O YouTube hoje tornou uma plataforma de vídeos online de certa eficiência como estratégia de vendas e divulgações. Um meio que todo corretor de imóveis precisa nessa época difícil para o mercado imobiliário.

Como a plataforma é de fácil acesso e qualquer um pode criar uma conta para expor as suas idéias, os seus serviços, enfim, tornou-se algo diversificado em relação a conteúdos. Qualquer tipo de conteúdo que deseja tomar mais conhecimento, acesse-o e terá a certeza que alguém já deve ter publicado algo.

Conhecendo melhor o YouTube 

Segundo o Wikipédia, o YouTube foi fundado em fevereiro de 2005, por três pioneiros do PayPal, é um site que permite aos usuários que compartilhem, carreguem vídeos em formatos digitais. É o mais popular site desse tipo, devido a sua flexibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema).

Se está achando que essa plataforma não tem nada a ver com o mercado imobiliário confira logo abaixo como essa ferramenta de divulgação para corretor de imóveis podem ser eficaz:

Criando um Canal

Para conseguir transmitir as suas idéias em vídeos para as pessoas no YouTube é fundamental que você se cadastre, ou seja crie o seu canal. Caso não tenha ainda um seu canal criado agora é uma boa hora para começar.

O procedimento para criação de um canal é bem simples e prático, veja aqui!

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Vender mais imóveis e captar clientes

É necessário ter atenção a produção desses vídeos para que consiga retornar esse esforço em uma captação e uma possível venda. De nada adianta muito esforço e pouca qualidade.

– Os vídeos que serão produzidos deverão estar em boa qualidade, vale a pena pesquisar câmeras que ofereça esse recurso.
– Assim como as visualizações dos vídeos em boa qualidade o áudio também deve ser claro, sem ruídos, como barulho de carros, pessoas conversando e outros. Isso vai depender do tipo de vídeo que estará trabalhando, mas assim mesmo deve ter uma atenção.
– Defina os conteúdos dos vídeos. Irá filmar um imóvel, escolha as principais características desse imóvel, como por exemplo: a fachada, localização, posição do sol, e os cômodos. Ah! Antes de filmar o imóvel verifique se está limpo, organizado e bem apresentável.

Fortalecimento da sua marca

O YouTube te dá uma certa permissão para que você reforce a sua imobiliária ou marca na Web, apresentando conteúdos diversificado e educativos para os seus seguidores.

Crie vídeos que faça o seu cliente se aproximar das suas ideias e conhecer melhor a sua imobiliária, por exemplo, pode fazer vídeos explicando as diferenças entre tipos de financiamentos, quais as considerações iniciais para se comprar ou alugar uma imóvel. É de se concordar que os resultados não serão de imediatos, porém você precisa trabalhar na divulgação desses vídeos em redes sociais e outros. Considerações finais:

Depois dos seus vídeos criados e adaptados com boa qualidade de imagem e áudio, é preciso tomar cuidado para algumas informações. Independente dos conteúdos produzidos, sejam para divulgar os seus imóveis ou fortalecer a sua marca, precisa-se atentar aos seguintes itens:

  • Tempo do vídeo – vídeos muito grandes tornam-se desinteressantes
  • Conteúdo – É necessário ser relevante para quem irá assistir 
  • Interação e Call-to-action – Torne os vídeos mais dinâmicos e interativos, inserir botões, menus, guias, ações no final do vídeos para sugestões, comentários. 
  • Títulos – O título é fundamental despertar a curiosidade dos internautas, porém, sem exageros! 
  • Descrição – Exponha um pouco sobre o videos que irá exibir, mostre quanto o conteúdo é interessante.

Você tem a possibilidade de anunciar esses vídeos de forma paga, caso prefira atingir mais rápido os seus clientes.

Agora é só publicar os seus vídeos e divulgar o máximo! E para facilitar a sua divulgação, conheça a plataforma imobiliária ville Imob, que permite que você insira vídeos dos seus imóveis em seu site imobiliário enriquecendo o seu anúncio para os seus clientes.

Para os corretores que desejam apostar no uso efetivo e inteligente do mix de canais de comunicação presentes no mundo virtual, é fundamental que conheça mais a fundo o YouTube como ferramenta de divulgação.

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

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