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Atualizado em 23 de julho de 2021 por Camila Bonatti.

Você já ouviu falar em CRM para imobiliária? Sabe do que se trata esse importante termo e por que ele é fundamental para que qualquer negócio imobiliário decole rumo ao sucesso?

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é CRM imobiliário, não se preocupe! No conteúdo de hoje nós vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o tema, além de lhe dar dicas importantes sobre ele.

Para isso, solicitamos que você acompanhe este conteúdo até o fim e fique por dentro dos principais fatores envolvidos com o CRM imobiliária. Vamos lá?

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A importância do CRM para imobiliária – Entenda aqui

Foi-se o tempo em que a venda (comercializar) era mais importante do que a satisfação do cliente.

Essa função foi tendo alterações passando de somente interesse para uma aproximação do cliente e satisfação por ter comprado determinado produto.

Hoje toda imobiliária e qualquer outra empresa precisam entender a sua estratégia de negócio concentrando a necessidade e entendimento de sua eficácia no cliente, o famoso CRM (Customer Relationship Management).

Com a utilização do CRM para imobiliária, tem-se a possibilidade de alcançar clientes potenciais, conseguindo interagir com o mesmo e realizando os procedimentos de pré-venda e pós venda.

E sabemos que estas são etapas fundamentais para o corretor de imóveis para garantir venda com satisfação, não é mesmo? Entenda agora, com mais detalhes, o que é CRM para imobiliária, ao visualizar o passo a passo:

1- CRM imobiliária: O passo da Pré-venda – Registro do Atendimento

Aqui, estabelece-se o primeiro contato com o cliente (leads), colhendo todas informações e o que o cliente necessita.

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Geralmente o corretor faz o papel de um profissional que faz uma anamnese, sendo que a sua atenção é voltada a escutar o paciente e entendê-lo anotando as informações principais.

Depois das informações colhidas são lançadas no CRM. Ou seja, em uma ferramenta que irá conter todas as informações sobre aquele cliente.

2- Fidelização e Cruzamento de dados

Uma das funções do CRM é fidelizar clientes, onde é buscado a satisfação completa do mesmo, entendendo as suas necessidades até realizar uma análise e oferecer o produto.

Basicamente esse tipo de análise é feito com as informações colhidas e registradas no CRM, como:

  • O perfil do imóvel que o cliente deseja;
  • Tipo de imóvel (casa, apartamento);
  • Informações adicionais;
  • A localização (bairro, cidade, estado);
  • E principalmente o valor.

Todo cliente deseja levar um bom produto por um ótimo preço, principalmente quando se trata de casa própria, caracterizado como um sonho de muitas pessoas.

Esse ponto é onde o corretor deverá ter bastante atenção e mostrar que possui respeito ao seus clientes. Não adianta vender a preço de banana e a localização do imóvel não for boa ou vender a custo alto e o imóvel não está em um bom estado.

Por isso é tão importante ter um “banco de dados” (o CRM imobiliária) para conseguir cruzar o que o cliente deseja com o que você tem a oferecê-lo.

3- Gerencie seus Clientes e Proprietários

A utilização de CRM de imobiliária não é somente para captação e satisfação dos clientes. Você também pode cadastrar informações dos proprietários dos imóveis para facilitar ainda mais o seu atendimento.

Mas como utilizar o CRM para imobiliária e apresentar um atendimento de qualidade?

Busque plataformas como o software ville Imob o melhor CRM para imobiliária, que além de apresentar soluções integradas como Site imobiliário, Software de Gestão, Versão Mobile e integrações com portais imobiliários ainda oferece o CRM Imobiliário.

Com o CRM imobiliário você pode realizar todos esses procedimentos, tendo a possibilidade de cruzar perfis de imóveis com seus clientes, obter relatórios, follow up, prestação de contas aos proprietários, controle e registro de atendimentos, visitas aos imóveis e feedback de seus clientes. Além de realizar o processo de pós-venda.

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4- Pós-venda e o acompanhamento do cliente

O processo de pós-venda também pode acontecer com a ajuda de um CRM para imobiliária. Com ele você conseguirá entrar em contato com o cliente depois do fechamento, onde:

  • Você poderá saber se ele está satisfeito;
  • Poderá enviar a sua newsletter com dicas;
  • Poderá dar sugestões de como mobiliar o imóvel;
  • Enfim!

Dessa forma você conseguirá acompanhar os seus clientes e fortalecerá a marca da sua imobiliária. Afinal, cliente satisfeito é sempre uma ótima forma de publicidade, não é mesmo?

5- Geração de contratos com os dados coletados no CRM

Com os dados que você tem coletados no seu sistema de CRM para imobiliária, torna-se viável ter uma facilidade na hora de gerar os seus contratos.

Afinal, você terá todas as informações que precisa, na palma da sua mão. E isso é de suma importância para agilizar processos e manter a satisfação dos clientes.

Até porque, lembre-se sempre de que cliente satisfeito é resultado de um atendimento de excelência e qualidade. Sucesso e Boas vendas!

Sabrina Rozindo
Depto. de Marketing
villevox Comunicação e Marketing