Foi-se o tempo em que a venda (comercializar), era mais importante do que a satisfação do cliente. Essa função foi tendo alterações passando de somente interesse para uma aproximação do cliente e satisfação por ter comprado determinado produto.

Hoje toda imobiliária e qualquer outra empresa precisam entender a sua estratégia de negócio concentrando a necessidade e entendimento de sua eficácia no cliente, o famoso CRM (Customer Relationship Management).

Com a utilização do CRM nas imobiliárias tem-se a possibilidade de alcançar clientes potenciais, conseguindo interagir com o cliente e realizando os procedimentos de pré-venda e pós venda, que são etapas fundamentais para o corretor de imóveis para garantir venda com satisfação.

Pré-venda – Registro do Atendimento

Manter o primeiro contato com o cliente (leads), colher todas informações e o que o cliente necessita. Geralmente o corretor faz o papel do psicólogo, a sua atenção é voltada em escutar o paciente e entendê-lo anotando as informações principais. Depois das informações colhidas são lançadas no CRM.

Fidelização e Cruzamento de dados

Uma das funções do CRM é fidelizar clientes, onde é buscado a satisfação completa do cliente, entendendo as suas necessidades até realizar uma análise e oferecer o produto. Basicamente esse tipo de análise é feito com as informações colhidas e registradas no CRM, como: o perfil do imóvel que o cliente deseja, tipo de imóvel ( casa, apartamento), informações adicionais, a localização (bairro, cidade, estado) e principalmente o valor.

Todo cliente deseja levar um bom produto por um ótimo preço, principalmente quando se trata de casa própria, caracterizado como um sonho de muitas pessoas.

Esse ponto é onde o corretor deverá ter bastante atenção e mostrar que possui respeito ao seus clientes, não adianta vender a preço de banana e a localização do imóvel não for boa ou vender a custo alto e o imóvel não está em um bom estado, lembre-se sempre da satisfação de seu cliente. Passe todas as informações do imóvel

Gerencie seus Clientes e Proprietários

A utilização de CRM para imobiliária não é somente para captação e satisfação dos clientes, você também pode cadastrar informações dos proprietários dos imóveis para facilitar ainda mais o seu atendimento.

Mas como utilizar o CRM para imobiliária e apresentar um atendimento de qualidade?

Busque plataformas como o software ville Imob, que além de apresentar soluções integradas como Site imobiliário, Software de Gestão, Versão Mobile e integrações com portais imobiliários ainda oferece o CRM Imobiliário.

Com o CRM imobiliário você pode realizar todos esses procedimentos, tendo a possibilidade de cruzar perfis de imóveis com seus clientes, obter relatórios, follow up, prestação de contas aos proprietários, controle e registro de atendimentos, visitas aos imóveis e feedback de seus clientes. Além de realizar o processo de pós-venda.

Pós-venda e Geração de Contrato.

Depois da venda ou locação do imóvel. Entre em contato por telefone pois terá o controle no CRM de cliente fidelizado, pergunte ao cliente se está tudo certo, envie e-mails newsletter com dicas de utilidades, como por exemplo como mobiliar o imóvel, tipos decorações e outros. Interaja de forma com que o cliente identifique que realmente você deseja a satisfação dele. Com o CRM você poderá na maioria das vezes também utilizar os dados do cliente e proprietário para a geração de contratos Imobiliários, facilitando e otimizando o trabalho de sua imobiliária.

Lembre-se sempre que cliente satisfeito é resultado de um atendimento de excelência e qualidade. Sucesso e Boas vendas!

 

Sabrina Rozindo
Depto. de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

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