas que contar com um aplicativo para smartphone indicando, com precisão, qual o trajeto do sol pode fazer a diferença durante uma visita.

Como também é preciso conhecer quais são as opções de aplicativos disponíveis, separamos abaixo as alternativas mais bem avaliadas e o que elas oferecem.

O trajeto do sol em suas mãos – APP para IOS

O Oz Sun Seeker é uma opção bem conhecida e disponível para o sistema IOS. Em sua versão gratuita, o aplicativo informa na tela a altura e o posicionamento solar, por meio de uma bússola, e do cruzamento de dados sobre a localização de seu celular e as posições solares. Ele também permite a escolha de dias para saber a direção do sol.

A versão paga do aplicativo traz um mapa, onde o imóvel pode ser localizado, via satélite. Você também consegue ver a posição solar em realidade aumentada, com a utilização da câmera do smartphone.

Nas informações sobre a localização do sol são levadas em conta, inclusive, variações de verão e inverno, quando o sol ilumina mais um hemisfério da Terra do que outro.

Outras opções 

A bússola dos aparelhos também é uma forma de conhecer a posição do sol. Os aparelhos da Apple já vêm com o aplicativo instalado. Basta colocá-lo sobre a mesa, ou alguma superfície vertical. Ainda assim, ele não fornece as mesmas informações com a mesma riqueza de detalhes do aplicativo Sun Seeker.

Plataforma ERP ville Imob

Conheça também o APP para Android

Por outro lado, quem não tem um celular da Apple não precisa se preocupar. Os usuários de celular com sistema Android podem optar por outro aplicativo para consultar a localização do sol nos ambientes: o Sun Surveyor. Ele também tem as versões gratuita e paga, e seu funcionamento é muito semelhante ao aplicativo para aparelhos com sistema IOS.

Como você pode ver, não é por falta de opção que você vai deixar passar a oportunidade de usar uma informação importante a seu favor e em favor de seu cliente. Corretor de Imóveis, ofereça detalhes completos e potencialize a venda e locação de seus Imóveis. Utilize a plataforma ville Imob para cadastrar ricos detalhes de seus imóveis. Esperamos tê-lo ajudado e que tenha gostado da nossa dica.

Abraço
Equipe ville Imob.

Posts relacionados