Em meio a instabilidade do mercado imobiliário, não há tempo para lamentações. Pelo contrário. Corretores e imobiliárias precisam olhar para as novidades do mercado numa tentativa de ficarem mais competitivos. Uma caminho é encontrar startups que oferecem uma solução para problemas comuns que os clientes encontram em uma negociação imobiliária.

A CredPago, por exemplo, oferece seguro fiança sem burocracias. Isso sem falar que o serviço chega a ser três vezes mais barato do que o oferecido pelas tradicionais imobiliárias e ainda usa como base o limite do cartão de crédito do cliente.

Como se trata de uma boa alternativa para você sugerir aos seus clientes que estão em busca de locação sem dores de cabeça, explicaremos, a seguir, como funciona a startup que oferece seguro fiança sem burocracias. Confira:

Quem é a CredPago?

Com 350 imobiliárias parceiras, a startup elimina a parte mais chata dos contratos de locação para imóveis residenciais: a burocracia.

A mais nova fintec (junção de finanças com tecnologia) brasileira se arrisca no mercado de seguros para locatários e a garantia é usada em cerca de 25% dos contratos de aluguel residenciais, através do fiador do imóvel.

Pré-requisitos para conseguir seguro fiança sem burocracias

Cada interessado precisa ter um limite do cartão de crédito três vezes maior que o valor do aluguel e um garantidor com um limite quatro vezes o valor da mesma locação. O fiador pode ser um amigo, parente; alguém que te apoie na decisão de alugar um imóvel e more em qualquer lugar do Brasil.

Para deixar mais claro, se o valor do aluguel for de 2 mil reais, o limite do cartão deve ser de 6 mil reais para o inquilino e de 8 mil reais para o fiador.

Como funciona a cobrança?

Ao contrário de grandes seguradoras, essa startup desconta do cartão do locatário 8% do valor anual do aluguel. Nesse sentido, se o inquilino paga 2 mil reais por mês, a soma anual com aluguel dá 24 mil reais. Portanto, a CredPago cobra uma taxa de 1.920 reais, que pode ser parcelada em até 12 vezes.

Caso o inquilino não consiga pagar o aluguel, a CredPago garante o pagamento de até 12 vezes o valor do aluguel contratado e ainda indeniza despesas, como o condomínio e IPTU, além de eventuais danos no imóvel.

Como se cadastrar?

Em primeiro lugar, é preciso que o inquilino vá até uma das mais de 300 imobiliárias parceiras e apresente seus dados pessoais, o número do cartão de crédito, a cópia da última fatura paga do cartão e a data do vencimento.

Caso o locatário prefira, o procedimento também pode ser feito inteiramente por e-mail, sem burocracia alguma. Segundo a empresa, a análise ocorre em, no máximo, 15 minutos.

Plataforma ERP ville Imob

Quais as vantagens?

A resposta, aqui, é simples. O serviço da startup agiliza todo o processo de locação, favorecendo todos os envolvidos na transação: imobiliária, corretor de imóveis, inquilino, proprietário e fiador.

Garantindo o pagamento de até 12 aluguéis em caso de inadimplência, a imobiliária poderá ver esse dinheiro em até 31 dias. Para o inquilino, a taxa de 8% é muito melhor do que ele pagaria em outras prestadoras de serviço que costumam cobrar até 10% do valor do aluguel.

Informe seus clientes

Não dá para negar que todo mundo quer encontrar um seguro fiança sem burocracias. Nesse sentido, vá até seu CRM imobiliário, veja quais clientes estão buscando imóveis para alugar e espalhe a novidade entre eles.

Para facilitar a sua divulgação, conte com a ferramenta de integração social do ville imob que é capaz de enviar a novidade diretamente pelo WhatsApp de todos os seus clientes.

Você, corretor de imóveis, que deseja obter mais informações sobre esse serviço para informar seus clientes interessados em locação, poderá acessar diretamente o site da empresa clicando aqui. Aumente o seu leque de serviços oferecidos e se mantenha sempre competitivo no mercado.

 

Posts relacionados