Além de manter um site imobiliário atualizado, já deu para perceber que as redes sociais são um ótimo espaço para impulsionar as vendas de imóveis, né? Enfim, elas não servem apenas para compartilhar fotos de animais de estimação e curtir os posts de amigos. É possível, sim, fazer bons negócios nelas.

No entanto, não basta ter uma conta no Facebook, Twitter e Instagram e esperar que as vendas aconteçam naturalmente. É preciso agir. Para que suas ações deem resultados, você precisa saber usar todos os recursos dessas ferramentas para, principalmente, atrair mais pessoas às suas publicações.

Aqui, um atalho para aumentar a visualizações de suas postagens está no uso estratégico das famosas hashtags. Num primeiro momento, ela pode parecer algo confuso e até mesmo inútil. Mas as hashtags são uma ferramenta poderosa para envolver seu público-alvo, aumentar o reconhecimento da sua imobiliária e, quem sabe, impulsionar as vendas de imóveis.

Uma única palavrinha, precedida pelo símbolo “#” pode ser uma aliada poderosa para o mercado imobiliário. O Twitter transformou o famoso símbolo popularmente conhecido como “jogo-da-velha” em uma ferramenta poderosa de Marketing Digital. Hoje, a hashtag já é utilizada na maioria das redes sociais existentes.

Como funciona uma hashtag?

Basicamente, a hashtag transforma a palavra em um link que concentra todos os posts em que outros usuários utilizaram o mesmo termo que você. Portanto, quando clicam em uma hashtag, a pessoa é redirecionada para essa página que reúne todos os posts com a mesma indexação.

Nesse sentido, mesmo que o usuário não saiba qual é o seu perfil, ele pode encontrá-lo facilmente por esse caminho. E se ele está pesquisando uma hashtag com a palavra-chave que você usa em seus posts, significa que, aparentemente, ele tem algum interesse pelos seus posts.

Quais as vantagens para o mercado imobiliário

Como essa ferramenta permite rastrear conteúdos, é possível que ela dê mais visibilidade para sua marca nas redes sociais. Com as palavras-chaves, você amplia sua capacidade de interação com o público que ainda não conhece seus imóveis. Em resumo, trata-se de uma maneira eficaz de divulgação.

Com o alcance do seu conteúdo, as pessoas podem entrar em contato com você e, assim, é possível construir uma comunidade interessada no seu conteúdo e, por consequência, impulsionar as vendas de imóveis.

Como usá-la para impulsionar as vendas de imóveis

Três dicas são muito importantes para utilizar hashtags em posts imobiliários: bom senso, moderação e propósito. Imagine que você está lançando um empreendimento que se chama Residencial Lotus e fica no centro de São Paulo

Nesse sentido, você pode programar posts com as hashtags #residenciallotus #SãoPaulo, #imóvel e #3dormitórios e, posteriormente, monitorar tudo que as pessoas estão falando sobre o lançamento nas redes sociais. Inclusive, se estiver atento ao que os usuários estão compartilhando, você pode criar posts que interajam com os assuntos mais comentados na rede. Isso trará uma quantidade absurda de possíveis clientes.

Plataforma ERP ville Imob

Divulgando um imóvel

Geralmente, quem procura um imóvel para alugar ou comprar na internet já faz uso da hashtag para encontrar o que tem a ver com seu perfil. Então, essas pessoas vão clicar em hashtags que auxiliem na busca e estejam dentro de suas expectativas. Por exemplo: #homesweethome, #comprarimovel, #minhacasaminhavida, #quemcasaquercasa e por aí vai.

Como a maioria das redes sociais aceita o uso de hashtags, você pode utilizar uma ferramenta de integração social para divulgar seus imóveis em diversas plataformas de uma só vez. Assim, sobra mais tempo para você se dedicar a outra atividade.

Dicas de ouro

A dica principal é ser objetivo, use apenas uma palavra por hashtag. Caso não tenha jeito, as palavras-chave devem ser escritas juntas (#compreimovel). Não utilize símbolos especiais, como hífen, acentuação ou pontos, pois eles comprometem a leitura e uma correta indexação do conteúdo.

Não precisa inserir 50 hashtags em um único post. Mantenha um equilíbrio, seja relevante e procure usar as palavras mais importantes para divulgar o seu conteúdo. Não use hashtags no meio do texto, procure colocá-las ao final para não comprometer a leitura do texto.

Hashtags conforme a plataforma

A gente sabe que a hashtag é comum em várias redes sociais, mas é importante que você entenda o uso delas em cada plataforma.

No Instagram o uso delas é para descrever a foto (#decoracaointerior). Por sua vez, no Twitter, utiliza-se as hashtags para debater sobre um tema (#casapropria). É bom que você analise e faço proveito das hashtags mais populares de cada rede social. Caso contrário, você corre o risco de ser o único a usar aquela palavra-chave e ficar falando sozinho na internet.

 

Posts relacionados