WhatsApp: 27 99748-7465
Select Page

Qual profissional não quer ser um corretor de imóveis de sucesso? Aqui, não basta estar credenciado ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), captar imóveis e sair abordando os clientes para alcançar este objetivo. É preciso ir muito além.

O mercado imobiliário é bastante dinâmico e passa por mudanças frequentes. Por isso, é sempre bom você estar preparado, organizado e focado para atingir seus objetivos.

Para ajudar você a alcançar esse objetivo, confira abaixo 5 dicas para se tornar um corretor de imóveis de sucesso:

Esteja sempre atualizado com o mercado

Essa dica vale para todas as profissões. E, para o mercado imobiliário, não poderia ser diferente. Estar sempre bem informado e bem atualizado com as novidades do universo dos imóveis coloca você à frente da concorrência ou, no mínimo, em uma posição de igual para igual.

Um corretor de imóveis de sucesso, por exemplo, nunca deixa de fazer cursos, participar de treinamentos, debates e discussões. Ler artigos e fazer networking também estão na rotina de um corretor de imóveis de sucesso.

Aliás, o networking tem uma importância especial para sua qualificação profissional. Ao mesmo tempo que você constrói relacionamentos, aprende com as pessoas.

Especifique sua região de trabalho

Ao dar início ao processo de captação de imóveis, mantenha seu foco numa região específica para atuar. Dessa forma, você consegue conhecer melhor a região e tudo que ela tem para oferecer. Além disso, você pode qualificar melhor seu portfólio e otimizar seu atendimento.

Isso também traz facilidade para que o corretor faça avaliações de mercado, a fim de determinar o preço dos imóveis – uma prática essencial para ajudar na negociação com o cliente.

Não deixe de aproveitar os recursos da internet

Nem precisa dizer o quanto a internet pode ajudar o corretor em seu trabalho, né? Essa dica é tão conhecida quanto importante. Exatamente por esta razão, não pode ser esquecida nem subestimada. Seu rápido poder de alcance, presença maciça de usuários e potenciais clientes precisa ser aproveitada.

O primeiro passo é construir um site imobiliário para criar uma identidade digital. Quando for divulgar seus imóveis, aposte da alta capacidade das redes sociais e dos portais imobiliários. Uma forma de não perder tempo nessa etapa está em utilizar as ferramentas de integração de portais imobiliários e de integração social. Em poucos cliques, você compartilha seus anúncios nos maiores sites e redes sociais.

Plataforma ERP ville Imob

Busque uma boa imobiliária para trabalhar

Ao optar por trabalhar com uma imobiliária, é bom saber qual é a filosofia e o perfil da empresa escolhida. Você precisa saber se o foco de atuação dela é residencial, rural ou comercial, por exemplo.

Conhecer a reputação e a área de atuação dos demais corretores da empresa também é essencial. Esses detalhes ajudam você a se integrar no sistema da imobiliária.

Seja organizado

A organização é palavra-chave na vida de qualquer corretor de imóveis de sucesso. Ela previne erros durante o atendimento. Contar com um CRM imobiliário que organiza os dados de clientes e imóveis, por exemplo, ajuda o profissional a tomar decisões rapidamente. À medida que o relacionamento com o cliente se fortalece, você percebe a hora certa de fazer uma proposta.

Isso sem falar que o CRM imobiliário do ville Imob faz um cruzamento de informações de clientes e imóveis. Assim, você oferece o produto certo para a pessoa certa. Prático assim.

As cinco dicas acima são mais práticas e ajudam você a realizar seus negócios de forma mais confortável. Porém, o principal fator para alcançar o sucesso está em você. Tenha coragem para enfrentar os desafios que podem surgir.

Quando estiver diante de algo novo, seja curioso e procure desvendar essa novidade. E realize suas tarefas com paixão, para que todo o processo se torne mais agradável e menos custoso.

Só não deixe que todo seu empenho te transforme em um corretor chato. Personalize seu atendimento e estabeleça contatos frequentes, não insistentes. Enfim, faça por merecer que o sucesso vai aparecer.