No dia a dia de uma casa, o banheiro é um dos ambientes mais disputado. Principalmente pelas manhãs.

Nesse sentido, construir um banheiro para cada dormitório seria um sonho. No entanto, esse sonho está cada vez mais distante, ainda mais nos apartamentos mais novos. Isso porque a tendência do mercado é a construção de imóveis mais compactos e econômicos.

Para tornar esse sonho um pouco mais viável, a alternativa é apostar no conceito de demi-suíte. Imagine a praticidade de ter um banheiro que os dois dormitórios tenham acesso ao cômodo como se fosse uma suíte convencional? Isso sem esquecer da privacidade do banho e uso do vaso sanitário.

Afinal, o que é demi-suíte?

Explicamos para você saber o que é Demi-Suíte. Basicamente, demi-suíte é um imóvel que tem um banheiro compartilhado que une dois quartos separados. Esse tipo de banheiro proporciona, ao mesmo tempo, privacidade e retenção de gastos.

Ele deve ser construído entre dois dormitórios e precisa de duas portas que garantam o acesso aos quartos. A área privada corresponde a área do banho e do vaso sanitário, que ficam isolados a partir de mais uma porta. Nesse caso, apenas a bancada e a pia ficam expostas num ambiente compartilhado. A preocupação, aqui, é criar um design especial e ser criativo quanto à decoração, que precisará agradar duas pessoas distintas.

Plataforma ERP ville Imob

Vantagens:

  • Economia de espaço;
  • Retenção de gastos;
  • Menos tempo de obra;
  • Um único espaço com fácil acesso para dois moradores da casa.

O Corretor de imóveis, sabendo que um imóvel tem diferenciais positivos, é importante que cadastre isso no seu Software Imobiliário, para que a venda ou locação possa ser realizada mais rapidamente.

Afinal de contas, uma demi-suíte pode ser muito útil para um cliente. Utilize uma plataforma imobiliária que possibilite cadastrar ricos detalhes dos imóveis, como a plataforma ville Imob por exemplo.

Desvantagem:

  • Atenção maior na decoração;
  • Cuidado maior com a privacidade, não esquecendo de trancar a área privada da demi-suíte;
  • Compartilhar o banheiro com alguém;
  • O banheiro fica inacessível para o resto da casa.

Dê dicas de decoração

Como vimos, um problema da demi-suíte é na questão da decoração. Afinal de contas, ela precisa agradar a duas pessoas diferentes. Nesse sentido, é recomendável que o corretor sugira algumas dicas de decoração.

Quando os dois moradores possuem o mesmo sexo, essa questão fica mais fácil, uma vez que pode ter uma decoração mais personalizada. Por outro lado, quando se tratam de moradores de sexo oposto, é importante uma decoração neutra que agrade a ambos. O ambiente pode ser clean, respeitando a personalidade dos usuários, mas sempre deve haver uma preocupação com o box, que precisa esconder seu interior e a tranca da porta da área privada.

O espaço deve ser bem pensado, já que a área precisa ser retangular para que as duas portas da área compartilhada sejam instaladas de maneira harmoniosa. Aqui, também há a possibilidade de fazer uso de portas de correr para economizar ainda mais espaço.

 

Quer ver exemplos sobre o que é demi-suíte ? Confira abaixo:

 

o que é demi-suite

o que é demi-suite

Para garantir o bom uso do espaço

Pensando em garantir a usabilidade do espaço, é preciso ter em mente que o ambiente precisa de alguns itens essenciais, como:

Duas pias – os usuários compartilharão o mesmo chuveiro e vaso sanitário, mas precisam garantir que as atividades menos privadas sejam facilmente executadas. Então, o ambiente compartilhado da demi-suíte precisa ter duas pias para que ações, como escovar os dentes e pentear o cabelo, sejam feitas independente do vizinho ao lado estar no banheiro também.

Armários – para manter organizado todo o ambiente, garanta que os armários sejam duplicados, como espelhos, barra de toalhas entre outros.

Fechadura – as portas que ligam a demi-suíte aos quartos precisam ter chave. Ninguém quer o irmão xeretando o quarto do outro. Além disso, o ambiente do chuveiro e vaso sanitário também precisa de tranca, por motivos óbvios de privacidade.

 

Abraço,
Equipe ville Imob

Posts relacionados